• Visualizações 109

Novo Hamburgo vai abrir todos os postos de saúde sábado para Dia D da Vacinação

Postos e Casa da Vacina irão atender das 8 horas às 17 horas na campanha nacional contra a paralisia infantil e atualização de vacinas.

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, marcado para este sábado, dia 17, terá atendimento em todas as 26 unidades de saúde básica de Novo Hamburgo, além da Casa de Vacina, que fica na Avenida Coronel Frederico Linck, 900, bairro Rio Branco. O atendimento será das 8 às 17 horas.

O grupo alvo da campanha são crianças de zero a menos de cinco anos de idade, que deverão ser vacinadas contra a poliomielite. A meta mínima é vacinar 95% deste grupo. Já a multivacinação busca atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias): febre amarela, difteria e tétano, tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo), HPV e meningite.

O secretário municipal de Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, destaca a importância da campanha. “Todas as vacinas são importantes, mas especialmente a gotinha contra a paralisia para crianças menores de cinco anos”, disse. A campanha nacional segue até dia 30 de outubro.

A Secretaria Municipal de Saúde também irá aproveitar a mobilização nos postos para desenvolver atividades relacionadas ao Outubro Rosa. Será realizado o Dia D Outubro Rosa, que prevê orientações sobre saúde da mulher e planejamento familiar e consultas pré-agendadas (que devem ser marcadas até esta sexta-feira nas unidades de saúde). Este ano, em razão da pandemia, não haverá outros serviços, como embelezamento e brechó.

Foto: Agência Brasil

Compartilhar

Novo Hamburgo – Boletim Coronavírus

Avançar »

Boletim Coronavírus – 15 de outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical