Feevale fica mais perto de virar universidade

O processo de transformação da Feevale em universidade foi protocolado em 18 de março de 2005.

Inovação, democracia e vínculos com a comunidade. Segundo o prefeito Tarcísio Zimmermann, foram estes os méritos da Feevale para que o Conselho Nacional de Educação (CNE) reconhecesse a entidade como universidade.

O credenciamento ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, dia 9 de dezembro, em Brasília. Agora, a entidade hamburguense depende do aval do ministro da Educação, Fernando Haddad, para finalmente oficializar a conquista. Juntamente com o reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, o prefeito acompanhou a divulgação e aprovação unânime dos membros do CNE.

“Novo Hamburgo está de parabéns. A conquista é o reconhecimento do trabalho de sua direção e da excelência dos seus professores, estudantes e funcionários”, declarou Tarcísio. Ele acredita que o parecer do ministro será favorável ao trabalho que vem sendo desenvolvido em Novo Hamburgo. “A Feevale deu um passo decisivo rumo ao seu reconhecimento como universidade. Com a aprovação unânime dos conselheiros e manifestações de todos eles em reconhecimento ao trabalho da instituição, nós confiamos que o ministro Haddad vai dar parecer favorável à criação da mais nova universidade do Brasil” finalizou Tarcísio.

O processo de transformação da Feevale em universidade foi protocolado em 18 de março de 2005. Cunha acredita que até o final do primeiro semestre de 2010 o processo estará finalizado. Uma comitiva foi a Brasília especialmente para acompanhar a reunião do CNE. Além do prefeito e do reitor, presenciaram a sessão os pró-reitores Alexandre Zeni (Planejamento e Administração), Cleber Cristiano Prodanov (Pesquisa, Tecnologia e Inovação) e Inajara Vargas Ramos (Ensino), e o assessor de Assuntos Institucionais, Gabriel Grabowski.

Informações da Imprensa da Feevale

Compartilhar

Pelo menos 13 pessoas morreram afogadas no Rio Grande do Sul durante o feriadão de Finados

Avançar »

Novo Hamburgo em clima de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*