• Visualizações 83

Ampliação do Centro Covid já está em funcionamento

Estrutura que funciona ao lado do Hospital Municipal teve de ser aumentada diante do crescimento exponencial do número de infectados pelo novo coronavírus.

Já está em funcionamento a ampliação da estrutura do Centro Covid, espaço criado há um ano para tratar excepcionalmente pacientes infectados com o novo coronavírus, em uma área isolada ao lado do Hospital Municipal. O aumento do espaço físico, segundo a prefeita Fátima Daudt, se explica diante do crescimento exponencial dos casos da doença nos últimos dias. A ampliação começou na segunda-feira para oferecer mais dois consultórios e foi montada junto à entrada de veículos e funcionários.

Na terça-feira, 2, o Centro Covid recebeu 166 pacientes. Para se ter uma ideia do aumento dos números, em novembro e dezembro do ano passado, esse número chegava a 100 atendimentos diários.

Os dois consultórios da ampliação somam-se aos três que já existem, além de uma ampla área de tendas e cadeiras para acomodar os pacientes. Com isso, ocupa-se parte da Rua Henri Dunant, entre a Avenida Pedro Adams Filho e Rua Dr. Magalhães Calvet, que está interditada no trecho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o registro de atendimentos no Centro Covid, em fevreiro, foi o mais alto desde o início da pandemia, em março de 2020.

Importante lembrar que a população, diante de sintomas ou de suspeita de Covid-19, deve procurar primeiro, atendimento nas unidades de saúde dos bairros, como orienta a prefeita.  “Nossos postos contam com consultórios exclusivos para covid. Lá, as pessoas com sintomas recebem uma fitinha vermelha em seus pulsos para terem uma avaliação mais apurada no Centro Covid”, explica Fátima, ao mesmo tempo em que reforça o apelo para que as pessoas se cuidem e mantenham as atitudes de prevenção ao contágio.

“O vírus está atacando com gravidade inclusive pessoas mais jovens. O momento é muito grave. Além disso, a vacinação no País está muito lenta”, acrescenta a prefeita. Ela enfatiza os cuidados individuais básicos: usar máscara, lavar as mãos com frequência com sabão ou álcool gel e evitar aglomerações. “São medidas simples, mas de uma importância fundamental para conter a disseminação do vírus e proteger nossos familiares”, finaliza.

Compartilhar

Comitê de Fiscalização COVID fechou 14 bares e encerrou sete festas clandestinas

Avançar »

Palmeiras vence a Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*