Conexão Política – Grupo de Tarcísio Zimmermann se mantém à frente do PT/NH

Por Guilherme Daros
conexaopoliticavaletv@gmail.com

O ex-prefeito de Novo Hamburgo e deputado estadual, Tarcísio Zimmermann, saiu vitorioso de mais um pleito interno do PT de Novo Hamburgo. A secretária de Saúde durante a gestão de Zimmermann no município, Clarita de Souza, foi eleita presidenta municipal em uma eleição apertada contra a ex-secretária de Cultura de Zimmermann e coordenadora de políticas públicas para mulheres do ex-prefeito Luís Lauermann, Drª Anita Lucas de Oliveira, que também é suplente de vereadora. O sindicalista Vitor Gatelli ficou em 3º lugar.

Clarita  integra o novo movimento do PT no Rio Grande do Sul, chamado O Petismo é Maior, liderado por Zimmermann. Ela recebeu apoio ainda do atual presidente da sigla na cidade, Renê Backes.

Após administrar a cidade por oito anos, tendo sua primeira administração, a de Tarcísio Zimmermann, bem avaliada pela população, que depois elegeu Lauermann em uma eleição suplementar marcada pela judicialização, dando continuidade à gestão petista, o desalinhamento das estrelas à nível nacional parece ter atingido também o PT hamburguense.

Com uma Administração muito criticada, e rechaçada nas urnas em 2016, além de divergências internas entre os grupos de Zimmermann e Lauermann, o PT enfrenta agora a difícil missão de aparar as arestas e reiniciar uma trajetória na cidade, enfrentando o discurso de “terra arrasada” da gestão tucana que assumiu recentemente, e o antipetismo que parece atingir a sigla em todas as esferas.

Os primeiros movimentos devem iniciar em breve, já visando as eleições para deputados estaduais e federais em 2018.

Clarita e Tarcísio

Compartilhar

Coluna Conexão Política

Avançar »

Coluna Conexão Política – Listão de Fachin coloca o sistema político brasileiro em colapso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical