• Visualizações 167

Prefeita e general Jungthon têm audiência com ministro da Saúde nesta sexta-feira

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, viajam nesta sexta-feira para Brasília, onde terão audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Será uma viagem rápida e ambos retornam amanhã mesmo para Novo Hamburgo. “Vamos pedir que as medicações destinadas à pandemia, em especial aquelas para quem deseja fazer o tratamento precoce, cheguem a Novo Hamburgo o mais rapidamente possível”, enfatiza a prefeita.

A prefeita reconhece o direito das pessoas adotarem o chamado tratamento precoce na cidade, com a utilização de medicamentos como hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina e ivermectina, por exemplo, desde que o médico receite e a própria pessoa assine o termo de responsabilidade por efeitos colaterais.

“Mas há uma dificuldade muito grande da chegada de medicamentos em todos os municípios. Então, vamos apresentar este e outros pedidos na área da saúde, inclusive medicamentos para tratamento de pacientes já internados, como os sedativos tão em falta no mercado”, completa Fátima.

Compartilhar

Novo Hamburgo já registra 88 óbitos de moradores com Covid-19

Avançar »

Prefeita pede agilidade no envio de medicamentos para ministro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*