Inter vira sobre o Grêmio, e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Tricolor não soma pontos na rodada, após ser superado pelo placar de 2 a 1 pelo co-irmão

O domingo foi de clássico Gre-Nal no Beira-Rio, mas o Tricolor acabou quebrando a sua invencibilidade de onze clássicos sem conhecer a derrota e acabou superado pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Em resumo, a etapa inicial foi disputada e equilibrada. Os adversários criaram as primeiras chances, mas os gremistas conseguiram valorizar um pouco mais a posse de bola, mesmo sem conseguir levar perigo a meta colorada. A chance mais clara de gol saiu dos pés de Yuri Alberto, mas o atacante acertou a trave. Já o Tricolor acabou com um desfalque ainda no primeiro tempo, quando Geromel sofreu uma lesão no tornozelo e não conseguiu seguir na partida.

Na etapa complementar, o Grêmio equilibrou as ações; passou a arriscar mais e levar perigo a meta adversária, tanto que conseguiu resultado. Aos 30 minutos, em uma grande jogada, Diego Souza recebeu um passe e acionou Jean Pyerre livre. O camisa 10 deslocou Marcelo Lomba e estufou as redes coloradas. Mas os donos da casa conseguiram o empate aos 44’, com gol de Abel Hernández. Nos acréscimos, tiveram um pênalti a seu favor, em que Edenilson assinalou o segundo gol colorado.

Com o resultado, Tricolor não soma pontos na competição.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Compartilhar

Boletim Coronavírus – 22 de janeiro

Avançar »

RS recebe 53,4 mil novas doses da CoronaVac na manhã desta segunda, 25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*