Use saia longa

Saia longa vem das festas. Porém, neste inverno, a peça está sendo usada no dia-a-dia, nos possibilitando exercitar outros estilos pra essa peça que acrescenta toda uma pompa ao look.

Dessa sensação de pompa e do medinho de estar fora de lugar é que vem as principais direções pra gente experimentar saias longas. Se na festa a gente usa com saltão, com tecidos finos e com penteado, no dia-a-dia podemos coordenar com peças informais, deixar o cabelo natural e bem moderno, usar com saltos pesados (ou sem salto) e acrescentar peso e camadas.

Vamos ver algumas dicas para não errar e lembre-se: esta tendência vai continuar com tudo na primavera-verão.

Para não se sentir baixinha

Ou você experimenta a moda e arca com a sensação de ficar mais baixinha (é uma sensação – ninguém perde centímetros de verdade quando se sente baixinha) ou deixa de usar e passa vontade. E não curtir? Pois então. Para minimizar essa sensação, o ideal é coordenar cores semelhantes no look e alongar a aparência tanto quanto possível (visualmente) – pra isso a gente escolhe todas as cores em tons claros, em tons médios ou em tons escuros. Se a cor mais clara e mais viva estiver na parte de cima, então, o efeito alongador tá garantido: vale colarzão, vale lenço, vale turbante (super tendência), vale maquiagem incrível.

Para não se sentir gordinha

Quem tem barriga pode querer usar sobreposição na parte de cima, deixar a terceira peça aberta formando um vão vertical na frente do torso e assim reforçar a ideia de cintura marcada. Quem tem peitão ou ombrão pode escolher partes de cima com decote V e deixar o colo bem à mostra, de preferência com esse decote que marca bem na vertical. Quem tem quadril grande pode escolher modelos de saia que caiam bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum e então se abram em rodas mais amplas e volumosas da coxa pra baixo (como a Carol – Camila Pitanga – da novela Insensato Coração vinha usando).

Para não se sentir careta

É legal acrescentar “peso”: jaquetas de couro, botas (coturnos), plataformas, cintões pesados, colares de corrente, muito acessórios no pulso, cabelos com penteado moderninho.

Para se sentir sexy mesmo com as pernas cobertas

Que tal decote nas costas? Recortes inusitados e cavas mais amplas que deixam pedacinhos de pele à mostra sem que ninguém espere? Pode também usar unhas dos dedos dos pés com esmalte colorido e cabelo preso pra deixar a nuca à vista.

O combo saia longa+camisa de seda é meu preferido do momento. Vamos ver alguns looks para inspirar a gente?! Grazi Massafera com o meu styling favorito (saia+camisa); Melissa Wilman com uma versão plissada e Adriane Galisteu em uma pegada grunge combinando a saia com coturno (as três na foto). O mesmo shape, mas três conversas bem diferentes. Inspire-se!

Compartilhar

Arrase nos looks deste inverno

Avançar »

Sem medo de colorir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical