• Visualizações 713

Novo Hamburgo: Pontes coloridas contribuem para renovação da cidade

Diretora de Cultura define iniciativa como parte das propostas do mutirão “Nossa Cidade Mais Bonita”, despoluindo visualmente o ambiente, usando “as cores certas”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio de uma parceria com a empresa Tinta e Cor e com a Informatize – Cursos Profissionalizantes, iniciou a pintura de 60 pontes do município.

O projeto, intitulado “Caminho das Cores”, tem como finalidade restaurar a pintura das pontes e também as passarelas que se localizam na área central, nos bairros e na área rural de Lomba Grande.

O planejamento do projeto foi iniciado há alguns meses por uma equipe formada pela secretária Especial de Gabinete, Kátia Reichow, a diretora de Cultura e artista plástica, Ariadne Decker, o representante do grupo Pensando Novo Hamburgo, Plácido Crescente e o proprietário da Tinta e Cor, Leonardo Silveira. Eles escolheram uma entre cinco opções elaboradas para a iniciativa.

Foram levadas em consideração para a escolha do projeto, questões como a visibilidade noturna e o impacto que as cores causariam no contexto da cidade. “As pontes estão sendo pintadas com cores neutras, suavemente coloridas, visando deixar a cidade mais agradável. Além disso, as cores diferentes podem ser utilizadas como referência para indicação de local”, explica Ariadne.

As estruturas de concreto das pontes foram pintadas de creme e as partes metálicas variam em seis cores: azul, verde, lilás, rosa, marrom e amarelo ocre. “Com isso também conseguimos modificar uma paisagem que às vezes passa despercebida pelas pessoas, por elas estarem acostumadas com o ambiente. O colorido deu nova vida aos locais”, comenta Silveira.

Segundo Ariadne, a iniciativa junta-se a outros projetos que buscam modificar a cidade, como as propostas do mutirão “Nossa Cidade Mais Bonita”. “É importante frisar que despoluir visualmente a cidade não significa tirar a cor que existe nela, pelo contrário, significa usá-la de maneira correta”, aponta. Foi a artista plástica a responsável pelo estudo das cores que compõem cada pintura.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Expolazer apresenta novidades em Novo Hamburgo

Avançar »

Mega-Sena: Prêmio de R$ 37 milhões renderia R$ 215 mil mensais na poupança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*