Diabetes
  • Page Views 451

Chocolate com morango pode prevenir o diabetes

Mistura é rica em flavonoides, compostos ligados à coloração de frutas e vegetais e capazes de reduzir os níveis de glicose no sangue, informa pesquisa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Comer doce pode prevenir o diabetes tipo 2. De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Inglaterra, o chocolate possui substâncias naturais que controlam a quantidade de açúcar no sangue.

O estudo publicado no Journal of Nutrition indica que esta não é uma exclusividade do alimento a base de cacau, mas também a vários outros. O segredo está nos flavonoides, o que dá a cor a frutas e vegetais, como no, morango, vinho e frutas vermelhas.

Para a pesquisadora da Universidade de East Anglia e principal autora do artigo, Aedin Cassidy,  há tempos se acreditava que alguns tipos de flavonoides ajudavam a evitar a resistência à insulina.  Na Inglaterra, um estudo com informações de duas mil mulheres, com idade entre 18 e 76 anos e voluntárias do projeto TwinsUK Registry, contém informações referentes a saúde de gêmeos para investigações sobre doenças crônicas e genéticas.

O TESTE- As participantes responderam 131 perguntas com informações detalhadas sobre seus hábitos alimentares. Com isso, os cientistas estabeleceram os tipos mais comuns de flavonoides e as quantidades consumidas pelas mulheres. Elas também fizeram exames de resistência à insulina. Desta forma, constatou-se que aquelas que consumiam mais de quatro porções de um tipo específico de flavonoides tiveram concentrações 20 vezes menores de glicose no sangue comparado com aquelas cuja dieta não incluía alimentos ricos nessas substâncias.

A classe das antocianinas foi tida como a mais benéfica no combate ao diabetes 2. Fazem parte dela: Corante responsável pelos tons vermelhos e azuis de vegetais como berinjela, feijão preto, uva, gojiberry, cereja, ameixa, mirtilo, morango e framboesa.

Informações de Zero Hora

FOTO: ilustrativa / Baco.co.uk

Share This Article

Médico cubano que trabalhava em Bento Gonçalves é afastado

Next Story »

Venda de quatro suplementos alimentares para atletas são proibidos pela Anvisa

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo