Sem medo de colorir

O color blocking promete ser o hit do verão 2012. A tendência consiste em misturar peças de cores fortes em uma só produção, formando “blocos de cor”.

Os looks à la color blocking vieram à cena com as coleções de verão das passarelas internacionais, em setembro de 2010. Destaque para a Gucci, que abriu o desfile em Milão com um look laranja, roxo e verde e trouxe a moda que fez sucesso nos anos 1980 direto para o século 21.

Na hora de montar seu look, “vale o que quiser, é realmente uma questão de mistura”. O importante é apostar em tons bem vivos e prestar atenção para não sair de casa parecendo uma bandeira nacional. Segundo Gloria Kalil, a não ser que esteja pronta para um jogo da seleção brasileira, nada de verde, amarelo e azul na mesma produção.

Para quem tem medo de errar o tom, o segredo é adotar as regras do contraste de cores nas combinações: vermelho com roxo, roxo com verde, azul com alaranjados e amarelo com rosa.

Não quer um look color blocking dos pés à cabeça? Aposte nos acessórios, como os sapatos que já saem da fábrica com mistura de cores ou mesmo nas bolsas de tons fortes.

Para facilitar a vida de quem quer aderir a essa moda, abaixo algumas imagens de streetstyle que servem de inspiração!

FONTE: Chic

Compartilhar

Use saia longa

Avançar »

Na moda: candy colors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical