• Visualizações 1823

Novo Hamburgo: Anita Lucas de Oliveira é a Personalidade do Ano 2010

Secretária municipal de Cultura foi eleita pela maioria dos internautas que participaram de enquete promovida pelo Portal novohamburgo.org até a antevéspera de Natal.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo já sabe quem é a Personalidade do Ano 2010: Anita Lucas de Oliveira (foto).

A secretária municipal de Cultura foi eleita pelos internautas que participaram da enquete proposta pelo Portal novohamburgo.org como a liderança que mais de destacou ao longo do ano pelos serviços prestados à comunidade.

Foram mais de 54 mil votos no total, em 10 dias de eleição – de 13 a 23 de dezembro. Anita ficou com 15.078. Logo atrás aparece Dione Moraes, presidente do SOS Rio dos Sinos, em segundo lugar com 13.022. O resultado demonstra a força de dois segmentos da sociedade, distintos no que diz respeito aos seus objetos, mas em franco crescimento no que diz respeito a atenção que vem recebendo: cultura e meio ambiente.

CURRÍCULO – Não é por acaso que Anita Lucas de Oliveira é eleita em 2010 a Personalidade do Ano em Novo Hamburgo. E não é só na vida pública que contribui com a comunidade hamburguense. É também médica ginecologista e atende há anos na cidade.

Na política, é vereadora reeleita pelo Partido dos Trabalhadores. Conquistou seu primeiro mandato em 2004 e em 2008 voltou a ganhar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Logo após a posse, em 2009, se afastou para assumir a Secretaria de Cultura, indicada pelo prefeito Tarcísio Zimmermann (PT)

A Redação do novohamburgo.org tentou falar com a Personalidade do Ano 2010. Entretanto, Anita não atendeu às ligações para o número contatado. Fica a promessa de uma entrevista com a secretária de Cultura para os próximos dias.

Nova metodologia em análise

A metodologia utilizada na escolha foi a de uma enquete simples, sem rigor científico. Portanto, as duas primeiras colocadas, que se distanciaram de quem vinha atrás já nos primeiros dias, revelam, além de reconhecimento pelos serviços que prestam à comunidade, ter capacidade de mobilização de admiradores na Internet.

A exemplo do que ocorrera em 2009, quando Carlos Duarte, empresário e presidente do ECNH foi eleito a Personalidade do Ano, os indicados foram escolhidos a partir de critérios internos estabelecidos pela Redação, com o apoio de colaboradores. A partir do ano que vem, está em análise a hipótese de ser aberto um período de indicações para os internautas antes do início da votação propriamente dita.

CARLOS SCHNEIDER – Encerrada a votação, cabe um registro. A Redação recebeu dezenas de e-mails nos últimos dias de pessoas se manifestando pelo reconhecimento ao trabalho de Carlos Schneider, que tem relações estreitas com Novo Hamburgo e foi candidato a governador do Estado em 2010 pelo PMN. Fez cerca de 5,5 mil votos. Ele não estava entre os indicados.

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Novo Hamburgo: Ajude a escolher a Personalidade do Ano 2010

Avançar »

Governador convoca sessão extraordinária para votação de quatro projetos

2 comentários

  1. 25 de dezembro de 2010

    Minhas saudações e um Feliz Natal a todos que interagiram neste processo de escolha da Personalidade do ano 2010, bem como à equipe do Portal de NH,. Não poderia deixar de manifestar-me. Ser indicada proporcionou demonstrar a forma como o SOS Rio dos Sinos realiza suas ações: em equipe ou parceiros, cada qual mantendo a sua identidade. Estas equipes/parceiros, cada qual com seu líder, é que são responsáveis pelo sucesso das ações propostas, como o Mutirão para a preservação da vida, realizado no dia 12/06/2010, quando mais de 200 pessoas participarem. Foi um verdadeiro show. Mas show, mesmo, foi ver esta equipe em ação, apoiando, não apenas a minha pessoa, mas a entidade que presido. Tivemos que usar de estratégias, pois os votos inseridos durante à noite, eram facilmente duplicados ou triplicados no outro dia, durante o horário de expediente. Então tivemos que nos adequar ao compasso dessa votação, e criamos uma força tarefa para começar a agir após às 18:00h do dia 23. Não pude participar da força tarefa, pois tinha compromisso. Primeiro, com o ensaio do Coral, que depois se dirigiu ao Hospital Regina para oferecer o nosso canto aos enfermos que não poderiam passar o seu Natal em casa com a família, porém, confiando plenamente nos parceiros, que como sempre são fiéis e leais. O resultado diz tudo. “Estávamos” com 10.313 votos e ao encerrarem-se a votação, “totalizamos” 13.022 votos. Foram 2.709 votos durante este tempo! “Show de bola”. A todos, os líderes de equipe, aos parceiros, amigos e amigos de amigos, os meus mais sinceros agradecimentos pela dedicação, pelo apoio, pelas demonstrações representadas por comentários, e-mail e recados no Orkut. O 2º lugar, de forma alguma é uma derrota, como muitos podem pensar. Foi uma grande vitória, pois não tínhamos estrutura. Mas tínhamos algo muito mais valioso que fizeram a diferença de apenas 2.056 votos: boa vontade, empenho, idealismo, perseverança de todos os que, comprometidos com a preservação do meio em que vivem, acreditam e reconhecem a importância das ações do SOS Rio dos Sinos

    Responder
  2. 28 de dezembro de 2010

    Parabéns à querida amiga de longa data, Anita, também uma amiga da Cultura ( tenho recebido a renovada programação em NH aqui em POA)bem como um coração enorme à serviço dos oprimidos. Grato, ABC (Abraço e Beijo do Cezimbra), facilitador da RETRANS e membro do Conselho Mundial de Cidadania Planetária-CMCP/WCPC-RS-Porto Alegre

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*