• Visualizações 136

Novo Hamburgo terá vacinação em todos os postos de saúde

Campanha nacional contra a paralisia infantil e atualização de vacinas começa na segunda-feira, dia 5

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, que começa nesta segunda-feira, dia 5, e segue até dia 30 de outubro, terá vacinação em todos os postos de saúde de Novo Hamburgo. O Município conta com 24 unidades de saúde nos bairros e ainda a Casa de Vacina, localizada na Avenida Coronel Frederico Linck, 900, bairro Rio Branco (com atendimento das 8h às 17h).

O secretário municipal de Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, reforça a importância de pais e responsáveis levar suas crianças e adolescentes para se vacinar, em especial porque a campanha nacional deveria ter ocorrido em agosto e foi adiada em razão da pandemia de coronavírus. “Todas as vacinas são importantes, mas especialmente a gotinha contra a paralisia para crianças menores de cinco anos”, acrescenta.

O grupo alvo desta campanha são crianças de zero a menos de cinco anos de idade, que deverão ser vacinadas contra a poliomielite. A meta mínima é vacinar 95% deste grupo. Já a multivacinação busca atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias): febre amarela, difteria e tétano, tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo), HPV e meningite.

O enfermeiro Edson Luís da Silva, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, lembra ainda que o Município está seguindo os protocolos do Informe Técnico sobre a campanha encaminhado pelo Ministério da Saúde, que prevê ações diferenciadas por causa da pandemia de coronavírus.

Entre as orientações estão a evitar aglomerações, limitar o número de familiares que acompanham a pessoa a ser vacinada em um acompanhante adulto, separar ambientes de vacinação daqueles destinados a pacientes com suspeita de coronavírus, entre outras ações.

Foto: Divulgação

Compartilhar

Outubro Rosa: Alice Bastos Neves apresenta Globo Esporte RS sem peruca

Avançar »

RS tem 14 das 21 regiões Covid com taxa de óbito abaixo da média estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical