• Visualizações 213

Drive-thru para vacinar idosos entre 81 e 84 anos ocorre na próxima terça-feira

Novo Hamburgo irá receber nesta sexta-feira, dia 26, às 11h30, mais um lote de doses de vacinas contra a covid-19. O lote é composto por 1890 doses da Coronavac e 2300 doses da Oxford/AstraZeneca. As vacinas da Coronavac serão destinadas à segunda dose para trabalhadores da saúde e residentes institucionalizados em lar de idosos, conforme orientação do governo estadual. Esta quantidade atende 100% da 3ª remessa e parcialmente da 4ª remessa da primeira dose desta vacina já aplicadas. As pessoas receberão no mesmo local em que foi aplicada a primeira dose (neste caso, lares de idosos e ambientes hospitalares).

Quando às vacinas da Oxford/AstraZeneca, a Secretaria Municipal de Saúde irá destiná-las para a primeira dose de idosos de 81 a 84 anos, atendendo os critérios da Resolução 028/21 da Comissão Intergestores Bipartite do Estado. Para isso, será realizado um novo drive-thru na próxima terça-feira, dia 2 de março, das 9 horas às 16 horas, exclusivo para este público, nos pavilhões da Fenac, com acesso pela Avenida Nações Unidas. Há a possibilidade de os portões serem fechados antes das 16 horas por conta da demanda.

Os idosos devem apresentar documento com foto, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de endereço no nome do idoso. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

PÚBLICO JÁ CONTEMPLADO

Até a manhã desta quinta-feira, dia 25, Novo Hamburgo já aplicou 12340 doses de vacina, de ambos fabricantes. A Prefeitura lembra que segue o sistema de vacina e agendamento em unidades de saúde para o público já contemplado em ações anteriores. No caso de idosos acamados acima de 60 anos e também de um acompanhante, o agendamento pode ser feito na unidade de saúde de referência da família. Já idosos com 85 ou mais e os profissionais de saúde que não puderam comparecer nos drive-thru realizados na Fenac devem fazer o agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Canudos, Santo Afonso e Primavera, e Unidade de Saúde da Família (USF) Lomba Grande, além da Casa de Vacinas. O agendamento pode ser feito por telefone ou presencialmente.

Compartilhar

Novo Hamburgo: prefeita defende restrições regionais por dez dias

Avançar »

Protocolo de bandeira preta para todos os Municípios do Estado a partir de sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*