• Visualizações 443

Pfizer: drive-thru triplo de vacinação contra a covid ocorre nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 4, será de ação tripla de vacinação contra a covid pela Secretaria de Saúde no drive-thru da Fenac, exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Das 09h às 16h serão aplicadas a primeira, segunda e terceiras doses aos públicos abaixo. Os veículos deverão entrar pelo acesso da Avenida Nações Unidas.

A PRIMEIRA DOSE será aplicada em adolescentes de 12 anos ou mais, que devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento. Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto.

Já a SEGUNDA DOSE será para quem tomou a primeira dose ATÉ O DIA 09 DE AGOSTO OU ANTES DO IMUNIZANTE DA PFIZER. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose e documento com foto.

A TERCEIRA DOSE (DOSE DE REFORÇO) para pessoas com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante há seis meses ou antes. Também para pessoas de qualquer idade com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose de qualquer imunizante há 28 dias. Os idosos devem apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose e documento com foto. Já as pessoas com imunossupressão devem apresentar laudo médico, além de comprovante da segunda dose e documento com foto. No quadro abaixo estão as situações que contemplam o público de imunossuprimidos.

Observação: pessoas com qualquer tipo de alergia não serão vacinadas durante o drive-thru. Este público deve agendar a imunização nas unidades de saúde.

Quem for se vacinar também poderá doar agasalhos e alimentos não perecíveis. As pessoas não precisarão descer de seus carros. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos.

IMUNOSSUPRESSÃO

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão nas seguintes condições:

– Imunodeficiência primária grave.

– Quimioterapia para câncer.

– Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

– Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 com menos de 200 céls/mm3.

– Uso de corticóides em doses de 20 mg/dia de prednisona ou mais, ou equivalente, por 14 dias ou mais.

– Pacientes em hemodiálise.

– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto-inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

– Uso das seguintes drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (tofacitinibe, baracitinibe e upadacitinibe).

 Imagem: arte/PMNH

Compartilhar

DNIT conclui içamento de vigas e construção de pontes sobre o rio dos Sinos na BR-116/RS

Avançar »

327 vagas de trabalho abertas na Agência Municipal de Emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*