O verão acontece em Lomba Grande

Para as pessoas que ficam na cidade nos finais de semana, Lomba Grande possui ótimas opções para quem busca lazer e entretenimento

Os diversos balneários de Lomba Grande, zona rural de Novo Hamburgo, trazem belezas naturais exuberantes que atraem um grande número de pessoas. O preço, em média de R$ 5,00 por pessoa, também torna a opção bastante acessível aos freqüentadores.

Entre as atrações de pesque-pague, futebol, piscinas, bocha e vôlei, os açudes são um dos maiores atrativos dos balneários. Para torná-los mais seguros e limpos, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) está trabalhando em parceria com os proprietários dos estabelecimentos.

A principal exigência da Semag é que tenha no mínimo um salva-vidas, para isso, ofereceu curso preparatório para os funcionários dos balneários para que a norma fosse cumprida. A Companhia Municipal de Saneamento realiza testes periódicos para garantir a qualidade da água e a segurança dos usuários.

Roberto Kieling, titular da Semag, destaca a importância de criar centros turísticos em propriedades rurais. “É uma oportunidade única para se obter um crescimento em qualidade na propriedade, ao mesmo tempo em que aumenta a renda da família”, complementou.

Confira alguns balneários de Lomba Grande e suas atrações:

EcoParque da Lomba (foto ao lado) – Possui duas piscinas, trilhas, lancheria, churrasqueiras, campo de futebol, playground, quiosques para grupos, animais exóticos. Fone: 9997-9609 – Centro.

Túnel do Tempo – Trilhas, churrasqueiras, pavilhões para eventos, campo de futebol, cancha de bocha, piscina natural e museu. Fone: 9134-2110 – Morro dos Bois.

Sítio São João – Piscina natural, mesa de sinuca, lancheria, campo de futebol, cancha de vôlei, churrasqueiras, cancha de bocha e área para camping. Fone: 9988-7541 – São João do Deserto.

Balneário da Cascata (foto ao lado) – Piscinas, lancheria, galpão crioulo, cancha de bocha, vôlei e futebol. Fone: 9651-0933 – São João do Deserto.

Sagrada Família – Piscinas, lancheria, campo de futebol com iluminação, churrasqueiras, playground. Fone: 9259-8530 – Morro dos Bois.

Vale Dourado – Pesque-pague, galpões coloniais, churrasqueiras, piscinas, restaurante e lancheria, campo de futebol 7, quadra de vôlei, cancha de bocha, trilha ecológica. Fone: 9989-3102 – Taimbé.

Sítio Pé na Terra (foto ao lado) – Piscina natural, cabanas, campo de futebol e vôlei, refeitório, trilhas, animais e produtos orgânicos. Fones: 3596-1337 e 3596-1103 – Morro dos Bois.

Sítio São Luiz – Trilhas, albergue e cabanas, refeitório, quiosques, piscina natural, campo de futebol, churrasqueiras e playground. Fone: 3596-1324 – Morro dos Bois.

Sítio Recanto do Vovô – Piscinas, churrasqueiras, campo de futebol. Fone: 9989-1917 – Santa Maria do Butiá.

Balneário do Taimbé (foto ao lado) – Piscina, churrasqueiras, campo de futebol e lancheria. Fone: 3596-1303 – Taimbé.

Sítio Chapéu Verde – Piscina, restaurante e lancheria, churrasqueiras, trilhas e vista panorâmico. Fone: 3556-4994 – Morro dos Bois

Kibakana Centro de Lazer – Piscinas, camping, açudes para pesca, restaurante, playground. Estrada do Quilombo Sul, 1000, Fone: 3566 2682.

Share This Article

As confissões do Magro do Bonfa

Next Story »

Não fique em casa segunda

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo