Sicc abre em Gramado com grande movimentação de lojistas

Feira funciona como plataforma de negócios e exibe tendências da moda primavera-verão em calçados que estarão nas vitrines durante o segundo semestre deste ano.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A abertura do XX Salão Internacional do Couro e do Calçado – Sicc foi marcada pela movimentação de lojistas de todo o país nesta terça-feira, dia 31. Com mais de 800 marcas expostas, a feira lança as coleções de primavera-verão de produtores de calçados nacionais.

O Sicc segue até a próxima quinta-feira, dia 02, das 10 às 19 horas, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado. “A feira está acima de todas as expectativas otimistas. Os estandes dos nossos expositores estão lotados e há muito movimento em todos os recantos da feira”, garante Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do Sicc.

“Já imaginávamos que teríamos um grande número de pessoas, mas a realidade está além de todas as estimativas positivas”, continua, assegurando que esta é a maior feira do setor já realizada no Rio Grande do Sul, berço da produção nacional de calçados.

Além de plataforma de negócios, a feira é responsável por exibir em primeira mão as tendências em calçados que estarão nas vitrines durante o segundo semestre do ano.

Lojistas de diversos estados percorrem os corredores da feira. Entre os de maior representatividade, estão compradores da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além do Rio Grande do Sul.

LOJISTAS – Segundo o lojista Sinval Moreira de Lima, do Grupo Ideal, de Goiás, a feira surpreendeu em todos os aspectos. “Além de fecharmos bons negócios, ainda podemos passear em Gramado”, destaca, já prevendo negociar no Sicc um percentual de 20% de suas compras para o próximo semestre.

Para o lojista Valdir Correa de Mello, da Calçados Alegria, de São Paulo, a feira representará 80% das compras para a próxima estação. Ele também destaca que a data e o local são importantes atrativos da feira. “A data do Sicc é ótima, pois dá mais tempo para o planejamento das compras e pedidos”, ressalta.

Informações de Notícia em Dobro

FOTO: divulgação

Compartilhar

SICC 2011 mobiliza setor coureiro-calçadista na Serra Gaúcha

Avançar »

SICC 2011: Crescimento das visitas de profissionais consolida negócios

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*