• Visualizações 902

Copa do Mundo 2010: Brasil não goleia na estréia desde 70! Chegou a hora?

Última arrancada com vitória fácil foi sobre a Tchecoslováquia, na campanha que terminaria com o tricampeonato. Fragilidade da Coréia do Norte é o que empolga os torcedores. –

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Estrear em uma Copa do Mundo nunca é fácil. Tudo bem. Mas a Coréia do Norte é apenas a 105ª no ranking da Fifa – pior entre as 32 que brigam pelo título. Convenhamos…

Leia Mais

Prepare sua vuvuzela, o Brasil vai entrar em campo

Teria vida fácil, então, o Brasil na primeira partida na África do Sul. É a melhor do mundo segundo a entidade máxima do futebol. Teoricamente, sim. Só que na prática, desde 1970 não começa um Mundial com goleada. Isso mesmo! A última vitória tranqüila foi comandada por ninguém mais, ninguém menos, do que Pelé: 4 a 1 sobre a Tchecoslováquia.

Será que dessa vez o tabu será quebrado? Afinal, já são nove estréias no sufoco. Haja coração! Terça-feira, 15 de junho de 2010, 15h30min (horário de Brasília). Estádio Ellis Park, Joanesburgo. Guarde bem essas informações. Elas podem marcar na história brasileira nas Copas.

1970 – Brasil 4 x 1 Tchecoslováquia

1974 – Brasil 0 x 0 Iugoslávia

1978 – Brasil 1 x 1 Suécia

1982 – Brasil 2 x 1 União Soviética

1986 – Brasil 1 x 0 Espanha

1990 – Brasil 2 x 1 Suécia

1994 – Brasil 2 x 0 Rússia

1998 – Brasil 2 x 1 Escócia

2002 – Brasil 2 x 1 Turquia

2006 – Brasil 1 x 0 Croácia

Torcida confiante

Pergunte a um torcedor qual será o placar. Ninguém aposta em menos de 2 a 0. Não importa que os norte-coreanos venham retrancados. O talento do futebol brasileiro é o que garante a empolgação, ainda que Dunga prefira a competitividade em detrimento da arte.

É verdade que todo mundo acredita na vitória. O que não impede, no entanto, aquele friozinho na barriga nas horas que antecedem a estréia. Desde quando a bola rolou na África do Sul, na semana passada, a ansiedade aumenta Brasil afora. A noite de segunda-feira, véspera, foi iluminada no Rio de Janeiro por luzes verde e amarelas instaladas no Pão de Açúcar (foto).

Com informações de ClicEsportes

FOTOS: reprodução / CBF / Globo.com

Compartilhar

Último fim de semana de maio terá chuva e frio no Estado

Avançar »

Novo Hamburgo: Prefeitura apresenta estande coletivo para a Francal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*