• Visualizações 150

Nesta segunda-feira segue drive-thru de vacinas para pessoas de 61 anos ou mais

A exemplo das outras ações de drive para vacinação contra a covid-19, será na Fenac, das 9h às 16h.

Devido a grande amplitude da faixa etária de 61 anos ou mais, a Prefeitura de Novo Hamburgo organiza para a próxima segunda-feira, 19, um drive-thru extra de imunização contra a covid-19 para este grupo.

Assim como as outras ações de vacinação contra o coronavírus em drives, a de segunda-feira ocorre na Fenac, das 9h às 16h, com entrada pela Avenida Nações Unidas. Dessa vez, o grupo que vai receber o imunizante pela primeira vez, será vacinado com a Astrazeneca Fiocruz.

Os documentos que devem ser apresentados são: documento com foto, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de endereço no município em nome de quem vai receber a vacina ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

Pacientes deste grupo ou das faixas liberadas no município que sejam oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos podem receber a vacina com prescrição médica. Pacientes com doenças reumáticas devem ser vacinados estando com a doença controlada ou em remissão. Já quem testou positivo para a covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.

Doações

As pessoas a serem vacinadas poderão doar alimentos não perecíveis na Fenac. Haverá caixas de coleta dos alimentos dentro do pavilhão onde está ocorrendo a aplicação da vacina. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos. As pessoas não precisarão descer de seus carros, elas devem avisar os atendentes que possuem doações para serem entregues.

Compartilhar

ONU diz a governadores que antecipará doses de vacina para o Brasil

Avançar »

Grêmio vence o Novo Hamburgo e assume liderança no Gauchão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*