• Visualizações 1077

IPTU com 10% de desconto a partir de sexta-feira

O contribuinte que não pode aproveitar o desconto de 15% do IPTU até está quinta-feira, 21, poderá pagar a partir de sexta-feira, 22, com desconto de 10%.

A partir desta sexta-feira, 22 de janeiro, o desconto passa a ser de 10%, válido até o dia 26 de fevereiro. No total, a Secretaria da Fazenda (SEMFAZ) distribuiu 101.869 carnês referentes aos imóveis registrados no Município.

Conforme o secretário da SEMFAZ, Luiz Fernando Jochims, a previsão de arrecadação total do IPTU 2010 em Novo Hamburgo é de R$ 36.920.111,90. Já a projeção de arrecadação em pagamento único (à vista) é de R$ 12 milhões. Este valor equivale a aproximadamente 6,35% da arrecadação total do Município. O valor exato arrecadado com o pagamento em parcela única até esta quinta-feira será calculado apenas na terça-feira, dia 26, por conta dos pagamentos realizados na rede bancária e lotérica.

Nas próximas semanas a secretaria iniciará a distribuição dos carnês de pagamento da campanha de renegociação de dívidas tributárias realizada no ano passado. Entre julho e setembro de 2009, aproximadamente 12 mil contribuintes parcelaram seus débitos com a Administração, a maioria em até 48 prestações.

Serviço On-line

O contribuinte que quiser imprimir o boleto bancário de pagamento do IPTU em casa pode acessar o documento pelo site da Prefeitura de Novo Hamburgo – www.novohamburgo.rs.gov.br -, no link “Portal Municipal de Serviços”. No entanto, para ter acesso ao boleto é necessário ter o “número da etiqueta”, que consta no carnê do ano passado. Sem esse indicador não há como consultar ou utilizar o serviço on-line.

Informações da Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Gauchão 2010: A peleia vai começar!

Avançar »

Novo Hamburgo: Famílias que foram atingidas por enchentes usam tubulações como abrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*