Couromoda 2011: Empresas hamburguenses comemoram recorde de vendas na feira

Estande coletivo “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado” registra aumento de 15% em relação a 2010. Evento terminou na última quinta-feira, em São Paulo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Pelo menos para 21 empresários hamburguenses, a Couromoda 2011 foi melhor do que a do ano passado.

Leia Mais

Mais de 50 mil visitam feira em dois dias

Trata-se dos representantes da cidade no estande coletivo “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado” na 38ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, que terminou na última quinta-feira, dia 20, em São Paulo.

Desde segunda, 17, milhares de pessoas passaram pelo espaço montado no Parque Anhembi. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, o aumento nas vendas em relação a 2010, primeiro ano em que a Prefeitura tomou a iniciativa de apoiar os expositores, foi de 15%. “Esse número mostra a consolidação do projeto, tanto na promoção do trabalho das empresas, quanto na divulgação da nossa cidade.”

Empresários aproveitam

bem as oportunidades

Para a diretora de Captação de Investimentos e Empreendedores da Sedetur, Minéia Raquel Stoffel, os empresários souberam aproveitar a oportunidade. “O público que visitou os estandes da feira neste ano foi bem maior e mais qualificado. As empresas fizeram boas vendas e aumentaram seus contatos.”

O representante da empresa Ferrat, Tadeu Ferrat, reforça a avaliação. Comemora o resultado da participação no estande coletivo. “O mercado está favorável, por isso o movimento nas vendas foi muito bom”, argumenta. “Percebemos um crescimento e a abertura de novos mercados. Agradeço o apoio da Prefeitura. Sem ele, não conseguiríamos estar no evento. Estávamos no lugar certo, na hora certa.”

Estande – No estande “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado” o público conferiu calçados e artefatos de couro fabricados no município. As 21 empresas selecionadas e a Fenac dividiram 350 metros quadrados. Todos os expositores passaram por uma capacitação que tratou de assuntos como abordagem, marketing, acompanhamento pós-feira e as formas de tratamento com clientes, fornecedores e representantes comerciais.

As empresas que representaram Novo Hamburgo serão agora acompanhadas pela Prefeitura e deverão responder a uma avaliação de desempenho e resultados. “A Prefeitura busca levar as empresas para um nível mais elevado, com isso, a indústria de calçados se torna geradora de mais empregos e de renda para a nossa cidade”, defende Carlos Finck. A iniciativa contou com a parceria do Sindicato das Indústrias e Calçados de Novo Hamburgo, SEBRAE, Universidade Feevale e ACI/NH.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / De Zotti Comunicações

Compartilhar

Governador convoca sessão extraordinária para votação de quatro projetos

Avançar »

Novo Hamburgo: Estratégia Saúde da Família chega a Vila Iguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*