• Visualizações 1742

Presidente da Trensurb promete início das operações do trem em Novo Hamburgo para março

Expectativa de Humberto Kasper é de que no fim do terceiro mês do ano a Estação Santo Afonso, a primeira do município, esteja funcionando. Lorena Mayer acompanhou viagem de teste.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os hamburguenses que estão ansiosos para usar o metrô que está sendo instalado na cidade já podem direcionar suas expectativas para o final do mês de março. É quando o trem começará a operar no município, segundo o presidente da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. – Trensurb, Humberto Kasper.

Durante viagem de inspeção do trecho entre a primeira estação de Novo Hamburgo, a Santo Afonso, e São Leopoldo, realizada na quinta-feira, dia 16, Kasper anunciou a data e explicou que o motivo do deslocamento era verificar o andamento das obras para que as operações possam ser iniciadas.

A vice-prefeita de Novo Hamburgo Lorena Mayer (PDT), também acompanhou a viagem, assim como o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT). Durante o trajeto de aproximadamente três quilômetros (ida e volta da Estação Rio dos Sinos), Lorena resumiu o tempo em que a comunidade aguardou o metrô: “É um sonho realizado ver este trem chegando a Novo Hamburgo”.

Veja abaixo fotos do trem e da estação:

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Estiagem no RS: Mais 60 municípios declaram situação de emergência

Avançar »

Samba do crioulo doido: na folia de Momo quem dança no Estádio Olímpico é Caio Júnior

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*