Prefeito de Novo Hamburgo promete candidatura da região para receber fábrica da Hyundai

Zimmermann afirma que o território hamburguense não dispõe de espaço para receber a empresa, mas busca parceria com outros municípios para trazê-la para a região.

Mônica Neis Fetzner monica@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Aprender com os sul-coreanos. Este foi o principal objetivo da participação de Novo Hamburgo na Missão Governamental à Coréia do Sul, que se estendeu de 26 de maio a 04 de junho, conforme destacou o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) durante reunião com a imprensa nesta quinta-feira, dia 09.

O chefe do Executivo hamburguense define o desenvolvimento do país asiático como surpreendente, e ressalta a realização de um programa de substituição de importações. “Apesar de contar com cinco bases norte-americanas, lá quase não se vê carro, pasta de dente ou eletrodoméstico importado dos Estados Unidos. Há uma grande valorização da produção nacional”, explica.

Sobre a instalação de uma fábrica da Hyundai no Rio Grande do Sul, cujo local ainda não foi definido, o prefeito esclarece que Novo Hamburgo atualmente não dispõe de um terreno compatível com o exigido por uma empresa desse porte. “No entanto, temos potencialidades, como boas escolas e uma infraestrutura que é capaz de atrair a atenção dos diretores desta fábrica”, aposta.

A busca, então, é por parcerias com cidades vizinhas. Zimmermann frisou a importância do empreendimento na geração de empregos para a região, com um total previsto em cinco mil novas vagas. Ainda nesta quinta-feira, ele se reuniria com prefeitos do Vale do Sinos para tratar do assunto.

A missão à Coréia do Sul também rendeu parcerias com o Instituto Coreano do Couro e do Calçado e com o Instituto Pasteur, citadas por Zimmermann no evento.

FOTO: Roberto Siebel / novohamburgo.org / Especial

Compartilhar

Bolsa Moradia beneficia 139 famílias atingidas por temporal

Avançar »

Francal 2011: Casa Novo Hamburgo começa bem feira coureiro-calçadista

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*