Tricolor não soma pontos na rodada, após ser superado pelo placar de 2 a 1 pelo co-irmão
O domingo foi de clássico Gre-Nal no Beira-Rio, mas o Tricolor acabou quebrando a sua invencibilidade de onze clássicos sem conhecer a derrota e acabou superado pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em resumo, a etapa inicial foi disputada e equilibrada. Os adversários criaram as primeiras chances, mas os gremistas conseguiram valorizar um pouco mais a posse de bola, mesmo sem conseguir levar perigo a meta colorada. A chance mais clara de gol saiu dos pés de Yuri Alberto, mas o atacante acertou a trave. Já o Tricolor acabou com um desfalque ainda no primeiro tempo, quando Geromel sofreu uma lesão no tornozelo e não conseguiu seguir na partida.
Na etapa complementar, o Grêmio equilibrou as ações; passou a arriscar mais e levar perigo a meta adversária, tanto que conseguiu resultado. Aos 30 minutos, em uma grande jogada, Diego Souza recebeu um passe e acionou Jean Pyerre livre. O camisa 10 deslocou Marcelo Lomba e estufou as redes coloradas. Mas os donos da casa conseguiram o empate aos 44’, com gol de Abel Hernández. Nos acréscimos, tiveram um pênalti a seu favor, em que Edenilson assinalou o segundo gol colorado.
Com o resultado, Tricolor não soma pontos na competição.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Deixe um comentário