• Visualizações 3820

Enem 2010: Justiça libera e MEC deve divulgar gabarito das provas

Segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Educação, gabarito oficial e página para reclamações dos prejudicados vão para o ar ainda nesta sexta-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A ansiedade está prestes a acabar: o MEC deve divulgar ainda nesta sexta-feira o gabarito do Enem 2010.

Leia Mais

Prova opcional para todos que se sentiram prejudicados é a proposta da UNE

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou a liminar concedida pela Justiça Federal do Ceará que suspendia todas as ações ligadas às provas depois das confusões registradas por estudantes de todo o país.

Também deve entrar no ar na Internet, ainda na sexta, a página para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados pelo erro na folha de respostas. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Educação. O Ministério Público, no entanto, ainda deve recorrer da decisão.

Erros

Na folha de respostas, os enunciados das áreas de conhecimentos estavam invertidos, na comparação com o caderno de questões. Alguns alunos alegam que preencheram o gabarito de forma invertida.

A informação inicial era de que abriria uma página na Internet para pedidos de correção invertida na quarta-feira, dia 10, e que os casos seriam avaliados separadamente. Por causa da decisão judicial, foi adiado. No Twitter, o MEC destacou que “só precisa fazer requerimento quem preencheu questões de Ciências Humanas/Ciências da Natureza na ordem inversa do cartão-resposta”.

Quem fez a prova amarela reclama que faltavam questões, outras estavam repetidas, a sequência numérica estava errada e havia, inclusive, páginas da prova branca incluídas no mesmo caderno. A estimativa é que cerca de dois mil alunos tiveram problemas com a prova amarela e devem realizar novo exame.

Segundo o MEC, a reaplicação das provas ainda não tem data marcada, mas não deve demorar. A expectativa é que possa ser feita para esse grupo nos dias 04 e 05 de dezembro, data a ser confirmada pelas autoridades. Cerca de 3,3 milhões de estudantes participaram do Enem 2010, que ocorreu no último fim de semana.

Com informações de portal G1

FOTO: reprodução / Prefeitura de Santa Salete (SP)

Compartilhar

Enem 2010: Estudantes organizam manifestação em Porto Alegre

Avançar »

Novo Hamburgo: Empresa é multada por descarte ilegal de gesso

4 comentários

  1. NAIANE RIBEIRO
    12 de novembro de 2010

    Parabéns ao MEC !!!
    Até que em fim uma resposta para conosco estudantes.Mesmo não sendo uma das melhores!!!

    Responder
  2. rosangela alves nogueira
    12 de novembro de 2010

    eu acredito que os responsaveis por essa prova tao importante .tenha que ser reaplicada .

    Responder
  3. 12 de novembro de 2010

    Primeiramente gostaria de deseja uma boa tarde,olha eu acho uma injustiça oq esta sendo feito com o enem.alem de td nos n somos culpados por erros das outars pessoas n.olha so eu sou de Diamantina prsticamente interior se ouve vazamento do tema da redação vc pd ter certeza teve sacanagem em todos os pontos e quem mora no interior simplesmente vao ser prejudicado.eu acho q tem q ter a sugunda prova p todos alem de td n tem como fazer no mesmo nivel da primeira n.alem de td com essas coisa oq deve esta sendo feito e p beneficiar alguem.

    Responder
  4. angelica dos santos alves
    18 de novembro de 2010

    gostaria de fazer uma nova prova pois me sinto lesada como muitos que fizeraõ a prova , porem gostari que erros como esse não voltasem a acontecer pois muito como eu se prepararão durante um tempo para fazer essa prava , desejo que o mec teste a nova prova antes de dar aos estudantes para que novos erros não aconteção

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*