Grêmio é superado pelo Athletico

O Athletico segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada na liderança da competição. Na tarde deste domingo, o Furacão foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio em duelo pela terceira rodada e venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Babi. A partida marcou o reencontro do clube paranaense com Tiago Nunes, técnico mais vitorioso de sua história, mas quem roubou a cena foi António Oliveira. O treinador português mudou o esquema do Furacão, amarrou o Grêmio durante a maior parte do jogo e saiu de Porto Alegre com mais três pontos.

Com a vitória, o Athletico chega a nove pontos em três rodadas e assume provisoriamente a liderança do Brasleirão. O Furacão torce por um tropeço do Fortaleza, que encara o Sport em casa neste domingo, para dormir isolado na ponta. Já o Grêmio segue sem somar pontos no Nacional, na 18ª colocação. O time gaúcho tem só dois jogos, já que a partida contra o Flamengo pela segunda rodada foi adiada.

VAR valida gol legal

O lance que decidiu o jogo contou com o auxílio do VAR. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Matheus Babi recebeu um passe de Marcinho na mesma linha da defesa do Grêmio e tocou na saída de Brenno para marcar. O assistente marcou impedimento, mas o árbitro de vídeo revisou a jogada e constatou que a posição do atacante do Furacão era legal, validando o lance. E fez isso sem a reclamação dos jogadores dos dois times e nem a demora habitual – foram cerca de dois minutos até que as linhas sobre os jogadores fossem traçadas e a jogada esclarecida.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Compartilhar

Gripe: sábado, 12, é dia de drive-thru de vacinação no Centro Administrativo

Avançar »

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*