• Visualizações 172

CoronaVac: Novo Hamburgo bate recorde de vacinação neste sábado

O mutirão de vacinação da segunda dose de Coronavac realizado por Novo Hamburgo neste sábado vacinou 5.570 hamburguenses. O número é recorde de um único dia em toda a campanha no município. “Com certeza, é também o melhor desempenho de uma cidade para este sábado no Estado”, acredita o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano.

A prefeita Fátima Daudt lembrou os 500 mil mortos pela covid atingidos neste sábado e a importância da vacinação. “Nossa mobilização deste sábado mostra que temos condições de vacinar uma grande quantidade de pessoas por dia. Basta apenas o Ministério da Saúde fazer sua parte e enviar as doses”, destacou, parabenizando os moradores que não se desanimaram e fizeram questão de receber a segunda aplicação. “É preciso agradecer a eles também, pois mostraram grande comprometimento com a saúde dos seus e de toda a população”, completa. 

Novo Hamburgo dedicou este sábado para colocar em dia a segunda dose de Coronavac, que estava em atraso além dos 28 dias recomendados pelo Instituto Butantan. Na sexta-feira, Novo Hamburgo recebeu 7,5 mil doses para isso. Por isso, foi realizado um grande mutirão e mobilizados dezenas de servidores e voluntários, com dois drives simultâneos, um na Fenac e outro no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura, além de sete unidades da rede básica de saúde.

O município ainda seguirá com a aplicação da segunda dose em atraso deste imunizante a partir de segunda-feira nas unidades da rede básica. Novo Hamburgo se comprometeu com a Secretaria Estadual de Saúde a não avançar com primeira aplicação da CoronaVac e devolver ao Estado as doses que não forem aplicadas após a contemplação das pessoas que aguardam a segunda imunização. “Por isso, é importante que quem ainda não recebeu a segunda dose da CoronaVac procure uma unidade de saúde o quanto antes”, enfatiza a prefeita.

MAIS VACINA

Novo Hamburgo retoma também na segunda-feira, dia 21, a aplicação de primeira dose em drives na Fenac, sempre das 9h às 16h. Na segunda-feira, o drive é destinado a pessoas o público de 47 e 46 anos sem comorbidades e, na terça-feira, dia 22, será a vez de quem tem 45 ou mais. Quem tem 51 anos ou mais já pode agendar a vacinação contra a covid-19 em qualquer uma das unidades de saúde do município

“A estratégia de drive tem sido ótima para evitar aglomeração e vacinar um grande número de pessoas em um único dia”, lembra a prefeita. É preciso apresentar documento com foto e Cartão SUS Novo Hamburgo (não vale o Cartão SUS Nacional) ou comprovante de residência. No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é preciso apresentar declaração registrada em cartório de que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Foto: divulgação/PMNH

Compartilhar

Covid-19: Novo Hamburgo registra mais 128 novos casos

Avançar »

Brasil chega à marca de 500 mil mortes por Covid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*