Mundo maravilhoso da arte

Orgulho, o prazer da vitória. É isto que estou sentindo agora.

No ano de 1987, dei início a um projeto chamado “A criança e o artista”. A intenção seria de aproximar crianças de artistas locais e galeria de arte, mostrando desde cedo como é fácil a troca de idéias com artistas, como é prazeroso o contato com obras de arte. Abrir caminho para desenvolver a sensibilidade, a observação, expressão, criação.

Este ano, duas décadas depois, o primeiro artista a participar do projeto retorna. O artista conhecido pelas crianças e por muitos adultos como o artista “do peixinho”, com suas pinturas de cores brilhantes. Mai Bavoso. Há 20 anos realizamos, juntos, a nossa primeira exposição em galeria de arte, na época Contemporânea, atual Modernidade, sempre com apoio da marchan Ana Hauschild.

Mai se envolveu de tal forma com as crianças que nunca esqueceu aqueles momentos, rodeado pela curiosidade, pelo encantamento, pelos abraços. Foi um longo caminho, e hoje, na mostra “Caminhos”, estamos tendo a oportunidade de compartilhar mais uma vez da alegria nos olhos, o orgulho, a expectativa, o imaginário.

Mostrar desde cedo como é prazeroso freqüentar galeria de arte, a qualquer hora, como é fácil trocar idéias com artistas, sem preconceitos. Mostrar um caminho pelo qual teremos a chance de oportunizar o acesso ao mundo maravilhoso da arte…

Visite galerias de Arte, converse com artistas…

Agende:

Dia 16 de outubro, terça-feira, das 19h às 21 horas, na galeria Modernidade, inicia a mostra “Caminhos”, da Fazendo Arte, Mentes Coloridas e Mai Bavoso. A mostra vai até 20 de outubro.

“Ao comemorarmos os 20 anos de exposições (Fazendo Arte, artistas e galeria Modernidade), estamos brindando uma parceria que tenho a certeza cumpre seu papel na comunidade. O comprometimento de todos para que a “Arte” seja vista, discutida, acessível, ao alcance de todos, permanece tendo a mesma prioridade, até hoje. Fico muito orgulhosa, em fazer parte desta história.” – Ana Hauschild

Compartilhar

Ser diferente

Avançar »

A arte vai para as ruas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*