• Visualizações 97

Vacinação diminui atendimentos no Centro Covid

Julho registra menor número de atendimento desde maio de 2020.

O município de Novo Hamburgo contabiliza a aplicação de mais de 200 mil doses aplicadas da vacina contra a covid-19. E o processo de imunização avança, contemplando, cada vez mais, as faixas etárias mais baixas. Este contexto reflete diretamente nos números de atendimentos no centro covid-19, a estrutura montada em março de 2020 para atender exclusivamente hamburguenses com coronavírus.

Julho de 2021 registrou o menor atendimento no local, 1269, sendo que em julho de 2020 foram 1344. Para o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, essa queda está ligada principalmente à vacinação. “Junto a isso, precisamos reforçar a necessidade de continuar com os cuidados como uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social”, diz.

Ao mesmo tempo, Naasom Luciano reforça o apelo para que as pessoas que já estiverem aptas não deixem de se vacinar e, ainda, quem tiver de fazer a segunda dose, para os imunizantes que precisam de duas aplicações, que entenda a importância de completar o esquema vacinal. “É uma luta que precisamos vencer a cada dia, e a atitude individual é essencial para que lá na frente, a gente vença de forma coletiva”, completa o secretário municipal de Saúde.

Foto: Lu Freitas

Compartilhar

Hospital Sapiranga fecha a área de isolamento para pacientes com covid

Avançar »

Apenadas do Rio Grande do Sul são pioneiras na produção de bioabsorventes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*