Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de Aloe vera, a babosa

Componente era usado principalmente em cosméticos, mas como agora está na categoria “novos alimentos”, precisa de registro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera, nome científico da planta também conhecida como babosa, foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A planta é usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento.

Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a Aloe vera precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim. De acordo com a resolução, o uso é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido. A restrição foi publicada na segunda-feira, dia 14, no Diário Oficial da União.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / ThinkStock

Share This Article

Diabetes causa uma morte a cada 10 segundos no mundo

Next Story »

Pílula anticoncepcional pode causar câncer de próstata

109 Comments

  1. Terezinha
    16 de novembro de 2011

    Até concordo com a proibição da Anvisa,a saúde é que está em risco. Mais porque não proibir bebidas alcoolicas que provocan acidentes além de doenças devido ao uso dos mesmos, e os cigarros também,tudo em nome da saúde do brasileiro.
    obrigada

    Responder
  2. Ondina
    16 de novembro de 2011

    A FOREVER LIVING PRODUCTS INTERNATIONAL, esta habilitada para vender os seus produtos!!!.,
    agradeço desde ja pela atenção
    obrigada

    Responder
  3. Elaine
    16 de novembro de 2011

    Que dó………
    O que o governo fará pra beneficio das pessoas que trabalham com esses produtos há muito tempo
    E que só traz beneficios para a saúde

    Atenciosamnete!!! Elaine
    Aguardo resposta!!!!

    Responder
  4. 16 de novembro de 2011

    bom desde que eu começei a tomar o suco de aloe vera gel me sinto super melhorisso é real nao tenhu mais problemas respiratorios como podem proibir um produto natural desses ai ???

    Responder
  5. maria das gracas
    16 de novembro de 2011

    Vamos usar o que o nosso Criador fez.
    Deixem de complicar, esta maravilhosa planta esta no mundo desde o tempo do imperio ROMANO e a anvisa chegou agora .
    A lei tem que existir, mas as pessoas tem o direito de usar o que gostam ,o mercado e os homens estao egoistas ,ambiciosos,gananciosos e nao pensam no proximo,vamos para com isso, o sol brilha para todos, vc querem um pouco de sol ou ele por inteiro.Deus nao da a metade e sim a fatia inteira.

    Responder
  6. Alex Sander
    17 de novembro de 2011

    QUE ABSURDO!!!
    Há um órgão internacional chamado IASC (Conselho Internacional da Ciência da Aloe), que foi desenvolvido, obviamente, para pesquisar sobre a Aloe Vera e, ao contrário do que muitos pensam, há ímensas pesquisas e testes duplo-segos internacionais que aprovam o benefício da Aloe Vera como uma bebida vitalizante. E nesse órgão, estão registrados todas as bebidas de Aloe Vera que foram aprovadas em suas pesquisas, e essas bebidas recebem o selo IASC.
    Confira a lista dos produtos a base de Aloe Vera que receberam certificado em:
    http://www.iasc.org/complete.html bem como os rigorosos testes desenvolvidos para saber se o produto atente aos padrões INTERNACIONAIS.
    Também, há um livro chamado “Os capilares determinam o nosso destino” escrito por um pesquisador e cientista alemão chamado Michael Peuser. Esse livro trata inteiramente da Aloe Vera com pesquisas e testes duplo-segos e relações de pesquisas internacionais comprovando os benefícios da Aloe Vera para a nossa saúde.
    Então, penso que antes de proibir, deveria haver uma profunda investigação, bem como busca por pesquisas já desenvolvidas a respeito dessa planta maravilhosa.
    Contudo, discordo plenamente a proibição do que está contribuindo para o bem-estar da população!!!

    Responder
  7. Luiz Carlos Moresco
    17 de novembro de 2011

    Segundo meu parecer este órgão (anvisa) deveria se preocupar mais com a população e não em favorecer certos setores.Em relação a aloe vera deveria ver as pesquisas sérias a respeito desta planta milenar.E se estão tomando uma atitude impensada e inconsequente destas é porque alguns setores que não tem interesse no bem estar da população está sendo prejudicado.

    Responder
  8. marcia
    17 de novembro de 2011

    porque que vcs perdem tempo questionando uma empresa global e de tal importancia como a forever que possui os selos mais importantes do mundo, e segue com rigor todas as leis vigentes no Brasil?só porque pessoas sem o devido treinamento,(ue alias a empresa faz questão de oferecer aos seus associados)falam de coisas que não entendem?axo que ha coisas mais importantes a serem proibidas definitivamente no pais,bem como cigarro e bebidas…creio que isso sim tem prjudicad e muito a saude dos brasileiros e nao uma planta que apenas tras beneficios a saude

    Responder
  9. Joselia Sena Santana
    17 de novembro de 2011

    Se precisar de comprovação de que o uso é seguro, eu sou exemplo de que o produto à base de aloe vera é seguro e eficaz. Faço uso do suco de aloe vera que me faz muito bem; já regulou as funções do meu intestino, porque a babosa tem essa propriedade, estava com inflamação no ombro tive uma melhora surpreendente e descobri porque: A babosa é uma planta que age tambem como um antiinflamatorio natural; outra motivo pelo qual eu faço o uso do suco de aloe vera é porque sentia muito cansaço e agora me sinto mais disposta e tambem fui pesquisar as propriedeades da babosa e descobri que essa planta tambem tem ação sobre o sistema imunológico do corpo. Sendo assim não vejo porque parar de usar se até agora só tive ótimos resultados. Vou continuar usando.

    Responder
  10. Raiane Paula
    17 de novembro de 2011

    A Anvisa tá querendo matar o povo. Isso sim!

    Responder
  11. Jacqueline Magalhães
    17 de novembro de 2011

    Porque a Anvisa não proíbe a venda de fumo e bebida alcoólica que matam muitas pessoas diariamente de forma direta e indireta??? Isso eles não veem, mais proíbe algo que só faz bem a saúde.

    Responder
  12. 17 de novembro de 2011

    esta atitude da anvisa em relaçao aos sucos de aloe vera,generalizando todos e um absurdo envolveu empresa como forever living onde esta mais 145 paises do globo comercializando aloe barbadense muller nutritiva e comestivel com todos os selos internacional so brasil esta certo os demais estao errados e um absurdo .proibe alcool que ceifa vidas de milhares de pessoas ,o que dizer tabagismo ,faz favor. por traz deve haver grandes laboratorio, medicos, que nao querem que populaçao tenha qualidade de vida sem doença nao da lucro e vergonhoso se anvisa nao tem laboratorios capacitados construam antes de agir pesquizem

    Responder
  13. Ailtom e Uberlania
    17 de novembro de 2011

    em 2010 o ministerio da saude fez uma pesquiza e contatou que no brasil a cada 05 segundos morre uma pessoa por causa do cigarro, e isto, até hoje não foi definitivamente proibido, ou seja, o uso do cigarro, assim como o da bebida, mas agora a anvisa quer proibir um suco que traz saúde e vigor pra toda população.

    Responder
  14. MIGUEL DOS SANTOS VAIRO
    17 de novembro de 2011

    ESTA ATITUDE DA ANVISA PROVA QUE OS GOVERNANTES DO NOSSO PAIS NÃO ESTÃO PREOCULPADOS QUE O POVO ADQUIRA O MELHOR COMO ALIMENTOS PARA TER UMA VIDA SAUDÁVEL E SIM PARA SATISFAZER A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA QUEREM PESSOAS DEBILITADAS GASTANDO GRANDE PORCENTAGEM DOS SEUS GANHOS COM REMÉDIOS E NÃO COM ALIMENTOS FUNCIONAIS, POR ISSO ELES NÃO PROIBEM O ALCOOL, O CIGARRO E QUEREM ATÉ LIBERAR A MACONHA PODEMOS VER QUE NOSSO PAIS ESTA SE TORNANDO CADA VEZ MAIS VERGONHOSO. TAMBEM CULPADOS SÃO AQUELES QUE SE DIZEM DISTRIBUIDORES DAS EMPRESAS DE ALIMENTOS FUNCIONAIS QUE DESOBEDECEM SEUS LIDERES E COMEÇAM A PROMETER CURAS E VENDER OS ALIMENTOS COMO SE FOSSEM REMÉDIOS, ESSES SIM DEVERIAM SER IDENTIFICADOS E PUNIDOS E NÃO EMPRESAS SÉRIAS QUE PAGAM IMPOSTOS E GERAM DIVISAS PARA O PAÍS, EU FALO DA FOREVER LIVING QUE ESTA A 15 ANOS NO BRASIL E EM MAIS DE 150 PAISES DO MUNDO E SO NO BRASIL VEM SOFRENDO ESTE TIPO DE PERSEGUIÇÃO, MAIS SEI QUE TAMBEM EXISTEM OUTRAS EMPRESAS SÉRIAS DO SEGUIMENTO QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADAS TAMBEM POR UM GRUPO QUE DIZ CUIDAR DOS INTERESSES DO POVO QUANDO NA VERDADE SÓ QUEREM SABER DELES MESMO E SÓ LEMBRAM DO POVO NAS ELEIÇÕES É HORA DE ACORDAR-MOS E DA UMA RESPOSTA A ESSA GENTE.

    Responder
  15. 17 de novembro de 2011

    a descisao da anvisa foi um tanto prescipitada,na minha familia tinhamos varios problemas como po ex.gastrite tomando aloe vera resolveu meu filho tinha uma ferida que nao cicatrizava colocando aloe cicatrizou,conheço varias pessoas que nao podem ficar sem esta planta milenar, no meu quintal tenho umas 10 da marca barbadence muller tenho certeza que se for feito uma enquete a maioria vai estar a favor desta especie

    Responder
  16. raquel vieira
    17 de novembro de 2011

    É RIDICULO,PORQUE NAO PROIBEM COISAS QUE REALMENTE VAO FAZER DIFERENÇA NA NOSSA VIDA?TRABALHO COM FOREVER LIVING PRODUCTS E A EMPRESA É SÉRIA!!!!!

    Responder
  17. vera
    17 de novembro de 2011

    Concordo que a bebida alcoolica mata destrói, enquanto que a Aloe Vera da VIDA ,a quem usa esse maravilhoso suco me fez tão bem, a mim e ao meu esposo que hoje trabalhamos sem dores articulares e fiquei super bem de poder ajudar também outras pessoas.Porque não proibem o cigarro a cachaça.obrigada…

    Responder
  18. lucio t. padua
    17 de novembro de 2011

    acho que alguem esta pagando alguem na anvisa para dizer e proibir uma planta natural. pergunto aos nautas qual laboratorio paga mais??????? se souberem publiquem aqui para eu ler..ou quem da anvisa esta ganhando$$$$$$$$$$ com isso….

    Responder
  19. Irenilda
    17 de novembro de 2011

    Gente,
    Por favor, a primeira coisa que minha filha falou foi: “mãe, como é que eu vou viver sem meu Aloe Bits?”
    Como vocês podem fazer uma injustiça dessa?
    Há 16 anos esses produtos são comercializados no Brasil e só agora vocês “acharam” que podem fazer mal?
    Quantas pessoas já morreram por tomá-los?
    E o que fazer com os cigarros que, comprovadamente matam milhões de pessoas em todo mundo? E a bebida alcoólica, o que vocês acham? Certamente muito boa para saúde, né!
    Tenham consciência do que estão fazendo.
    Só para refletir

    Responder
  20. liliane
    17 de novembro de 2011

    A anvisa,antes de proibir deveria se informar melhor,assim saberia que existem empresas sérias se bem que acredito que a anvisa sabe sim que existem estudos sobre a aloe vera é que existe interesses por trás dessa história e que eles pensam que a população é ignorante que não tem conhecimento do país que nos vivemos e de quem são os nossos governantes.A anvisa deveria parar que perder tempo com isso e proibir o que realmente tem prejudicado o povo que é o uso de medicamentos ,bebidas alcoólicas e cigarros e por favor nos poupe pois a população brasileira não engole mais esses absurdos.

    Responder
  21. cristiano cardoso
    17 de novembro de 2011

    Isso é simplismente uma falta de respeito com os consumidores que tem o direito de usar o que bem quiser. eu uso aloe e sou muito bem de saude. que pobreza que vergonha para o pais e para a ANVISA isso e falta de competencia gente trocas essa liderança pelo amor de Deus.

    Responder
  22. 17 de novembro de 2011

    isto é errado

    Responder
  23. 17 de novembro de 2011

    Faço tratamento há 3 anos com o aloe Freedon para Artrite Reumatóide, eu e muitos amigos que tbm se beneficiaram e muito com os sucos. Como ficaremos agora? São dores insuportáveis que deformam a cada crise e há 3 que não tenho crise e por isso temo em ter. Peço a Anvisa que reveja inúmeras pesquisas que comprovam que Aloe Vera é considerada a planta milagrosa e outra, é um legume que faz parte da família do alho e da cebola, nada haver o que eles alegam. Só no Brasil essa barbaridade, esse atraso e os doentes de cancer que tbm estão em tratamento, como ficam?

    Responder
  24. eduardo
    17 de novembro de 2011

    tenho um grande estoque de produtos babosa ,sendo uma parte de shampooo ,e uma parte condicionador voces querem que eu jogo fora ne,um abraco ,ate mais,

    Responder
  25. neilton
    17 de novembro de 2011

    a anvisa diz ser um alimento recente,mas tem empresas que produz esses produtos há mais de 30 anos e diz que é um alimento recente porque não proibe a desgraça da pinga e o cigarro.

    Responder
  26. fabio
    17 de novembro de 2011

    nossa cada dia que passa tenho mais vergonha do nosso governo, nao de ser brasileiro mais dessa vergonha ai , querem matar mesmo a população brasileira, de boa pessoal fico muito triste e vergonhoso dessa merda de governantes que so querem lucrar com as desgraças da pessoas, a que ponto chegaram proibir aloe vera nossa é o fim mesmo vcs na anvisa tinha que colocar uma corda e se matar, que prova dos beneficios da aloe vai no google e bota la aloe vera, seus burros
    sem imformaçao idiotas

    Responder
  27. sandro
    17 de novembro de 2011

    Esta atitude absurda da ANVISA é um retrocesso! Uso os produtos da FOREVER, a pouco tempo, e já sinto os benefícios. Existem tantos alimentos que fazem realmente mal à saúde nas prateleiras dos supermercados como bebidas, refrigerantes, salgadinhos, enlatados, etc. e nem por isso são retirados. Agora querem decidir por nós o que podemos ou não usar como alimentos?

    Responder
  28. ELIZABETH CARVALHO DE OLIVEIRA
    17 de novembro de 2011

    De acordo com o vaticano, para se aprovar a canonização de um “santo” é preciso ter pelo menos um milagre comprovado. Pois bem, posso dizer que comigo aconteceu, tinha um sério problema de coluna, e tomando um produto com ALOE VERA, melhorou não só a coluna mas diversas outras dores nas articulações. Minha mãe tinha problema no joelho também ficou curada, e diversas pessoas que conheço foram beneficiadas com o uso da ALOE. A HISTÓRIA mostra relatos de cura com a utilização dessa maravilhosa planta que contém mais de 200 nutrientes. A ANVISA devia proibir produtos que estão matando os nossos compatriotas como bebidas alcoolicas, cigarros e outros, e deixar e incentivar o uso da ALOE, que teremos uma população muito mais saudável. Creio que interesses financeiros estão por trás dessa proibição, porque quem faz uso de ALOE, vai menos nas farmácias, médicos, dentistas, etc PENSEM NISSO, PESQUISEM E USEM.

    Responder
  29. Alan
    17 de novembro de 2011

    Eu não concordo com essa pouca vergonha da anvisa, porque vcs não vai proibir bebidas alcolica, bando de covarde…

    Responder
  30. Rosalia Medeiros
    17 de novembro de 2011

    Isso é coisa das fármacias junto com o governo querendo recuperar os remédios que as pessoas compravam e deixaram de comprar após benefício conseguidos com os produtos Forever Living. Em resumo estão deixando de colocar no bolso mais dinheiro…isso sim em vez de se preocuparem com milhares de coisas mais agravantes. É por isso que nosso país não vai pra frente e cada vez mais pessoas ficam doentes.

    Responder
  31. jose alfonso maffezzolli
    17 de novembro de 2011

    REALMENTE ESTE NÃO É UM PAIS SÉRIO.
    A ANVISA NÃO PODE ALEGAR SUA IGNORANCIA, PARA PROIBIR UM PRODUTO QUE ESTÁ SENDO ESTUDADO A DECADAS, QUE TAL VER AS PESQUISAS REALIZADAS PELO IASC, EU E TODA MINHA FAMILIA CONSUMIMOS PRODUTOS A BASE DE ALOE VERA, E SÓ NOS FAZ BEM , A FOREVER LIVING É UMA EMPRESA SERIA, ELA ESTA COM SEUS PRODUTOS EM MAIS DE 150 PAISES, O MAIOR CONSUMIDOR DO MUNDO É O JAPÃO, SERÁ QUE A SAUDE DELES SERIA A MESMA SE ELES TIVESSEM UMA ANVISA E PROIBISSEM ESTES PRODUTOS, QUE SALVARAM MILHOES DE PESSOAS APOS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, INCLUSIVE AJUDANDO A ALIVIAR OS EFEITOS DA RADIAÇÃO DAS BOMBAS ATOMICAS.
    GOSTARIA DE PEDIR A TODOS QUE JÁ TOMARAM SUCOS DE ALOEVERA DA FOREVER, PARA DAREM SEU TESTEMUNHO, POIS SÓ NO BRASIL ELA JA ESTA A 16 ANOS, SERÁ QUE SÓ AGORA ESTE PRODUTO FICOU PREJUDICIAL A SAUDE?? PARECE PIADA…APOSTO QUEM ALGUM LABORATÓRIO GRANDE FAZENDO PRESSÃO E PROMETENDO MUITO A QUEM RESPONDE PELA ANVISA…POR FAVOR REPENSEM ESSA DECISÃO. LIBEREM OS PRODUTOS DE QUEM TEM QUALIDADE E HISTORICO DE SUCESSO…

    Responder
  32. sueli
    17 de novembro de 2011

    a tantas pessoas que tomam estes sucos e sao curados, tem milhoes de pessoas que podem dar seu depoimento, porque nao cuidar da saúde com uma exelente nutriçao,ao invez de colocar tanta quimica no organismo e alimentar mais ainda a doença

    Responder
  33. sueli
    17 de novembro de 2011

    a tantas pessoas que tomam estes sucos e sao curados, tem milhoes de pessoas que podem dar seu depoimento, porque nao cuidar da saúde com uma exelente nutriçao,ao invez de colocar tanta quimica no organismo e alimentar mais ainda a doena,acho que isto é poltica e nao o produto em si!!!!!

    Responder
  34. Beto
    17 de novembro de 2011

    Será que a ANVISA irá apresentar a conclusão de suas pesquisas????? afinal de contas ela esta fazendo um favor todos os 9 milhões de distribuidores…Uhuuuuuuu

    Responder
  35. marcos
    17 de novembro de 2011

    o pessoal da anvisa precisa tomar um ALOE VERA GEL pra dezentoxicar a menteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…

    Responder
  36. Irene
    17 de novembro de 2011

    A dois anos atras a cada trés á quatro meses eu ficava dois messes de atestado com problemas articulares é trabalhando com muita dificuldade. graças ao suco denominado forever freedom (suco de aloe vera) eu resolvi meu problema.Hoje desenvolvo minha atividades sem sofrimento. É agora como fico com essa proibição.Vou ter que voltar á usar drogas que não fazem nenhum mal a saúde? é os efeitos colaterais que elas provocam? Não são poucos.Vocês sabem né? Qual é o efeito colateral da ALOE VERA?

    Responder
  37. juliane
    17 de novembro de 2011

    ja vendi mais de 5,0000 produtos e todas as pessoa tiverão otimos resutados e aprovaram o produto de ALOE VERA, e agora não tem com ficar sem ALOE VERA, vcs pode fazer um favor libera ai o produto e fantastico vcs tenque espremetar é muito bom, se vcs esprementar vão ver realmente o que é bom de verdade e não tem quimica é natural maravilhosooooooooooooooo… a final como pode liberar remedio pra emagrecer que so tem quimica que pode matar ou causar uma depressão por que não libera a base da babosa.

    Responder
  38. evanio
    18 de novembro de 2011

    nao percam tempo tentando prejudicar a forever porque vcs sao minoria perto da grandiosidade e da qualidade de seus produtos,porque vcs nao trabalham para ela,e podem ter certeza de que é uma forma muito mais onesta de trabalhar,alen de estarem compartilhando qualidade de vida e estarão conhecendo uma otima oportunidade de mudar de vida.

    AQUI É UM EMPREENDEDOR MUITO SATISFEITO COM OS PRODUTOS EM QUE TRABALHOOOOOOOOOO…

    Responder
  39. marcos
    18 de novembro de 2011

    E AGORA COMO VOU TRABALHARRRRRRRRRRRR.

    Responder
  40. dani
    18 de novembro de 2011

    Eu apresentei uma infecção renal muito seria (pielolonefrite cronica)iniciei um tratamento a base de corticoide o qual os efeitos colaterais são terríveis,só quem usa sabem.Já estava preparada psicologicamente para iniciar as seções de hemodialise.Até que apareceu um anjo na minha vida me apresentando o suco da Forever denominado Aloe Berry Nectar que juntamento com o tratamento medico solucionou o meu problema.O medico até hoje não sabe explica como meu organismo resolveu reagir ao problema.Mais eu sei que foi com a ajuda do suco que uso até hoje.É AGORA COMO VÓ FICAR??? POR FAVOR ME AJUDEM !!!!!!!!!!!!!!LIBEREM LOGO ESSE SUCO MARAVILHOSO.

    Responder
  41. juliane
    18 de novembro de 2011

    eu não concordo com isso é uma injustiça com quem consome o produto,os grandão acha que so eles pode mudar de vida ou ter qualidade de vida e quando chega uma coisa bao tentão derrubar por isso o brasil não vai pra frente pensam neles mesmo.

    Responder
  42. juliane
    18 de novembro de 2011

    tomei aloe vera e estou melhorando dia a dia e agora como vou fazer ir pro medico ou ir pro hospital não posso ficar sem o produto que realmente esta me curando vou ter que depender de medico denovo.

    Responder
  43. juliane
    18 de novembro de 2011

    estavam querendo liberar macanha no brasil por que não liberar um produto natural a base de babosa teria como a anvisa dar uma analizar melhor.

    Responder
  44. Edgar Santos
    18 de novembro de 2011

    Isto é um absurdo. Pai perdoa-nos pois eles não sabem o que dizem.

    Responder
  45. edsoncarlosdejesus
    18 de novembro de 2011

    Eu sou um representante da forever living em minha cidade e a algum tempo passei a vender esse produto a uma pessoa que esta com cançer. apoz dois meses essa pessoa em questão teve uma melhora de 70 por cento n o seu ele não pode parar o tratamento. e ai anvis?!o que vou dizer a ele quando não puder mais o abastecer com o Gel?

    Responder
  46. Edgar Santos
    18 de novembro de 2011

    Eles dizem que é recente, a empresa já tem 16 anos aqui no brasil fazendo isto em mais de 150 paises, ajudando bilhóes de pessoas a melhorar sua qualidade de vida já a 33 anos de vida.

    Responder
  47. Rose
    18 de novembro de 2011

    Há um órgão internacional chamado IASC (Conselho Internacional da Ciência da Aloe), que foi desenvolvido, obviamente, para pesquisar sobre a Aloe Vera e, ao contrário do que muitos pensam, há ímensas pesquisas e testes duplo-segos internacionais que aprovam o benefício da Aloe Vera como uma bebida vitalizante. E nesse órgão, estão registrados todas as bebidas de Aloe Vera que foram aprovadas em suas pesquisas, e essas bebidas recebem o selo IASC.
    Confira a lista dos produtos a base de Aloe Vera que receberam certificado em:
    http://www.iasc.org/complete.html bem como os rigorosos testes desenvolvidos para saber se o produto atente aos padrões INTERNACIONAIS.
    Também, há um livro chamado “Os capilares determinam o nosso destino” escrito por um pesquisador e cientista alemão chamado Michael Peuser. Esse livro trata inteiramente da Aloe Vera com pesquisas e testes duplo-segos e relações de pesquisas internacionais comprovando os benefícios da Aloe Vera para a nossa saúde.
    Então, penso que antes de proibir, deveria haver uma profunda investigação, bem como busca por pesquisas já desenvolvidas a respeito dessa planta maravilhosa.
    O mais importante é que a Anvisa não pode proibir o uso do produto em Natura!!!

    Responder
  48. keinha
    18 de novembro de 2011

    BOM DIA GOSTARIA DE SABER O 0800 DA ANVISA.OBRIGADO

    Responder
  49. Antonio ferreira sobrinho
    18 de novembro de 2011

    Bom dia.
    Eu uso aloe vera há dois anos, estou curado de uma gastrite estomacal, minha mãe controla a presão arterial com o uso de gel de aloe vera da Forever, portanto essa planta só tem beneficiado as pessoas. A pergunta que faço é:
    Qual é a tecnologia usada pela ANVISA para afirmar e provar no meio científico que a aloe vera não beneficia o organismo humano? Quem são os PHDS da Anvisa que podem provar isto? sabemos que estamos em um País que nem a marca de carro prórpio tem , estamos em um País sem nenhum premio NOBEL, estamos em um País que não tem uma universidade pelo menos entre as 100 melhores do MUNDO , então Baseado em que a Anvisa toma essa decisão arbitrária e inconsequente?
    Att
    Antonio sobrinho.

    Responder
  50. Antonio Jorge - RJ
    18 de novembro de 2011

    Fica claro e evidente que este orgão chamado ANVISA, não tem nenhum interesse algum na saúde e bem estar dos Brasileiros. Tem sim compromisso em defender alguns setores da industria da saúde.
    Que Eu saiba as bebidas da Aloe Vera já era vendida muito antes da FLP entrar no mercado Brasileiro. Sendo que os produtos da FLP tem certificação do selo KOSHER(judaico) e HALAL(islâmico) sem falar da IASC(The International Aloe Science Council – Conselho Internacional Ciência da Aloe Vera).
    Chega a ser hilário esta proibição.
    Porque não proibe a venda de cigarros que comprovadamente mata lentamente.

    Responder
  51. PAULO
    18 de novembro de 2011

    Caros leitores deste comentário. Não querendo ser partidário da ANVISA ou dos produtores de alimentos provenientes de ALOE VERA. Vejo apenas que os referidos produtores pularam etapas para que os produtos fossem comercializados no Brasil. Embora nosso país seja conhecido por andar correndo atrás do prejuízo e nunca se antecipar a ele, é necessário que o produto seja registrado para que haja seu livre comércio.
    Quanto aos demais que falaram sobre o produto tal fazer mal, o produto qual fazer bem, etc, etc, etc. Apenas digo que por terem passado por registro e estar exposto o malefício que provocam, fica a critério do consumidor adquirir ou não. Necessário também aos produtos da ALOE VERA, pois não existem milagres em decorrência do uso de qualquer substância. Toda e qualquer “maravilha” da natureza possui seus benefícios, mas também malefícios, por isso é necessário o registro. Quanto a fazer críticas à instituição ANVISA, apenas friso que os produtores e distribuidores preencham os requisitos necessários para o registro dos estudos científicos e provem que o alimento à base de ALOE VERA é saudável para sua destinação.

    Responder
  52. OSVLADO LOPES
    18 de novembro de 2011

    POR ISSO O BRASIL E O PAIS DO 4 MUNDO
    ENQUANTO OS OUTROS PAISES USAM ALO VERA
    AQUI FICAMOS PARA TRAS NAS FILAS DOS HOSPITAIS CHEIO DE DOENCAS
    A MENTALIDADE AQUI PRECISAR SER MUDADA
    URGENTE
    ACORDA BRASIL
    O PAIS QUE MAIS TEM PLANTAS MEDICINAIS
    NO MUNDO E AO MESMO TEMPO ATRASADO

    FOREVER LIVING E A MELHORE EMPRESA DO MUNDO

    Responder
  53. robson dos santos barbosa
    18 de novembro de 2011

    meu nome e robson barbosa e uma pena que nao mi chamo robson babosa pois ja usei varios produtos da babosa inclusive faço algumas garrafadas com essa planta maravilhosa e mi dou otimamente muitoooooooo bemmmmm

    Responder
  54. Fernando Costa
    18 de novembro de 2011

    Eu achei extremamente abusiva essa proibição das bebidas a base de Aloe Vera, sabendo que existem milhões de pessoas que se beneficiam do produtos durantes muitos anos,eu até concordo com o controle de qualidade em todos os produtos, mas proibir da noite pro dia depois que o produto já está a quinze anos no mercado….hummmmmm!!!! é muito suspeito. Será que o que chamou a atenção foi o lucro das empresas? ou foi o mercado de medicamentos de farmacia que esta perdendo e com isso os chefões da máfia dos laboratorios se sentiram prejudicados e começaram a mexer as marionetes do governo? Só sei dizer que eu particularmente me senti muito prejudicado pois estava a meses sem tomar nenhuma droga sintetica, pois tinha problemas de estomago e depois que comecei a tomar o suco de Aloe vera me senti extremamente bem.

    Responder
  55. Roberto Dantas
    18 de novembro de 2011

    Incrível como são as coisas, essa coisa que se chama ANVISA que significa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ela foi criada em 1999 com o objetivo de promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, incluindo ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionados, mas o que vemos… o que estamos vendo como todo orgão nesse país que não honra o seu papel na sociedade, mas sim o dinheiro e o interesse de alguns é que na verdade aprova…já haviam proibido a importação de produtos da abelha no Brasil alegando em off que o país é exportador desse produto… coisa que não estava atrapalhando os produtores daqui… mas a ganancia fala mais alto e passa por cima de qualquer um… é lamentável esse episódio… pena que a ultima preocupação deles é a saúde. Acredito que deviriam ler mais e estudar no IASC… invés de serem tão retrógrados e burros.

    Responder
  56. Geraldo
    18 de novembro de 2011

    A FOREVER É SÉRIA? É!
    Porquê não adquiriu o registro da ANVISA antes de vender seus produtos no Brasil?

    A ANVISA É SÉRIA? É!
    Porquê não proibiu a venda dos produtos
    à base de babosa quando a Forever veio
    para o Brasil?

    OPINIÃO: Pessoal acalmem-se, a Forever é uma empresa séria e vai conseguir provar que os produtos à base de babosa fazem bem à saúde e terá o registro junto à ANVISA;

    A ANVISA só está passando por um pequeno problema de saúde, mas já está se cuidando com os produtos à base de babosa, é só uma questão de tempo para que eles se recuperem, afinal quem não tem problema de saúde? A ANVISA é um orgão sério e se preocupa com a saúde da populãção brasileira. Fiquem com Deus!

    Responder
  57. ademir santana oliveira
    18 de novembro de 2011

    Eu estou pasmo com essa decisão arbitraria da anvisa, nem tem argumentos tecnicos para isso uma vez que o proprio orgão liberou a venda dos produtos da Forever no Brasil como suplimento alimentar,se foi liberado a 16 anos a tras porque essa palhaçada agora.
    Baseado no que foi proibido?
    Quantas pessoas ja morreram no Brasil tomando suco de aloe vera?
    Nenhuma
    Quantas pessoas ja morreram com cancer nos pulmões por causa do cigarro?
    muitas.
    Porque continua vendendo cigarro?
    Esse pessoal acha que samos bobos, é claro que tem maracutaia nessa decisão.

    Responder
  58. EDWARD
    18 de novembro de 2011

    Bom sobre Anvisa não sei, mas tomei um suco de litro amarelo, passei 2 dias de REI não saia do trono….

    Responder
  59. ceidivan ribeiro mendes
    18 de novembro de 2011

    eu acho o que voces que acabar com o resto que reSta da humanidade BRASILeira eu era uma pessoa infelis nao dormia direito nao mim alimentava fiz endoscopia duas vezes tomei muitos antibioticos passado pelos medicos cheguei a pesar 58 kuilos depois que comessei a tomar aloe vera tou com65 kuilos o que voces mim dis hoje como tudo ate farinha durmo bem trabalho e sou felis o que voces da anvisa mim dis a aloi vera faz mal ou faz bem .

    Responder
  60. fabiana
    18 de novembro de 2011

    A ANVISA DEVERIA SER EXTINTA POR QUE COM ESSA ATITUDE ESTA PROVADO QUE NAO MERECE NENHUM TIPO DE CREDIBILIDADE.

    NAO ANALIZAM O QUE FAZEM, NEM O QUE SE PROIBE .

    DEIXEM DE HIPOCRISIA DIZENDO QUE ESTAO PREOCULPADO COM A SAUDE DO POVO, CIGARRO , ALCOOL E MACONHA, GORDURA TRANS … FAZ BEM É ? VOCES SABEM MUITO BEM QUE A BABOSA ESTABILIZADA COMO É A DA FOREVER SO FAZ BEM E MUITO BEM, HA NAO ! BEM FAZ OS REMEDIOS NAO É? QUANTOS MORREM POR CAUSA DE REMEDIO? QUANTOS MORRERAM POR QUE TOMARAM O SUCO DA ALOE VERA ? CINSERAMENTE ISTO É RIDICULO!!

    Responder
  61. Carlos Augusto
    18 de novembro de 2011

    A Anvisa deveria antes de proibir solicitar analise dos produtos das diversas empresas de fundo de quintal, que fabricam sem nenhuma orientação os seus produtos com casca e tudo, sem ate mesma higienização.
    Deixem de complicar, esta maravilhosa planta esta no mundo desde o tempo do imperio ROMANO e a anvisa chegou agora, apesar de ser um grande órgão fiscalizador.
    A lei tem que existir, mas as pessoas tem o direito de usar o que gostam ,o mercado e os homens estao egoístas, ambiciosos,gananciosos e nao pensam no próximo,vamos para com isso, milhares de pessoas usam os produtos estabilizados e desenvolvidos por empresas de renome, com mas de 15 anos que atua no brasil, sem nenhuma ação judicial no mundo. pessoas com problemas sérios estão sobrevivendo tomando aloe da forever tenho exemplo em minha casa, meu tio com 84 anos a seis meses os médicos mandaram para casa para morre um amigo indicou e ele toma ate hoje. pergunto quem será responsável caso ele venha a falecer. ele saiu da cama e fez caminhada. só para lembrar….e muitos outros espalhados pelo mundo.

    Responder
  62. 18 de novembro de 2011

    Essa noticia abalou o mundo dos negócios envolvendo essa planta milenar aloe vera (babosa). Hoje no mercado Brasil existem várias empresas comercializando bebidas com a babosa alguns com registro e outras sem registros.Tenho uma seção somente sobre esse assunto Aloe Vera com todas as referências e reportagens http://harmonianatureza.com.br/aloe-vera/.

    http://harmonianatureza.com.br/anvisa-e-contra-aloe-vera/

    Responder
  63. 18 de novembro de 2011

    A vigilância sanitária do Brasil é o braço forte da indústria farmacéutica, conhecida também como indústria da doença.É por isso que ela proibe tudo que faz bém á saúde, tudo que cura as enfermidades.Daquí a pouco vão querer proibir tomar o chá de hortelã e capim cidreira, etc… Vamos usar essa importante ferramenta que é a internet pra denunciar a vigilância sanitária que está a serviço da indústria farmacéutica. A direção da vigilância está recebendo milhões desta indústria pra proibir a útilização das plantas medicinais. Vamos denunciar. Mande mensagens para sua lista de amigos.Aloe Vera, a nossa babosa será sempre um poderoso aliado pra combater as enfermidades.

    Responder
  64. LUIZ CARLOS NUNES
    18 de novembro de 2011

    Sou Terapeuta Naturalista e pesquisador de plantas medicinais, faz 11 anos que estudo os efeitos da babosa.É uma planta poderosa, uma dádiva do Criador.É lamentável a atitude da Anvisa, mas é lamentável também a forma que a Forever escolheu para obter seus lucros. Essa planta deveria estar sendo divulgada de forma inteligente para quem trata de doenças que são os médicos, no entanto, milhares de vendedores invadiram o Brasil oferecendo o milagre da cura com o suco de aloe vera da Forever, olha aí o que conseguiram? CONCLUSÃO: ANVISA ERROU POR NÃO CONHECER A VERDADE(Pilatos). A FOREVER ERROU POR TER COLOCADO NAS MÃOS DE PESSOAS QUE NÃO CONHECEM AS DOENÇAS E NEM A SAÚDE, UM PRODUTO MARAVILHOSO MAS COM O ATRATIVO DO LUCRO. ISSO TEM UM NOME: GANÂNCIA

    Responder
  65. LUIZ CARLOS NUNES
    18 de novembro de 2011

    Sou Terapeuta Naturalista e pesquisador de plantas medicinais, faz 11 anos que estudo os efeitos da babosa.É uma planta poderosa, uma dádiva do Criador.É lamentável a atitude da Anvisa, mas é lamentável também a forma que a Forever escolheu para obter seus lucros. Essa planta deveria estar sendo divulgada de forma inteligente para quem trata de doenças que são os médicos, no entanto, milhares de vendedores invadiram o Brasil oferecendo o milagre da cura com o suco de aloe vera da Forever, olha aí o que conseguiram? CONCLUSÃO: ANVISA ERROU POR NÃO CONHECER A VERDADE(Pilatos). A FOREVER ERROU POR TER COLOCADO NAS MÃOS DE PESSOAS QUE NÃO CONHECEM AS DOENÇAS E NEM A SAÚDE, UM PRODUTO MARAVILHOSO MAS COM O ATRATIVO DO LUCRO. ISSO TEM UM NOME: GANÂNCIA e IGNORÂNCIA

    Responder
  66. jovelina dos Santos
    18 de novembro de 2011

    Oi, eu nao acredito nisso…. Porque eu ja tomo a 3 anos e meus cabelos ficarao bonitos, e crecerao bastante, regularizou meu intestino, ainda por cima controla o meu peso , eu posso comer bastante chocolate que nao engordo. Agora o que vou fazer sem minha baboooooooooooooooooooooosa!!!!!!!!

    Responder
  67. António Mota
    18 de novembro de 2011

    É inacreditável a atitude da anvisa, só a má-fé dos responsáveis e os seus ocultos interesses podem conduzir a uma atitude destas. Para quem não sabe, eu informo: a Aloe Arborescens (babosa) contém Vincristina.
    Vincristina é o citostático regulador das células cancerígenas que é ministrado nos Institutos de Oncologia sob a forma de droga sintética.
    Como é sabido, como em qualquer ramo de actividade, há laboratórios que produzem com qualidade e outros que nem tanto, e outros ainda que falsificam produtos.
    Uma vez que estamos no raiar do despudor, pergunto a qualquer paciente oncológico: que Vincristina lhe oferece mais segurança, o que vem de um laboratório, cuja qualidade nem os médicos conseguem comprovar, ou recebê-lo no estado puro e natural desta MEDICINAL PLANTA?

    Responder
  68. 18 de novembro de 2011

    É inacreditável a atitude da anvisa, só a má-fé ^(não creio que haja ignorância) dos responsáveis e os seus ocultos interesses podem conduzir a uma atitude destas. Para quem não sabe, eu informo: a Aloe Arborescens (babosa) contém Vincristina.
    Vincristina é o citostático regulador das células cancerígenas que é ministrado nos Institutos de Oncologia sob a forma de droga sintética.
    Como é sabido, como em qualquer ramo de actividade, há laboratórios que produzem com qualidade e outros que nem tanto, e outros ainda que falsificam produtos.
    Uma vez que estamos no raiar do despudor, pergunto a qualquer paciente oncológico: que Vincristina lhe oferece mais segurança, o que vem de um laboratório, cuja qualidade nem os médicos conseguem comprovar, ou recebê-lo no estado puro e natural desta MEDICINAL PLANTA?
    Portugal e o Brasil têm aqui mais uma riqueza incalculável para exportar para meio mundo!!!

    Responder
  69. Josué
    19 de novembro de 2011

    Essa decisão da anvisa, so retrata a pouca vergonha do nosso país. Onde cada um pensa em favorecimento próprio e não o bem em comum.Tenho certeza que existe por tras dessa decisão um prupo forte dos farmaceuticos que se setem ameaçados, por perceberem o poder e os resultados comprovados cientificamente que a aloe vera possui 20 minerais, dos 23 amminoácidos já descorbertos pelo homem 18 se encontra nessa planta,12 vitaminas inclusive a B12 e mais de 100 componentes ativos.Mas deixa ver…….a mentira só é mentira enquanto a verdade não chega!!Espero portanto, que seja feita justiça, e que a ANVISA se comprometa com a seriedade,e que seja imparcial na sua decisão.

    Responder
  70. vanderlei
    19 de novembro de 2011

    (B)abosa a melhor planta do mundo.
    (R)esponsabilidade internacional.
    (A)limento que dá vida nova.
    (S)erve para tudo.
    (I)ndicado para quem quer viver bem.
    (L)iberado nos países de primeiro mundo.

    Vem os selos mais rigorosos do mundo.
    Entrou em 150 países
    Reconhecimento
    Garantia de qualidade.
    Organização.
    Não saiu de nenhum país que entrou(150)
    Há muito tempo AC já usavam babosa.
    Alexandre o grande usava a planta como remédio.ANVISA libera aí quero meu suco.

    Responder
  71. MARTA NASCIMENTO
    19 de novembro de 2011

    EU USO ALOE VERA HÁ 5 ANOS

    OPEREI A COLUNA DIA 14 DE SETEMBRO DE 2006, ONDE FORAM COLOCADOS 6 PARAFUSOS E DUAS PLACAS, DEPOIS DA CIRURGIA FIQUEI COM TERRIVEIS DORES COM A MUDANÇA DE TEMPO
    VIVIA A BASE DE MORFINA E INTERNAÇÕES

    CONHECI ALOE VERA EM FEVEREIRO DE 2007, POR UM AMIGO E PASSEI A FAZER USO DO SUCO E NUNCA MAIS USEI MORFINA

    MINHA QUALIDADE DE VIDA É OUTRA

    NÃO PASSO FINAL DE SEMANA EM HOSPITAL

    E SIM NA MINHA CASA COM MINHA FAMÍLIA E AMIGOS.

    NÃO USO MAIS MEDICAMENTOS FORTISSIMOS TIPO MORFINA, DOLANTINA, AMITRIPULINA, TRAMOL, TRAMADOL E CIA

    E SIM ALOE VERA NATURAL DA FOREVER LIVING

    O QUE MAIS PREJUDICIAL A SAUDE?

    MORFINA OU ALOE VERA

    Responder
  72. Josué
    19 de novembro de 2011

    Pra quem quiser segue o numero da anvisa 08006429782.

    Responder
  73. zuleide bezerra silva rodrigues
    19 de novembro de 2011

    a muito pouco tempo conheci e comecei a utilizar os produtos meu marido tinha broquite os peito dele so vivia chiando ele começou a utilizar o bits e o galarc thaime ele nao tem mais nada por isso peço a voces proibam o cigarro pois ele mata a bebida distroi familias e quem paga a conta e o governo deixem quieto o que esta fazendo bem para o povo e se preocupem com o que esta matando nossos jovens

    Responder
  74. joao vitor
    19 de novembro de 2011

    eu nao consigo entender a cabeça desse pessoal q proibe esses produtos maravilhosos a base de aloe vera !!!!! como vou ficar sem o meuuuu aloe bits`n peaches …… quero os sucos da forever de voltaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    Responder
  75. joao vitor
    19 de novembro de 2011

    querem uma sugestão? vão proibir os remedios de farmacia e deixam os sucos da FOREVER LIVING entrar novemente e continuar ajudando a saude das pessoas…… QUERO OS SUCOS DA FOREVER DE VOLTA!!!!!!!!!!!!

    Responder
  76. Divaine
    19 de novembro de 2011

    Bom, pelo que vejo muitos estão falando mal contra a anvisa,concordo,certamente ha por trás peixe grande que ja viu que os produtos são excelente e que tem aprovações e selos de laboratorios internacionais.e isso incomoda egoista que so pensam em si mesmo.mas com dinheiro,e interessados suburna alguem dentro da anvisa que leva um projeto de lei e aprova para prejucar os outros.so a população unida pode cancelar esta lei absurda.

    Responder
  77. Odete
    19 de novembro de 2011

    O Michel peuser pesquisa há vinte anos e foi no programa do Jo Soares em maio de 2010 e so agora se proibe mais de mil anos levanta defunto ate aquilo…reforça o sistema imunologico porque tem vitaminas e aminoacidos !!!!!

    Responder
  78. Benicio Olivera
    21 de novembro de 2011

    EU QUERIA UM DIA ENTENDER CERTAS ATITUDES DO GOVERNO PORQUE PROIBIR O QUE FAZ BEM AS PESSOAS, CIGARRO, ÁLCOOL, É LIVRE CRIANÇAS ESTAO MORRENDO CEDO O QUE LEVA A ENTENDER E QUE O GOVERNO QUEREM AS PESSAOS DOENTES E DEBILITADAS DEPENDETES DE REMEDIOS. ME LEMBRO QUE A DOIS ANOS VIVIA SOFRENDO COM REFLUXO ATE MESMO UM PÃOZINHO QUE COMIA ME FAZIA MAL VIVIA TOMANDO REMÉDIOS PARA O MESMO ATE UM DIA UM AMIGO ME INDICAR ESTA BEBIDA DE ALOE VERA QUE RESOLVEU MEU PROBLEMA E AGORA EU SEI QUE REMEDIO NAO RESOLVEU SO ME CAUSAVA PROBLEMAS….. AQUI VAI UMA PERGUNTA PARA A ANVISA: QUAL A DIFERENÇA DE REMEDIO PARA VENENO????????? NAO SABEM

    A RESPOSTA A QUANTIDADE

    Responder
  79. 21 de novembro de 2011

    que vergonha em vez se se preoculpar em retirar o uso do cigarro da bebida o frango do supemercado que eatar cheio de ormonio e das frutas e verduras cheio de acrotoxico que tirar o meu suco de aloe e vera que traz vida pras pessoas vcs nao tem o que fazer Senhora Anvisa.

    Responder
  80. marco
    22 de novembro de 2011

    estamos incomodando muita gente.sei que o momento por ser um pouco complicado pra quem utiliza produtos da FLP e tambem pra quem desenvolve MMN.mas devemos ver o lado positivo:estamos na era a aloe vera- presto barba aloe vera,colchao aloe vera, roupas aloe vera…sem contar o monte de “produtos” de prossedencia duvidosa.é preciso lembrar tambem que existe muita gente faz negocio na base do oba-oba.este é um divisor de aguas, senhores,de produtos e de pessoas.

    Responder
  81. jusselito
    23 de novembro de 2011

    olá,é lamentavel que certas pessoas recebem poder para ir de encontro com opiniões de milhares de pessoas e cientistas e demais orgãos que legalizam uma empresa doporte da forevr living,gostaria de conhecer não só a pessoa que fez a proibição dos alimentos a base de aloe vera como tbm saber que formação tem este individuo,e como foi sua decisão pegou uma amostra de todos os produtos do mercado brasileiro contendo esta planta e mandou fazer uma analise em um laboratório para verificar quais os produtos realmente poderiam prejudicar alguém ou pensou eu sou o cara e vou proibir, ou achou um jeito de ganhar algum valor ilicito

    Responder
  82. SAMUEL
    23 de novembro de 2011

    OLHA AMIGOS INJUSTIÇADOS, ESTÁ EMPRESA FOREVER NA VERDADE ESTÁ FAZENDO PELA POPULAÇÃO DO MUNDO EM 152 PAISES O QUE LABORATORIO NENHUM TEM INTERESSE DE FAZER. VC ACHA QUE ELES QUEREM CURAR NINGUEM DE NENHUMA INFERMIDADE, JA MAIS. OS REMEDIOS DE HOJE SÃO UMA MERDA COMPARADO AOS DO PASSADO ELES TEM UMA MISSÃO NÃO DEIXAR VC MORRER, NEM CURAR. CASO CURE OS INDUSTRIARIO NÃO GANHA, CASO MORRA TAMBEM NÃO GANHA ENTÃO ELES CRIARAM REMDIOS QUE NEM DEIXA MORRER NEM CURA. AI VEM AFOREVER COM OS PRODUTOS QUE É UMA BENÇÃO NÃO CURA MAS IMUNE O CORPO DE DOENÇAS AI O POVO FICA MAIS FORTE CONTRA A DOENÇAS VC ACHA QEU OS MARCEUTICOS VÃO GOSTAR DISSO. NÃO! MAS DEUS É MAIS ISSO VAI MUDAR

    Responder
  83. Carlos
    23 de novembro de 2011

    O que ou quem levou a Anvisa tomar essa decisão absurda?
    Será que a Anvisa está realmente querendo defender a população ou agiu em beneficio de terceiros?

    Na Anvisa trabalham homens que são falhos e fracos , segunda a biblia. Responsáveis pela decisão , Deus está vendo e ouvindo tudo!

    Responder
  84. João
    23 de novembro de 2011

    Em quanto a Anvisa permanece com sua resolução sem fundamento , muitas pessoas que estava se beneficiando com os produtos de alta qualidade, estão carentes dos mesmos. Anvisa , vamos trabalhar sério em prou da população. Dá vontade de soltar o verbo, por ceder a pressão dos favorecidos, que não foi o povo.

    Responder
  85. Silvino
    23 de novembro de 2011

    A todos os brasileiros , vamos nos reunir e fazer uma manifestação pacífica contestando a decisão da ANVISA. Com documentos da IASC, testemunho de pessoas que tiveram benefícios da Aloe vera em forma de sucos e etc. Vamos pesquisar documentos legais e provar que a ANVISA está errada. Não aprovo sucos ou alimentos clandestinos.

    Responder
  86. Nonato
    23 de novembro de 2011

    Tenho muitas coisas para relatar com relação a resolução da anvisa. Sei de uma coisa , Deus está no controle. Vamos reverter a situação , pois não tem fundamento. Tolos são aqueles que acreditam na mídia.

    Responder
  87. Luiz Jorge Bezerra
    23 de novembro de 2011

    Um absurdo! Minha esposa utilisa e o seu resultado foi comprovado. É facil deduzir que a Anvisa quer! Porque em paises muito mais sério que o nosso esses produtos são comercializados. Duduzimos que…, outro absurdo foi o complexo B – É Dna Dilma seus ministros e seus ministerios…,

    Responder
  88. izabel mendes
    24 de novembro de 2011

    Pois bem se soubesse o beneficio que aloe
    vera nos tras.não tomaria essa atitude .
    Faço o uso do produto e sinto muito bem.
    Anvisa deve preocupar com as bebidas e drogas que esta acabando com os nossos
    jovens.
    Acredito que tudo isso acabar muito bem.

    Responder
  89. 25 de novembro de 2011

    encontrei uma pessoa viciada em álcool e drogas,já não andava,não alimentava e não dormia.era dia e noite tremendo em cima de uma cama desenganado pelos MÉDICOS,ele começou beber suco de ALOE COM PÊSSEGO,hoje ele já anda,come e dorme bem, mas precisa continuar pra poder trabalhar e sustentar sua família. Anvisa, por favor libere os sucos para esse pai de família,ele precisa muito e outras pessoas também………………obrigado.

    Responder
  90. Lilian
    26 de novembro de 2011

    Como o povo brasileiro é explorado. Alguns meses atras fui convidada a participar de uma reunião da Forever empresa que comercializa o Aloe Vera. fiquei extremamente assustada com a lavagem cerebral que é feita com todos. Pessoas muito simples sendo iludidas. Pessoas simples em situações financeiras muito precárias sendo enganadas. Pessoas dando depoimento de enriquecimento com a venda dos produtos. Dai perguntei a pessoa que fazia parte da Forever e que havia me convidado a participar – se vc ganha tanto dinheiro como é a questão do imposto de renda e a nota fiscal dos produtos vendidos? ela não sabia me informar desconversou. Enfim o povo é roubado enganado e continua achando que esta certo. Vivendo de uma crença. Talvez a fé dessas pessoas as façam sentir melhor com o uso do produto. Um povo que até a pouco tempo fazia das farmácias um supermercado e graças a Deus agora é necessária a receita médica para se comprar medicamentos tipo antibióticos que a anos também eram vendidos indiscriminadamente nas farmácias. O povo sofrido sem dinheiro sem assistência médica enganado e iludido por um comercio indiscriminado. O povo se envenenando com o usos de produtos não testados. Assim como o antibiótico era liberado a venda o aloe vera também. Graças a Deus a ANVISA tomou providencias minha gente. As industrias enriquecem e não se incomodam com a saúde das pessoas.

    Responder
  91. Jorge Mendonça Três Marias
    27 de novembro de 2011

    Isso é uma vergonha, a ANVISA só existe para beneficiar algumas Multinacionais, envolvidas em suas maracutaias prejudicando outras e isso não é de Hoje trabalho em um hospital. Cada vez que O PESSOAL da vigilancia vem fazer auditaria eles mudam tudo o que obrigaram-nos fazer na visita anterior sem nenhum embasamento científico simplesmente para a instituição comprar este ou aquele produto beneficiando esta ou aquela industria Isso já acontece a muitos anos É UMA VERGONHA. QUE PAÍS ÉESSE

    Responder
  92. Jorge Mendonça Três Marias
    27 de novembro de 2011

    A ANVISA DEVE SER EXTINTA, ESTIRPADA.É UMTIME DE LADRÕES PREOCUPADOS APENAS EM ENGORDAR SEUS BOLSOS DO TOPO ATÉ A BASE INFELIZMENTE.

    Responder
  93. Babi
    28 de novembro de 2011

    ANVISA VCS ESTÃO GANHANDO QUANTO??? das indústrias de remédios químicos, de cigarro e bebidas para proibir alimenos à base de babosa??? Deve-se proibir o uso de alimentos e misturas que são feitos sem segurança, em fundo de queintal. Mas proibir a venda de produtos de uma EMPRESA SÉRIA E Q TEM REGISTRO DE VCS??? Esses sucos são comercializados em mais de 150 países com registro de cada um deles VC SE ACHAM + COMPETENTES Q EEUU CHINA JAPAO ETC??? FAZ ME RIR!!! PODEM ME RESPONDER PQ VCS Ñ PROÍBEM A COMERCIALIZAÇÃO DE CIGARROS E BEBIDAS ALCOOLICAS QUE SÃO RESPONSÁVEIS POR MILHARES DE MORTES NO PAÍ E NO MUNDO???

    Responder
  94. Filipe
    12 de dezembro de 2011

    são proibidos por que não arrecadam tantos impostos, assim como o cigarro e as bebidas alcoólicas( São os produtos que mais arrecadam impostos), qualquer um pode ter um pé em casa e fazer seu milagroso suco, e vender nas barracas de feiras livres, eles estão vendo que realmete o poder de cura é comprovado e restringe seu uso, claro tendo que PAGAR por um registro. que vergonha meu Brasil!

    Responder
  95. 16 de dezembro de 2011

    Agencia sanitatria e Anvisa e logico que trabalha para manter a ordem no Brasil, e seguir a risca,mas nao gonsegue porque nas pessoas quem manda e Deus,nenhum Homem tem permisao de mandar em alguem, o ser Humano sempre faz alguma coisa,pagamos empostos po exemplo o trabalho que todos tem que ter para sobreviencia e nada neste mundo e da gente e de Deus,so temos um preço a pagar o salario da morte, porque e o caso do que esta acontecendo hoje as pessoas que esta falando que tomaram aloe vera fez algo na vida delas de rruim mentira, porque nao faz mal, se a babosa fizesse mal,ja teria matado milhares de pessas ate hoje, isto que esta acontcendo hoje e um aceleramento de mortes que iram aconteçer por ter tirados os nossos sucos que estavam fazendo muito bem para a minha saude e de minha familia , tem pessoas que sao incredulas,mas eu nao eu acredito em Deus eo que esta escrito na blibia sagrada eo que esta escrito nela hoje, que vivemos em meio de guerras,afliçoes,e rranger de dentes de dor,naquela epoca jesus curou as feridas com aloe e nao importa se existe a mais de trezentas expecie de aloe que e a babosa as propriedades e as mesmas, desde que seje bem preparadas.Olha me desculpe e vou continuar usando em casa eu mesmo assim fazendo mim,ja que voçes proibio vai fazer o que voçes nao acredita nunca fizeram uso eu faço e sempre fazerei ate que um dia terei que morrer

    Responder
  96. socorro
    7 de janeiro de 2012

    issoooooo e os farmaceuticos q estao perdendo dinheiro por causa dos produtos maravilhosos da forever e a todo o custo eles querem recuperar o dinheiro perdido passando por cima de um empresa seria com a forever ……. quero os meu suco gel de volta………………………………………..

    Responder
  97. 7 de janeiro de 2012

    eu tou doido pra entra em comtato com lula presidente pra falar com ele a capasidade do suco de aloe vera omega3 ou lula ja fui cortador de cana de acucar peguei uma gastrite os medico so passava remedio ou seja veneno o amepzool foi quando eu conhecie aloe vera ou que belesa nao sinto nada por favor seu lula entre em contato comigo pra eu te endicar esses alimentos que tras mais saude muito obrigado

    Responder
  98. Barbosa
    12 de janeiro de 2012

    porque a anvisa não proibe tantos produtos que faz,mal para saude tais como o cigarro e as bebidas alcolicas, que matam e deixam tantas pessoas inválidas,em acidentes de transito.E liberem os sucos da forever que só faz bem para nossa saúde.
    BARBOSA Curiba Paraná
    12/01/2012 as10:48 hs

    Responder
  99. Osório
    21 de janeiro de 2012

    Queridos, não é mais fácil desconfiar da empresa Forever? Ela é que vive de vender esses sucos à base de aloe! Quer façam bem ou façam mal, ela quer é vender!!! Vcs estão querendo forçar uma barra, mas não convencem! Quem está mais interessado na saúde dos brasileiros? Uma empresa estrangeira ou a Agência de Vigilância Sanitária brasileira? Sua empresa está interessada é na saúde financeira dela, isso sim! Não estou aqui superestimando a Anvisa, é uma instituição falha,como todas as outras, mas o argumento de vcs chega a ser ridículo, dizendo que a Forever é a Vítima! Nesse caso a Anvisa está de parabéns!

    Responder
  100. Simone
    24 de janeiro de 2012

    A casa caiu pra esses distribuidores que não entendem de nada!

    Responder
  101. 29 de janeiro de 2012

    é realmente parece q esses politicos nao tem mesmo q faser , quero ver quando eles ficarem com canser , provavelmente vao se lembrar …

    Responder
  102. 29 de janeiro de 2012

    simone p/ voçe a casa ja deve ter caido ha muito tempo !!

    Responder
  103. Arthur Silvestrin
    29 de março de 2012

    Trabalho com produtos natrais, e tenho o SUCO DE BABOSA, com registro da anvisa, de uma empresa concorrente da empresa citada…. e melhor, é MAIS BARATO um pouco…

    Quem usava os produtos e esta precisando entre em contato que mando para todo o Brasil, e quem tiver interresse em trabalhar conosco vendendo esses produtos, quem vendia os da Forever e está deixando de vender por conta da proibição!!!

    (47) 9628-9232
    arthursilvestrin@gmail.com
    bellalimpeza@tca.com.br

    Responder
  104. Missao Tanizaki
    22 de abril de 2012

    MILHARES de ANOS do USO do Aloe Vera Prezados Cidadãos Brasileiros & Interessados pelo AGUAPÉ, Aos 6 – 8 anos de IDADE iniciei a Utilização da BABOSA para ME ver LIVRE de uma CAGANEIRA (Linguagem POPULAR) que nos últimos tempos passou a ser conhecida por DIARRÉIA (A Linguagem Secundária adotada pelas Áreas Técnica / Pesquisa) – O referido DISTÚRBIO / MAL naquela ÉPOCA atingia Um NÚMERO Muito Alto de Cidadãos Brasileiros e isso é suficiente para demonstrar a Situação da SAÚDE aqui no BRASIL até a presente data. Quantas vidas foram LEVADAS do Povo Brasileiro – Foram MUITAS, mas não há um NÚMERO CORRETO/CONFIÁVEL, pois naquela ÉPOCA sequer havia ESTATÍSTA APLICADA e nas PESQUISAS a Situação era PRECÁRIA. Os Alimentos eram Produzidos / Controlados de Forma Muito RUDIMENTAR, mas pudemos observar que houve BONS AVANÇOS, porém LONGE do que Muitos SÁBIOS consideram adequado / aceitável para a Sociedade Brasileira e isso continua ocorrendo PORQUE: As Posturas Coorporativistas BURRAS & NÃO–ÉTICAS até a presente data ainda impedem / dificultam a participação mais Ampla / Efetiva da Sociedade Brasileira, com notória exclusão dos Conhecimentos POPULARES de Origem Milenares e de SÁBIOS / AUTODIDATAS que são EXTREMAMENTE EXPERIENTES em OBSERVAR como FUNCIONA a NATUREZA & MALES/DISTURBIOS/ENFERMIDADES que tem ORIGEM no DESPREPARO (FALTA de Educação/Ensino de QUALIDADE) e CRESCENTE IRRESPONSABILIDADE / GANÂNCIA HUMANA que AFETA/PREJUDICA toda HUMANIDADE. Os SÁBIOS têm as SOLUÇÕES para os MALES da HUMANIDADE e no momento apropriado será apresentado para GARANTIR o Re–estabelecimento à NORMALIDADE. Inicialmente a BABOSA foi utilizada para ME RE–ESTABELECER de uma Dor de Barriga e da Desagradável CAGANEIRA, como dito acima, em seguida (1 a 2 Anos depois) passei a fazer o USO da referida BABOSA para ME RE–ESTABELECER de todas as Pequenas QUEIMADURAS (Nunca ME ocorreu Graves QUEIMADURAS porque fui Muito Bem EDUCADO em PREVENÇÃO pelo Meu FALECIDO PAI) e daí para frente passei a Buscar Novas Informações para Ampliar Meus Conhecimentos, visando Desenvolver TRABALHOS que possam ser, de FATO, ÚTEIS & SUSTENTÁVEIS para a Sociedade Brasileira. Em BREVE, pretendo disponibiliza– los na INTERNET para que através de uma Busca utilizando a Palavra chave: “Missao Tanizaki”” BABOSA”, entre outras Palavras, possam acessá–los. A Última ÊXPERIÊNCIA PESSOAL seguem abaixo. A Natureza me enviou do alto do Meu Abacateiro um Pequeno Fragmento de Material que atingiu um dos OLHOS que me causou inicialmente apenas uma Leve DOR. A DOR passou rapidamente, mas no Dia seguinte resolvi dar uma verificada na Situação do OLHO atingido, diante de um ESPELHO. Durante essa verificação devo ter contribuído para a instalação imediata de uma Inflamação INSUPORTÁVEL. A SITUAÇÃO levou–me a procurar algum COLÍRIO APROPRIADO para o caso. Passando em três Farmácias todos os ATENDENTES me informaram a mesma COISA: o que VOCÊ necessita só pode ser VENDIDA com a apresentação de uma “RECEITA MÉDICA”. De imediato conclui se tratar da Postura Coorporativista BURRA & NÃO–ÉTICA já citada anteriormente. Voltando para CASA lembrei–me que a BABOSA poderia ser a SOLUÇÃO do PROBLEMA, pois poderia aliviar as DORES e interromper a INFLAMAÇÃO. Como a DOR era INSUPORTÁVEL imaginei que só a BABOSA poderia não ser o SUFICIENTE e então preparei uma Solução com uma Pitada de AÇAFRÃO (Atua com Antibiótico Natural) e Sumo da BABOSA – estou acreditando que bastaria apenas a BABOSA, como talvez apenas o AÇAFRÃO. Assim que apliquei senti uma Dor Razoável, cujo motivo exato ainda não sei, e que alguns minutos depois passou. No Outro Dia verifiquei que o OLHO estava completamente NORMAL, sem Qualquer SECUELA. O ABSURDO: As PROIBIÇÕES INDEVIDA do USO da BABOSA pela ANVISA – ABUSOS de INDIVÍDUOS NÃO–ÉTICOS. OBSERVAÇÃO 01: nunca observei qualquer Efeito Colateral durante as Minhas Utilizações/Aplicações PESSOAIS. OBSERVAÇÃO 02: recomenda–se CUIDADOS APROPRIADOS para aqueles que apresentam Problemas de ALERGIA – faça sempre os TESTES recomendados quando for fazer USO de Novos Produtos, mesmo que sejam NATURAIS ou que MAL CONHECIDOS não indicam qualquer Contra Indicação, nisso inclui–se a Maioria dos REMÉDIOS da ALOPATIA que Muitas Vezes podem produzir SECUELAS GRAVES – em caso de necessitar o USO de Um REMÉDIOS da ALOPATIA decida pelos Mais ANTIGOS porque dificilmente será VÍTIMA de alguma Contra Indicação porque INFELIZMENTE a Sociedade Brasileira foi USADA como COBAIA. OBSERVAÇÃO 03: por apresentar ação contra Microorganismos Patogênicos pode ser eficaz contra o Fungo CANDIDA, o Principal Precursor da Formação dos Tumores MALIGNOS, os CANCERES. NOTA 01: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.). LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! ! Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ, MISSAO TANIZAKI Servidor Público Federal Bacharel em Química missao.tanizaki@gmail.com ( Problema / Não Solucionado) missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativa Antiga /a Descartar? ? ? ? ?) missao.tanizaki@yahoo.com.br (Alternativa Nova/Provisória ? ? ? ? ?) OSCIPE (*) – Equipe BR do AGUAPÉ TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR (*) REF.: Definições do SEBRAE

    Responder
  105. Marcela Melo
    11 de maio de 2012

    Sinceramente! Acho que existe algo por trás disso, não tem cabimento proibir um produto maravilhoso! excelente que até agora só trouxe beneficio tanto para quem consome como para quem vende!Por que não proibem as venda de drogas?? tarja?? ha, calro as pessoas são dependentes dela né.. por que será né, justamente por que não conhecem os beneficios dos sucos de aloe vera da Forever, isso mesmo, pois melhora o sono, melhora o desempenho fisico e inumeros beneficios quq não irei citar aqui pois é só ler no site e a ANVISA sabe muito bem!Eu falo isso pq eu tomei e é verdade, inclusive sou vegetariana e sei muito bem me cuidar,e as as drogas que andam circulando pelas baladas e ninguem ver isso! Muita palhaça proibir a venda de Aloe vera só trás saúde e bem estar, tomei por muitos meses e sei o quanto me senti bem. Queremos nossos sucos o mais rápido possível!!!!!!!!

    Responder
  106. 29 de junho de 2012

    Ola,
    Vivo no Norte da Europa e devo dizer que os partidos politicos aplaudiram a coragem do governo Brasileiro ao proibir a venda de produtos que fogem ao controlo das instituiçoes sanitarias do pais. Coisa que na maior parte da Europa ainda nao conseguiram.
    Conheço muito bem os Grandes fabricantes dos USA de sucos de Aloé Vera. Apesar de se protegerem com um Label de laboratorio (pago pelos fabricantes) nao dao garantias suficientes de qualidade. Um exemplo: nos USA o aloé Vera nao é cultivado biologicamente.
    Mas o problema para quem vive desse negocio “suquérrimo” como veem nao é de demonstrar que o Aloé é formidavel mas sim os produtos que eles vendem.
    Eu cultivo Aloés ha quase 20 anos e aconselho a todos que o ideal é possuir varias plantas (sobretudo o Aloé Arborescens e nao o Aloé Barbadensis)para o bem estar de todos. Alem disso acho que nenhum pais proibiu cultivar Aloés.
    Um abraço

    Responder
  107. 29 de junho de 2012

    Ola
    Grato por nao terem publicado a minha opinião sobre o sujeito…
    Ja me apercebi que aqui neste forum não ha espaço para informações de interesse geral ou sera que vcs tambem sao pagos pelos produtores de bebidas à base de Aloé Barbadensis?
    Se nao é o caso, fico com muitas duvidas quanto ao tal espaço “democratico” aberto a todos.
    Nao precisam responder porque nao voltarei ao novohamburgo.

    Responder
  108. Elinaddro
    9 de novembro de 2012

    nao podem proibir o que nasce e nao precisa ser comprado..eu cultivo aloe para meu uso e dos meus conhecidos a 10 anos..se a anvisa vier aqui querer arrancar..eu quebro eles….

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo