• Visualizações 1143

Quem pode cruzar o caminho da Seleção Brasileira nas próximas fases?

Especulações sobre o futuro do Brasil no Mundial colocam Chile ou Espanha como próximos adversários, Portugal e Argentina como possíveis rivais na final. CONFIRA!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2010 começou nesta terça-feira, dia 22, com as definições dos grupos A (Uruguai e México classificados) e B (Argentina e Coréia do Sul).

No fim da semana, os primeiros 48 jogos do Mundial estarão encerrados e apenas 16 seleções terão chances de título. Jogadores e técnicos gostam de dizer que quem desejar ser campeão não pode escolher adversário, mas um caminho fácil até a final pode ser determinante na definição do torneio.

Após duas rodadas, o mundial de 2010 estava completamente indefinido: apenas Brasil e Argentina já estavam classificados a esta altura. “Nós já falávamos antes de a Copa começar que seria um torneio aberto, e assim está sendo”, afirmou o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, na segunda-feira, dia 21, após a vitória da Fúria sobre Honduras.

Sua equipe é a representação disso. Perdeu para a Suíça na estréia, venceu o segundo jogo e agora tem que ganhar do Chile no dia 25 para ficar com a vaga. No mesmo grupo, o Chile venceu seus dois primeiros jogos e ainda corre o risco de ser eliminado.

Por conta do equilíbrio, é difícil fazer projeções, mas é possível traçar as possibilidades mais fáceis e difíceis para o Brasil nos cruzamentos da segunda fase.

Oitavas de final

Se ficar em primeiro lugar (basta o empate com Portugal no dia 25), o Brasil encara o segundo colocado do grupo H. Todos os times têm chances, mas o mais provável é que Chile ou Suíça fiquem com essa vaga. Para que seja a Espanha, a Fúria tem que empatar e a Suíça não pode derrotar Honduras.
Mais fácil: Chile / Mais difícil: Espanha

Quartas de final

O Brasil enfrentaria o vencedor do confronto entre o primeiro do grupo E e o segundo do grupo F. Aqui, não há moleza, pois este duelo deve ser travado entre Holanda e Itália. A Holanda tem um timaço, mas como a Azzurra é a atual campeã, contra ela seria mais difícil passar.
Mais fácil: Holanda / Mais difícil: Itália

Semifinal

O Brasil teria pela frente os campeões dos grupos A e C e os vice-campeões dos grupos B e D. No grupo A, o Uruguai é o classificado, e pegaria a Coréia do Sul. No grupos C e D está tudo aberto. Este confronto de oitavas de final pode ser travado tanto por Eslovênia e Sérvia quanto por Inglaterra e Alemanha.
Mais fácil: Coréia do Sul / Mais difícil: Alemanha

Final

Na decisão do mundial a seleção enfrentaria uma das equipes que estaria do outro lado. Entre as que têm mais chances, a mais fácil talvez seja Portugal, uma equipe sem tradição. O adversário mais complicado, certamente, é a Argentina, a maior rival da seleção brasileira.
Mais fácil: Portugal / Mais difícil: Argentina

Informações de Época

FOTO: reprodução

Compartilhar

Rio Grande do Sul tem novo recorde de frio: -1,5ºC em Quaraí

Avançar »

Índice de fome cai, mas brasileiros ainda não se alimentam o suficiente

2 comentários

  1. tiago cardoso
    23 de junho de 2010

    com certeza portugal,porque com a coreia do norte goleou-7.0,com a equipa A.voces brasileiros nao pensem que portugal e fraca assim nao.voces so o golearam 6.2,porque foi portugal B,e nao portugal B ta ,so pra vos por em sentido que portugal e considerado por enquanto pela fifa como 3terceiro lugar,da selecao melhor do mundo.por isso estou tao confiante na nossa equipa tao poderosa de portugal.que nem so deco e liedson sao os jogadores ,tambem temos como os substituir por por portugueses que jogam ainda melhor ta,tal como simao,hugo almeida ricardo carvalho ”melhor defensor do mundo ,que joga no chelsea«eng«,etc.ta brasil.ta so vos queria dar a conhecer.e tambem portugal tem que comecar a ganhar mundiais,ta,nao e so voces.um beijo para esse povo que amo muito tambem”brasil”e se caso portugal nao chegar la ,e por voces que vou trocer,-se voces ganharem ,ficarei ainda mais feliz.2006 foi uma merda ta,com franca e allemanha que nao gosto nem um pouco dessas selecoes.voces e italia eu achava ta,.abracos a ronaldinhoe outros

    Responder
  2. tiago cardoso
    23 de junho de 2010

    sei que brasil nao acredita ,mas e portugal-.quem chegara a final

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*