Inverno rigoroso: Chuva diminui, mas não pára e frio se intensifica

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO! Clima típico da estação mais fria do ano segue no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Semana alternará tempo instável com chuvas fortes.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quando o inverno chega, os amantes daquele friozinho tipicamente gaúcho se animam. Não é verdade?

Mas de chuva, é difícil encontrar um admirador. Foi com ela que o Rio Grande do Sul conviveu nos últimos dias. E não deve ser diferente essa semana, embora as águas dêem trégua durante alguns períodos.

Nesta segunda-feira, dia 19, um ciclone extratropical dá origem a uma frente fria que faz o dia começar com chuva e tempo encoberto. Durante a tarde, a instabilidade diminui e uma massa de ar polar, vinda da Argentina, pode ocasionar quedas bruscas de temperatura à noite.

Em Porto Alegre e Região Metropolitana, chove. A temperatura chega aos 17°C no começo da tarde e o frio aumenta durante a noite, quando os termômetros chegam a 9°C.  No Litoral, ventos fortes ocasionados pelo ciclone extratropical deixam o mar agitado e geram ondas em torno de dois metros de altura.

Os maiores volumes de chuva são esperados para o Leste e Norte do Estado e os acumulados ficam em torno de 40 mm até o fim do dia. Ainda há possibilidade de ventos fortes, com rajadas em torno de 70 km/h.

TERÇA-FEIRA – A frente fria se afasta para o oceano e a chuva, finalmente, dará uma trégua aos gaúchos. A presença de uma massa de ar polar deixa o tempo firme e o sol aparece. As temperaturas permanecem baixas e com sensação de frio.

Na Serra, as mínimas giram em torno de 0°C. Para a metade e Oeste do Estado, são previstas mínimas em torno de 3°C. Na região da Capital, a madrugada será fria, com mínima de 6°C. Durante a tarde, o sol aparece e a temperatura pode chegar aos 16°C.

QUARTA-FEIRA – Outra frente fria chega ao Estado e deve provocar temporais. Há previsão de chuva generalizada com volume de 40 a 60 mm que podem provocar enchentes. Na Capital, a previsão é de tempo chuvoso.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Rio Grande do Sul abaixo de zero

Avançar »

Anunciado o novo técnico da Seleção: Muricy Ramalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*