• Visualizações 2065

Enem 2010: Lula volta a defender provas, mas já admite refazê-las

Presidente vê o exame como “exemplo de uma coisa bem-sucedida” e afirma que problemas serão consertados e que nenhum jovem vai ficar sem cursar a universidade, mesmo que sejam necessárias duas provas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, dia 10, que qualquer problema ocorrido nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem não invalida os resultados alcançados e que o processo vai continuar.

Leia Mais

MEC admite erro na matriz dos cartões de resposta

“O Enem é um exemplo de uma coisa bem-sucedida. Se tem problemas, vamos consertar”, afirmou. Lula falou com os jornalistas na Base Aérea de Malavane, minutos antes de deixar a capital de Moçambique rumo à Coréia do Sul, onde participa da reunião do G20.

O presidente garantiu que a Polícia Federal vai investigar para saber o que ocorreu efetivamente no exame e que nenhum jovem vai ficar sem cursar a universidade. “Se for necessário fazer uma prova, faremos; se forem necessárias duas, faremos. Mas o Enem vai continuar a ser fortalecido. É isso.”

Informações de Agência Brasil

FOTO: Wilson Dias / ABr

Compartilhar

Enem 2010: E agora? Saiba como o MEC pretende resolver confusões nas provas

Avançar »

Enem 2010: Estudantes organizam manifestação em Porto Alegre

5 comentários

  1. Alexandre
    10 de novembro de 2010

    Espero que, com bom senso, as provas só sejam refeitas para os estudantes que responderam as provas amarelas que continham erros. Não acredito que inversão dos cabeçalhos do gabarito tenham prejudicado. Eu fiz a prova e não me senti dessa forma. É uma prova bastante cansativa. Se for obrigatório refazer, refarei. Mas será contra meus princípios, pois é uma falta de consideração com as pessoas que não se sentiram prejudicadas ter que refazer porque uma pequena parcela assim deseja. Como eu já disse antes, que façam com as pessoas que responderam às provas amarelas que continham erros (menos de 1% do total). É ridículo todos terem que refazer!!!!

    Responder
  2. luiz fernando
    10 de novembro de 2010

    ow presidente, o melhor q tem a fazer é akba d vez com ec ENEM! pq mudar uma coisa q ja dava certo como é o caso dos vestibulares tradicionais das universidades, para uma coisa q sempre vai da problema? isso ocorreu agora nas provas..e qdo for a parte do SISU? akela confusao toda! vai haver problemas d novo d congestionamento e mtos outros…! A federal daqui do piaui(UFPI) umas das melhores do brasil no curso d medicina, devia rever tudo isso q esta ocorrendo e voltar suas vagas somente ao seu vestibular mesmo e n aderir a ec tal d ENEM!

    Responder
  3. Fernanda
    11 de novembro de 2010

    Pode ser até chato refazer a prova, mas eu sinceramente me sentiria prejudicada se a prova não fosse refeita para todos. Não seria uma prova geral com as mesmas questões e mesmas chances de todos entrarem. Poderia ser um faorecimento ou desfavorecimento aos participantes em geral. Sou a favor da anulação desse exame e que o MEC procure uma gráfica melhor e mais segura para fazer as provas do ano que vem, ou pode ser as desse ano ainda.

    Responder
  4. Caroline
    11 de novembro de 2010

    Acredito que com respeito ao cidadão deve ser feito uma nova prova,Mas para quem quiser refaze-la Lembrando que para os que que sairam bem até agora ninguem disse nada seria um desrepeito para com os alunos que se preparam e sairam muito bem refazer a prova.

    Responder
  5. Diana
    11 de novembro de 2010

    “exemplo de uma coisa bem-sucedida”… aonde?? só aqui no Brasil mesmo, onde problemas que não deveriam acontecer acontecem! tudo bem, errar é humano mas persistir no erro é burrice!
    Tudo bem que o Enem tem uma boa intenção, mas de boas intenções o inferno esta cheio!
    Eu acredito que todos os estudantes foram prejudicados, de forma direta ou indireta, pois houve diversas discussões nos dias das provas, dificultando a concentração e abalando o emocional de muitos, se não a maioria!
    A cada dia que passa, torna-se mais evidente o tamanho desrespeito com todos nós, estudantes, ainda mais agora com a noticia de possível vazamento do tema da redação!
    E depois de tudo isso \"o Enem é exemplo de uma coisa bem-sucedida”.
    ¬¬\’

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*