Hospital da Visão de NH é de alta complexidade em oftalmologia

A unidade de saúde oftalmológica fechou contrato com a Secretaria de Saúde do Estado e passa a ser referência na região.

O Hospital da Visão de Novo Hamburgo acaba de assinar contrato com a Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul para a prestação de serviços em oftalmologia como “Unidade de Média e Alta complexidade”, passando a ser referência oficial neste segmento para a região.

A habilitação em Unidade de Alta Complexidade é o maior grau de especialização possível de ser contratado pelo Sistema Único de Saúde para entidades privadas, e neste caso, permite a realização de procedimentos cirúrgicos e tratamentos com resolutividade praticamente integral. Todas as instituições que atendem oftalmologia pelo setor público no RS estão passando por este novo credenciamento, sendo o Hospital da Visão o primeiro contratos firmado.

Para o Dr. Mário Della Giustina Filho, médico oftalmologista e responsável pelo setor de glaucoma, este contrato oportunizará ao Hospital a possibilidade de atender com maior qualidade o portador desta doença, uma das causas mais importantes de cegueira irreversível no mundo: “Já possuímos a melhor tecnologia para o diagnóstico precoce desta patologia, agora poderemos fornecer tratamento completo. Seremos a maior referência do Estado do Rio Grande do Sul”.

Fernando Lorenz de Azevedo, Diretor Presidente do grupo DiagLaser, gestor do Hospital da Visão comemora a conquista, ressaltando a importância para toda região: “Hoje somos referência regional nos segmentos da retina, glaucoma, córnea e catarata. Nosso objetivo estratégico agora é habilitar o Hospital da Visão junto ao Ministério da Saúde para transplante de córneas e construir, com as Secretarias Municipais de Saúde, a viabilidade do atendimento de urgência”. “Queremos que o Hospital seja lembrado pela população não como a única, mas como a melhor solução dos problemas visuais. Não mediremos esforços para atingir este objetivo, atendendo sempre com qualidade, conforto e respeito os nossos clientes”, conclui o gestor.

Construído pela Fundação Lions do Distrito LD-2 em 1996, o Hospital da Visão atendeu mais de 80.000 pacientes desde seu primeiro contrato com o SUS. Com mais de 200.000 consultas, 70.000 exames complementares, 6.000 tratamentos e 11.000 cirurgias, 95% de seus atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde. O Sr. José Freitas Bello, presidente da Fundação Lions, embora satisfeito com a notícia, lembra que existe ainda bastante trabalho a fazer.

Sobre as entidades:

a) DiagLaser Centro de Diagnóstico e Hospital-Dia:

*Empresa privada, especializada na prestação de serviços em oftalmologia, com sede em Porto Alegre.

*Controladora da empresa DIAGSAÚDE Centro Integrado de Oftalmo e Otorrino, administradora do Hospital da Visão de Novo Hamburgo.

*O DiagSaúde é a empresa credenciada pelo Estado do Rio Grande do Sul para atendimento oftalmológico pelo SUS.

b) FUNDAÇÃO LIONS DISTRITO LD-2

*Entidade filantrópica com atuação mundial na prevenção e combate à cegueira,

*Proprietária do prédio do Hospital da Visão

Share This Article

Passeata de bebês e prestação de serviços serão atrações do Dia do Bebê no Parque

Next Story »

Até agosto o país teve mais de 406 mil casos de dengue

25 Comments

  1. patricia duarte
    6 de novembro de 2009

    minha mãe precisa de um especialista em retina gostaria de saber quais os procedimentos devo tomar para ela ter uma consulta pelo sus pois não temos condições de pagar uma consulta.Pois ela já foi no oftalmologista sus e já faz 6 meses e ainda não chamaram para consulta desde já agradeço pela atenção

    Responder
  2. Rubevânia Ramalho do Nascimento
    1 de dezembro de 2009

    fiquei muito entereçada, pois tenho uma sobrinha que tem 4 anos e tem glaucoma mais o que tenho obsevado que ela não apresenta melhoras, pois temo a piora dela pois tenho muito interece em em mim comunicar com auguem reponçavem pelo atendimento neste setor telefone que possão me passar o numero pra que eu entre em contato.

    Responder
  3. Rubevânia Ramalho do Nascimento
    1 de dezembro de 2009

    moro no enterior de pernambuco, em Serra Tahada um locau de deficio comunicação, com outras localidades.

    Responder
  4. marcia montanha
    6 de janeiro de 2010

    boa tarde! minha mae esta precisando fazer cirugia de catarata nos dois olhos, ela ja consultou e esta na fila de espera a um ano pelo sus. gostaria de saber se ela pode consultar com voces, pelo sus e realizar a cirurgia sem muita demora, pois ela é deficiente auditiva e ja perdeu completamente a visao devido a catarata na vista esquerda e a direita ja esta bem comprometida a visão. ela é aposentada e não tem condicoes de pagar pela cirugia. como faço para agendar uma consulta com um especialista? aguardo seu retorno. obrigada. marcia.

    Responder
  5. nadia
    2 de junho de 2010

    Minha mãe precisa fazer os exames facimetria corneana e facilografia. Ela tem Ipê; Esse hospital faz esss exames? Muito obrigada.

    Responder
  6. Mildes
    14 de setembro de 2010

    Boa tarde,
    Perdi o meu óculos e preciso de uma consulta urgente e que seja de baixo custo com oftalmologista.
    Aguardo retorno,obrigada.

    Responder
  7. Luiz Netto
    1 de novembro de 2010

    Gostaria de saber como posso marcar uma consulta com un RETINOLOGO, qual o preço e horários, etc

    Responder
  8. Luiz Netto
    1 de novembro de 2010

    em tempo…… qual o endereço do HPS.

    Responder
  9. carla rinker da silveira
    13 de dezembro de 2010

    por favor
    gostaria de obter algumas informações.
    minha mãe necessita de uma cirurgia para catarata,pois esta somente enchergando com um lado da visão e mesmo assim muito comprometido.preciso saber se ela precisa consultar com um oftalmo do sus pra fazer o encaminhamento com vcs ou pode ser um oftalmo de clinica, ou vcs mesmo tem esse tipo de consulta tbm.e quais são os documentos necessarios para o encaminhamento e horarios para este.agradeço e aguardo resposta

    Responder
  10. 15 de dezembro de 2010

    meu filho precisar de um oftamo ele tem baixa visão e estrabismo e estigunomatia ele cause ñ enchega e eu n tenho comição de pagar

    Responder
  11. maria beatriz lemos
    1 de julho de 2011

    boa tarde1 gostaria de saber horarios de atendimento se possuem plantão e valor consulta. obrigado! Beatirz

    Responder
  12. diana dill
    16 de julho de 2011

    como faço para consultar com um oftalmologista com urgencia?

    Responder
  13. ernesto becker
    17 de setembro de 2011

    gostaria de saber o valor do exame do olhinho reflexo vermelho, se e feito no hospital da visao

    Responder
  14. VERA MARIA LUIZA GIL
    26 de setembro de 2011

    Tive uma consulta médica no mes de junho e ate agora não fui chamada para POA,para fazer a injeção,pois não tenho mais visão.Tenho que correr contra o tempo. Por favor me deem uma resposta urgente.
    VERA MARIA LUIZA GIL

    Responder
  15. Andréia B. B. de Lima
    16 de fevereiro de 2012

    Boa tarde,

    Tenho indicação de cirurgia para Ceratocone. Gostaria de saber se vocês relizam esta cirurgia e qual é o método utilizado.
    Também se atendem para consulta e exames através da Unimed.
    No caso da cirurgia em torno de quanto custa os valores ref. honorários médicos, parte do hospital, anestesista, enfim um orçamento…

    Grata,
    Andréia.

    Responder
  16. helton turowczuk
    20 de junho de 2012

    ola !gostaria de saber sobre a cirurgia de estrabismo ! tenho um estrabismo leve no olho esquerdo! posso fazer aí essa cirurgia ! como proceder ! é pelo sus? gostaria de esclarecimentos ! muito obrigado !

    Responder
  17. Flavio Boff
    24 de junho de 2012

    Minha mãe necessita fazer uma cirurgia de retirada de catarata e implente de lente no olho pois tem 10% visão somente.è possivel fazer pelo sus?pois não tem como pagar particular.
    obrigado
    flavio

    Responder
  18. Kátia Angelita Zardin Kley
    1 de agosto de 2012

    Meu tio precisa de um especialista em retina gostaria de saber quais os procedimentos devo tomar para ela ter uma consulta pelo sus. Desde já agradeço pela atenção.

    Responder
  19. Ivone Silva da Luz
    4 de agosto de 2012

    por favor
    gostaria de obter algumas informações.
    minha mãe necessita de uma cirurgia para catarata,pois esta somente enchergando com um lado da visão e mesmo assim muito comprometido.preciso saber se ela precisa consultar com um oftalmo do sus pra fazer o encaminhamento com vcs ou pode ser um oftalmo de clinica, ou vcs mesmo tem esse tipo de consulta tbm.e quais são os documentos necessarios para o encaminhamento e horarios para este.agradeço e aguardo resposta

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo