• Visualizações 101

Emergência do Regina vira referência de atendimento pediátrico para doenças respiratórias

A partir de quarta-feira, dia 12, a emergência do Hospital Regina passa a ser a referência de atendimentos da pediatria hamburguense para doenças respiratórias. Assim, crianças com até 12 anos incompletos que apresentem problemas respiratórios devem ser encaminhadas ao Regina e não mais para a UPA Centro e UPA Canudos. “Esta parceria está sendo possível graças a recursos federais viabilizados por meio de parlamentares da bancada gaúcha que beneficiaram o Regina”, explica a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A SMS reforça que o atendimento é 24 horas por dia e exclusivo para casos de doenças respiratórias em crianças. A medida reforça os cuidados nas UPAs Centro e Canudos em relação a riscos de contágio por coronavírus. Os demais casos pediátricos seguem sendo atendidos nas UPAs, além dos demais postos da rede básica.

Já os adultos com sintomas de doenças respiratórias devem seguir procurando as unidades básicas de saúde de sua referência. Lá, o médico avalia e pode descartar a possibilidade de Covid por exame clínico, encaminhar para isolamento domiciliar com a recomendação de que retorne imediatamente diante de qualquer piora em algum quadro; ou ainda encaminhar para o Centro Covid instalado junto ao Hospital Municipal.

FOTO: reprodução / HospitalRegina.com.br

Compartilhar

Primeira vacina contra a covid-19 é anunciada pela Rússia

Avançar »

Bebê que nasceu na recepção da UPA Centro passa bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical