cães
  • Page Views 93

Câmara dos Deputados discute projeto que prevê extinção de cães das raças pitbull e rottweiler

Motivo é a raça ser conhecida pelo temperamento, pela potência de suas mandíbulas e pela gravidade dos ferimentos que produzem nas vítimas, sejam humanas ou outros animais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os cães pitbull e rottweiler podem estar a caminho da extinção no Brasil. Um projeto de lei em discussão no Congresso prevê a castração em massa dos animais e a proibição de importação de exemplares das raças.

O motivo é a raça ser conhecida pelo temperamento, pela potência de suas mandíbulas e pela gravidade dos ferimentos que produzem nas vítimas, sejam humanas ou outros animais. Nesta terça-feira, dia 19, o projeto deverá ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Inexistem dados confiáveis, no Brasil, sobre pitbulls ou rottweilers que dilaceram seus donos ou matam inocentes a dentadas. Nos EUA, porém, um levantamento relacionou 128 mortes no país por ataques de pitbulls, entre 2005 e 2011.

No ano passado, das 31 pessoas que morreram vitimadas por cães, 84% foram mordidas por pitbulls ou rottweilers. No RS, a última vítima fatal foi Gustavo Luís Gomes de Souza, cinco anos. Morador de Capão da Canoa, o menino teve rompidas a artéria carótida e a veia jugular, em fevereiro passado, quando Tigre, cruza de pitbull com rottweiler, avançou contra o seu pescoço.

Mesmo com tantos ataques, nada indica que será tranquila a aprovação do projeto que prevê, a longo prazo, a redução drástica ou mesmo extinção das raças no país. É que embora ferozes e, muitas vezes, mortais, há uma certo consenso no meio acadêmico, científico e entre tratadores: a criação determina o caráter dos animais.

O que prevê o projeto de lei?

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados deve apreciar o projeto de lei 121/1999 que proíbe a reprodução e a importação de cães das raças rottweiler e pitbull, puros ou mestiços.

O projeto prevê também que os cães devem ser esterilizados dentro de 45 dias, façam exames veterinários a cada três meses e só saiam para a rua com o uso de focinheira. Os proprietários que não se adequarem estarão sujeitos a pena de um a seis meses de prisão.

A proposta foi criada pelo ex-deputado Cunha Bueno (PPB/SP), em 1999. Atualmente, o relator do projeto é o deputado Luiz Gonzaga Patriota (PSB/PE).

Informações de Zero hora

FOTO: ilustrativa / veleirovirtual

Share This Article

Governo Federal inicia o pagamento de benefício extra para cadastrados do Bolsa Família

Next Story »

Deputada Federal Luiza Erundina declara estar feliz após desistir de ser vice de Fernando Haddad

44 Comments

  1. Yuri Gnecco
    19 de junho de 2012

    Pq que eles não inventam uma lei que se bandido matar ele vai para cadeira elétrica, e se Político roubar e pegar 30 anos ele cumpri…

    Responder
  2. raphael
    19 de junho de 2012

    isso no pode acontecer

    Responder
  3. Joel Robinson
    20 de junho de 2012

    Finalmente o Brasil tomara uma atitude, como os demais paises da Europa e Canada que baniram essas feras assassinas.

    Responder
  4. Meiryane
    20 de junho de 2012

    É ridículo acreditar que um cão seja de extrema peliculosidade devido sua raça ou porte. Dizer que Rottweile e pitbull deverão ser extinto devido aos ataques…Isso é digno de pena para quem pensa assim. Existem Cães bem mais violentos que estão soltos ou até mesmo presos que também possuem porte grande e se quer cogita-se a ideia de extermínio… Não é a raça que faz com que o cão seja nocivo ou não e sim a criação… É como qualquer criança, se for tratado num ambiente hostil não espere dela carinho e amor. Cada um dá o que tem. se for tratado com amor distribuirá amor, se só receber paulada e justamente o que vai te oferecer paulada…E aí vão ser exterminados também? Falo isso em causa própria. Tenho um rottweiler e uma vira lata, no qual a rottweiler vem a ser extremamente mais dócil do que a vira lata e daí??? Em se tratando de violência extermina a vira-lata ( ou raça não definida)

    Responder
  5. Patrícia
    20 de junho de 2012

    Como disse o comentário, depende muito da criação do animal, eu tenho uma Rottweiller e ela é muito calma e educada… como disse o amigo concordo que deveriam fazer lei para BANDIDO…

    Responder
  6. Wagner
    20 de junho de 2012

    FERAS ASSASSINAS? Não fala besteira meu caro amigo ignorante, o ser humano mata muito mais que qualquer outro animal e você vai querer extinguir a humanidade também? O cão reage de acordo com o tratamento que recebe, todos sabem disso. Uma criança que nasce no meio da violência e é maltratada se tornará uma má pessoa, isso também acontece com os animais, ou seja, o culpado é o homem mais uma vez. Então vão se preocupar em criar leis para melhorar essa merda de país, tanta gente morrendo por falta de hospitais e vocês se preocupando com cães.

    Responder
  7. Nicholas
    20 de junho de 2012

    vão fazer uma lei para os marginais…deixem os cães em paz…quem cria cães assassinos, cria porque quer e não porque é da natureza da raça. Temos que banir os imbecis que utilizam essas raças para agressividade. Conheço muitos cães dessas raças e são muito dóceis. Ridículo. Vamos fazer uma lei pra castrar os deputados também, assim não nascem mais corruptos no país. Por favor né, é não ter o que fazer, até parece que o Brasil é um exemplo em tudo para estarem se preocupando com cães. Vão trabalhar.

    Responder
  8. Dailson
    21 de junho de 2012

    Esses politicos ipocritas nao conhecem nada sobre as raças e seus donos.
    Uma medida covarde e nao vai parar com os ataques.
    O rottweiller PURO COM PEDIGREE é um cao extremamente docil e otimo para crianças pois seu temperamento é cuidar de seu dono. Tendo qualquer visita em casa pode ser solto no patio sem o menor problema pois reconheçe que o dono esta deixando a visita entrar portanto nao é uma ameaça.
    O problema vem quando se mistura a raça com qualquer outra, ai ocorre uma mudança no temperamento do cao.
    Se querem exterminar que vao exterminar os misturados pois esses sim apontam risco.
    Ou deviam ainda exterminar esses politicos que nem estudam um caso e acham que sao dignos de tomar uma decisao dessa.
    COVARDES.

    Responder
  9. Thyrza
    22 de junho de 2012

    Isso é um absurdo total! O que torna um animal agressivo é o tratamento recebido e não a raça. Quem deve ser punido são as pessoas que criam animais para serem agressivos ou maltratam e abandonam os animais.

    Responder
  10. Henrique JOW
    22 de junho de 2012

    Quais são os cães malvados?sera que não é o bicho homem,pq não fazer uma lei que leve a extinção envolvidos no mensalão,os sangue sugas das ambulancias,os cachoeiras,os ladroes da pevidência, os da rodovias super faturadas,os das farras das diarias,vamos pensar meu povo quem nós colocamos para administrar nosso pais.sou sim afavor da posse reponsavel o cão não tem culpa.

    Responder
  11. Talles Furtado
    22 de junho de 2012

    A única raça que devia ser banida do país é a raça dos políticos. Respeito a opinião de todos, mas só devemos falar quando entendemos sobre o assunto, até um poddle se criado erroneamente torna-se agressivo. Joel Robinson, PROCURA SE INFORMAR UM POUCO SOBRE O ASSUNTO ANTES DE SAIR FALANDO BESTEIRA OU ERESIAS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

    Responder
  12. José Tiago Oliveira Carvalho
    23 de junho de 2012

    Eu tenho 13 anos, tenho uma pitbull a 4 anos, e ela nunca me atacou, eu trato ela muito bem, até desrespeito ela as vezes, EX:
    Puxo o rabo, atrapalho ela quando ela esta comendo.
    mas nem por isso ela me ataca.
    se for para exterminar alguma raça, que extermine a humana, eu não vejo cachorro se matando por livre e espontania vontade, mas o humano sim, o humano ou boa parte da humanidade faz isso, não consegue ver o outro feliz que fica com inveja e mata o outro só porque não tem aquilo que o outro tem…
    Isso é ridiculo, tinha que matar as pessoas que estupram, que matam.
    Cachorros já sofrem de mais, exemplos, tem um video na internet de uma cidade que inves de pegar cachorros de rua tratar e botar pra adotar, não eles jogam no caminhão de lixo e esmagam, isso coisa de seres primitivos de altissimo nivel de violencia.
    Se deus existe, perante a lei de deus, o humano não pode tirar a vida de ninguem e de nenhum animal, e muito menos extinguir uma raça.
    se fossemos acabar com todas as raças que matassem de mais e aparece-sem na televisão, a raça humana já era pra ter sido extinta a anos, primeira guerra mundial, mataram milhares de pessoas, segunda guerra mundial, mataram milhões…

    Responder
  13. Bob
    23 de junho de 2012

    Alguém aqui já assistiu ao Encantador de Cães? O cara leva junto dois pitbull como forma de ajudar outros ‘cães instáveis’. Se os métodos do César são bons ou não, isso é outra história. Agora, se pitbull fosse mesmo um cão assassino, já teriam estraçalhados vários daqueles cãezinhos folgados que volta e meia aparecem na TV. Vejam vocês, como essa raça é assassina…

    Lei para bandido? Só se for para beneficiá-los.

    Pra quem não sabe, recentemente foi aprovada lei que DIMINUI o rigor sobre pequenos delitos. Se alguém roubar um objeto pequeno, poderá ser punido com MULTA e, caso devolva o objeto, o denunciante ainda pode retirar a queixa (ou seja, ficha limpa p/ bandido).

    Pra quem não sabe, também recentemente foi aprovada uma lei que proíbe menor de idade em stand de tiro. Isso praticamente mata o tiro como esporte olímpico no Brasil. E o mais curioso: ao ser entrevistado, o “Dr.” Rosinha (PT/PR), criador da lei, disse que não sabia que o tiro era um esporte olímpico (rendeu a 1ª medalha ao Brasil). Legislando sobre algo que não sabe.

    Então é isso: ao invés de legislar em benefício nosso, nos tiram direitos devagarinho e a maioria nem percebe…

    Mas tudo bem, continuemos votando neles. Afinal, reduzem o IPI pra carro, geladeira… carnaval, copa do mundo, emfim, é isso que importa…

    Responder
  14. Mariana Taborda
    24 de junho de 2012

    Tive uma Rottweiler durante 18, NUNCA atacou nenhum outro animal ou uma pessoa, super dócil e tranquila.
    Na maioria dos casos, animais que com esse temperamento são misturas, não são rotweiler ou pitbulls puros! ou são incentivados pelos donos.
    Ninguém tem o direito de decidir que ser vivo pode ou não continuar vivendo!
    Se for assim, o número de HUMANOS que matam, massacram, dilaceram, e causam danos a outros humanos é absurdamente maior ao número de vitimas de cachorros agressivos! então nós humanos temos que ser extintos? ou esses que praticam esses crimes tem que ser mortos!

    Responder
  15. Nicole
    25 de junho de 2012

    Se pitbulls e rottweilers podem ser extintos por atacarem as pessoas, porque os estupradores e pedófilos não podem ser castrados por abusarem sexualmente de mulheres e crianças? Porque os assaltantes não podem perder a mão por praticarem um roubo ou um furto? Porque não tiram o direito de dirigir de quem mata pessoas no trânsito? Ê país de merda em que vivemos viu, existem coisas muito piores acontecendo e ficam se preocupando com os cachorros, que por má criação dos donos acabam se tornando violentos.

    Responder
  16. Rômulo
    25 de junho de 2012

    queria deixar aqui minha opinião, pois amo cães e digo que o que faz o cão é simplesmene O DONO!! não acaem com rças dessa forma seja ela com um temperamento mais forte ou não! vocês políticos tem muia coisa para se preocupar,ou deveria ter. DEIXEM OS ANIMAIS EM PAZ!!!!!!!!!!!! obrigado

    Responder
  17. Rômulo
    25 de junho de 2012

    boa amigo BOB, assisto ao programa e apoio sua opinião!! fk a dik O DONO FAZ O CÃO

    Responder
  18. fabiano
    25 de junho de 2012

    No ano passado, das 31 pessoas que morreram vitimadas por cães, 84% foram mordidas por pitbulls ou rottweilers. No RS, a última vítima fatal foi Gustavo Luís Gomes de Souza, cinco anos. Morador de Capão da Canoa, o menino teve rompidas a artéria carótida e a veia jugular, em fevereiro passado, quando Tigre, cruza de pitbull com rottweiler, avançou contra o seu pescoço.

    FALTOU A REPORTAGEM RELEMBRAR QUE TAL CRIANÇA FOI ATACADA POR ENTRAR NO QUINTAL DE UM VIZINHO, PORTANTO, UM ESTRANHO NAQUELA CASA E IR TENTAR PEGAR UMA BOLA QUE ESTAVA PERTO DO ANIMAL (QUE ESTAVA ACORRENTADO)
    ORA, SE O CÃO É UM VIGIA, O QUE ESPERA-SE DELE?

    O QUE FALTA DESTES SUJEITOS É INSTRUÇÃO
    INDEPENDENTE DA RAÇA, PORTE, QUALQUER ANIMAL PODE APRESENTAR COMPORTAMENTO AGRESSIVO.
    A LIVRE PROCRIAÇÃO DOS CÃES, COM MAUS CRIADORES QUE OS SUBMETEM À CRUZAS IRRESPONSÁVEIS, ONDE NÃO SÃO OBSERVADAS O NÍVEIS DE DOMINÂNCIA DO ANIMAL, PRODUZEM RESULTADOS QUE MERECEM ATENÇÃO.

    SIM, É UM ANIMAL GRANDE E FORTE, MAS NEM POR ISSO, PENSAM EM MATAR POR EXEMPLO, UM SÃO BERNARDO, NÃO É?

    SE ESTUDASSEM UM POUCO, SABERIAM HAVER SIDO FEITO UM ESTUDO ONDE SE COMPROVA QUE OS CÃES DE MAIOR INCIDÊNCIA EM ATAQUES SÃO DE LONGE OS MENORES, SENDO O DUCHHOUND O CAMPEÃO. O PITBULL FIGURA EM 6º SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ATAQUES À OUTROS CÃES, E À SERES HUMANOS, FICANDO EM 9º NUMA PESQUISA COM 16MIL CRIADORES NOS EUA.

    CRITICAM SUA ORIGEM, MAS É JUSTAMENTE NA ORIGEM DA RAÇA QUE MORA UMA DE SUAS VIRTUDES. O ALTO NÍVEL DE SOCIABILIDADE DO PITBULL, É UM ANIMAL NÃO TERRITORIAL, MAS FACILMENTE SOCIÁVEL, JÁ QUE DESDE SUA ORIGEM, QUANDO USADO PARA RINHAS, ERA NECESSÁRIO UMA FÁCIL DOMA E CONTROLE DESTE JÁ QUE, DO CONTRÁRIO, ATACARIA O PRÓPRIO DONO E, DESCONHEÇO QUEM EM RINHA, TENHA MORRIDO POR ATAQUES DO SEU PRÓPRIO ANIMAL.
    SOU CONTRA A RINHA, ASSIM COMO QUALQUER AGRESSÃO AO ANIMAL

    JÁ QUE É ASSIM, PORQUE TAIS DEPUTADOS NÃO CRIAM UMA LEI QUE PROÍBA OS RODEIOS

    TORTURAREM ANIMAIS PODEM?
    VAMOS SACRIFICA-LOS? A EXEMPLO DA IRLANDA DO NORTE, SÓ PORQUE O ANIMAL TEM CARA DE PITBULL.
    O NOME DISSO É PRECONCEITO.

    VIGOSTKY JÁ DIZIA: “SOMOS FRUTO DO MEIO”, E O MESMO SE APLICA AOS ANIMAIS, AOS CÃES.

    POR FIM, TENHO UMA PITBULL DE QUATRO ANOS, FILHA DE UMA CADELA DE RINHA, E ATÉ HOJE, NUNCA SEQUER ATACOU UM GATO, NEM OUTRO ANIMAL, PASSEIO TODOS OS DIAS COM ELA, SOLTA OU NA COLEIRA, PORÉM, FOI ADESTRADA, E TENHO CERTEZA QUE O QUE FALTA É ESTUDO, CONHECIMENTO DAQUELES QUE SE JULGAM AUTORIDADES…

    QUEREM A LEI? OK!!
    MAS APRESENTEM ESTUDOS, CHAMEM MÉDICOS VETERINÁRIOS, BIÓLOGOS, PESSOAS COM AUTORIDADE LEGAL, TÉCNICA PARA FALAREM DO ASSUNTO E AI, SIM… COM DADOS EM MÃOS, NO USO DE SEUS PODERES LEGISLATIVOS APRESENTEM LEIS QUE SE APLIQUEM AOS RESULTADOS APRESENTADOS

    TÁ AI, A DIFERENÇA ENTRE AUTORIDADE POR MERECIMENTO E AUTORIDADE POR VOTAÇÃO (ACABAMOS TENDO QUE ACEITAR O QUE VIER, E O NÃO AQUELE QUE É MELHOR CAPACITADO)

    Responder
  19. 25 de junho de 2012

    primeiro eles sao caes nao sao agressivos se eles tiver uma boa relaçao com seus donos nao serao agrssivos e nao vao atacar ninguem iiiiii quem é o lixo desse deputado estupido e ignorante que vai impor essa lei ele que divia se capado pra nao da mais ladroes deputado de merda corno como ele pode fazer isso com seres vivos estupido

    Responder
  20. José Cacio Auler Bortolini
    26 de junho de 2012

    Faço apenas duas observações (estou na terceira “geração” de rotwellers):

    – O que o Estado vai dar em troca da nossa segurança proporcionada por estes cães ?

    – Diante de uma possível resposta (a União e os Estados, por força constitucional, são responsáveis pelo direito à segurança) já respondo: como não irá se alterar nada frente a atual realidade de violência, a tendência é que as pessoas passem para outras raças de cães de guarda; ao invés de rotweillers e pitt buls, daqui há alguns anos, teremos um novo PL proibindo dobermans, mastins, dogos …

    Na hipótese deste projeto ser aprovado, será isto que irá acontecer (certeza matemática).

    Responder
  21. 29 de junho de 2012

    Com tantos problemas maiores no pais, querem eliminar nossos melhores amigos?uma arma nao dispara se ninguem puxar o gatilho… e se é pra extinguir um monstro em potencial .. quem deveria ser extinto é o ser humano ..ja q toda desgraça do mundo é culpa da nos mesmos ,Isso vai melhora o Brasil? Vai acaba com a fome no pais?
    Politicos tem projetos melhores para vcs discutirem.Projeto de esterilização de politicos corruptos.
    Eu aprovo!!!!è facil falar em extinguir uma raça por ser violenta….. SÓ QUEM TEM UM PITBULL SABE O QUANTO O CACHORRO É DÓCIL, AMÁVEL, FIEL ….O QUANTO ELE É FIEL AO SEU DONO…. O problema não está no animal e sim nos seus donos.”Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo.”
    Os Pit bulls têm um amor inquestionável pelo dono e morreria pelo seu dono. Por isso tantas pessoas ruins (verdadeiros monstros) utilizam estes animais para barbaridades,
    como as rinhas, nada mais para ganhar muito dinheiro com isso!
    E ainda dizem que eles são os monstros! Eu os amo incondicionalmente.
    Sinto nojo de quem os cria para tal finalidade e pena de quem não conhece a raça e
    julga apenas pelo que vê na mídia. Essa Mídia hipócrita que só mostra o que os interessa.
    Igual vc que não conhece a raça que só vê o que te interessa, fotos como as que são postadas aqui
    não fazem diferença pra quem não tem coração.
    Defenda e ame essa raça que tem tanto amor pra dar!!!

    Vamos defender essa raça mal vista por pessoas preconceituosas.
    Uma raça que tem amor pra dar como qualquer outra raça! PIT BULLS AMOR A RAÇA!

    Responder
  22. 30 de junho de 2012

    que coisa feia em vez de exterminarem caes pq nao fazem isso com quem estrupa,rouba,mata e é traficante?
    pq eles tem familia essa é a resposta..
    os pitbulls e rotwellers tambem te…cachorros tem sentimentos as vezes mordem pq enticam latem pra nossa segurança isso nao é justo se politicos tem direito de roubar e fikr soltos cachorros tem direito de morder quem entica……nao é justo eles nao merecem issoo

    Responder
  23. JUao
    2 de julho de 2012

    Finalmente o Brasil tomara uma atitude, como os demais paises da Europa e Canada que baniram essas feras assassinas. [2]

    Responder
  24. 3 de julho de 2012

    Pitbul e Rotweiller é muito mais inteligente do que varios cachorros, tem muito cachorro de pequeno e medio porte que morde muitas pessoas, não é justo nós termos que pagar por causa de 1 incidente!!! !!!!

    Responder
  25. silvanez
    9 de julho de 2012

    ISTO É UMA VERGONHA.
    EU TENHO UM ROTTWEILER,ELE É UM CÃO MUITO QUIETO É UM AMOR DE CACHORRO.

    Responder
  26. Roberta
    9 de julho de 2012

    Pq não extermina os bandidos estupradores e pedófilo, os donos q criam os animais pra matar?, na real, os animais nem tem culpa a culpa e do próprio dono ate pq eu tenho um rott super mansa todo mundo brinca com ela. sou contra e quem aprovar essa lei meu voto com certeza não terá! e de muitos criadores.

    Responder
  27. Teobaldo Vilela
    11 de julho de 2012

    Um dos fatores que envolvem a disseminação dos pitbulls – ANIMAIS NÃO RECOMENDÁVEIS A CRIAÇÃO DOMÉSTICA POR SEREM EXTREMAMENTE VIOLENTOS – podem ser patologias ligadas ou derivadas a distúrbios comportamentais. Pessoas nessa condição não conseguem ver o problema, por mais que a realidade diga o contrário. Para eles, animais, mesmo aqueles que não pertencem a fauna, a qualquer ecossistema, e, na verdade existem apenas da manipulação espúria das espécies, são mais importantes que pessoas. Nem as mortes que estes animais causam, por mais violentas que sejam, os demovem de colocar esses bichos em primeiro plano.

    O doutor em psicologia Randy Frost, do Smith College, de Massachusetts, nos Estados Unidos, explica o que é a síndrome dos colecionadores de animais, um quadro patológico que não deve ser confundido com a simples boa vontade dos cachorreiros.
    Quando você vê, aqui neste post mesmo…pessoas referindo-se ao pitbull como um “animalzinho” desprotegido e “vítima” da incompreensão;
    Quando você vê “depoimentos” dos mais estapafúrdios justificando o injustificável, escondendo o POTENCIAL OFENSIVO do animal;
    Quando você vê as pessoas registrarem “opiniões” preferindo a extinção da raça humana para privilegiar ANIMAIS QUE PODEM MATAR e fazer de tudo para DISSEMINÁ-LOS indiscriminadamente por aí, não há como não imaginar que esse tipo de gente sofre de alguma perturbação.

    Não é porque o pitbull é vítima das mazelas humanas que os humanos também o devem ser.
    A maior mazela do homem, em relação a esta lamentável situação foi exatamente criar espúriamente este animal.
    Ele não pertence a natureza, não teve uma evolução natural como as demais espécies que devem ser guardadas e protegidas…é um cão de potencial assassino que tem na mente de pessoas que aparentam desequilíbrio os seus defensores, quando não é o lucro que as motiva.

    Responder
  28. victoria
    14 de julho de 2012

    como coloca pitibo e rottweiler em extição eu tenho rottweiler maria e sadan

    Responder
  29. 15 de julho de 2012

    isso e uma vergonha,eles sao uma criatura de Deus como todos nos,o que o senhor deputado tem que precupar e com a saude vergonhosa de nosso país,e fazer uma lei que menores de idade fez algum crime que possa responder por seus atos porque na hora de votarem em vcs eles podem.estou cansada de ver tanta palhaçada neste país e nos como brasileiros que paga o salario desses sem vergonhas e ladroes ,sai do nosso bolso,toma vergonha.que pastor é esse que prime a morte de animais inocentes.se tem alguma raça que teveria ser sentinda e os ladroes que estao de terno e gravada em brasilia e é muito poder para pessoas vergonhosas para cuidar de nosso país.

    Responder
  30. Carlos
    26 de julho de 2012

    me dá vergonha morar num país aonde existem politicos que pensam dessa forma. Falam que o Brasil é um país democratico, aonde??? algum desses IGNORANTES que foram eleitos perguntam a nós POVO a nossa opinião?? democracia aonde se não podemos opinar no que queremos para nós?? nossa unica forma de opinar é quem vai ganhar mais de 20 mil por mes sem fazer nada pagos do nosso bolso…e mais nada… BENEFICIAR A VIDA DO BRASILEIRO??? pra que???? isso dá trabalho… é melhor enganar o povão em época de eleição e garantir um salário gordo… !!! VERGONHA DE SER BRASILEIRO…VERGONHA DE MORAR NO BRASIL!!

    Responder
  31. 29 de julho de 2012

    Existe violência maior que um politico desviar verba destinada a merenda escolar, da saúde, da educação, da moradia ser desviada por estes bandidos travestidos de de parlamentares para fins próprios? Existe crime maior que você olhar para rua e ver o esgoto correndo a céu aberto porque empreiteiras e construtoras, a grande maioria ligada a padrinhos bandidos travestidos de representante do povo desviando superfaturando obras e as entregando aos órgãos públicos com todo tipo e defeitos, para que depois tais obras sejam refeitas jogando mais uma vez na mesma obras nosso dinheiro no ralo da canalhice administrativa? Existe coisa mais repugnante do que você assistir o noticiário e ver ou ouvir equipes de advogados e juízes justificando tais aberrações em nome do dinheiro que estão recebendo em troca? Lendo o devaneio deste desqualificado e das Marias vão com as outras que sem saberem o que estão por trás destes ataque abrem a boca e arrotam qualquer besteira. Eu tenho um pit bull e já criei vária raças e digo com toda segurança, não existe raça melhor para se criar. São sociáveis tranquilos só quem os cria pode dizer o quanto estes cachorros são amigos. Só lembrando a contradição das leis deste país: Um animal racional comete um crime hediondo ; um politico desvia dos cofres públicos milhões destinado a fins populares; um menor de/ou dezessete assalta e mata um idoso para roubar sua aposentadoria, ao caírem na mão da policia, no estante aparecem advogados e juízes com hábias corpos liberando tais criminosos ao seio da sociedade> Com tanta coisa útil para estes elementos se preocuparem, vão se preocupar com uma lei enterrada a mais de dez anos.

    Responder
  32. c
    7 de agosto de 2012

    concordo plenamente com essa ideia ,nao matar mais impedir o cruzamento do pittbul, rot eu nao acho que seja tao perigoso quanto!

    Responder
  33. TOMAZ
    7 de agosto de 2012

    ABSURDO !!!!
    JA PERCEBERAM QUE ESSES DEPUTADOS SÓ QUEREM RETIRAR O DIREITO DE DEFESA DO CIDADAO DE BEM ???
    JA CONSEGUIRAM DESARMAR, PROIBIR ARMADILHAS NA CASA E AGORA OS CAES.

    É TUDO QUE A BANDIDAGEM QUER !!

    PELO DIREITO DE DEFESA DO CIDADOA PAI DE FAMILIA, TRABALADOR E PAGADOR DE IMPOSTOS.

    Responder
  34. Lidiane
    9 de agosto de 2012

    Por que não exterminam com os estupradores, pedófilos e políticos corruptos, pois qualquer cão pode ser violento e assassino. Depende o jeito que são criados.

    Responder
  35. lucy
    13 de agosto de 2012

    o cachorro um animal inracional nao tem nocao da realidade,e esses bandidos que torturam,sequestram ,estrupam,esses sim deviam ser extintos, mas nao ficamm presos por um determinado tempo e quando saem fazem a mesma coisa sera que sao os cachorros os nossos maiores problemas e se 31 pessoas morreram devido aos caes e quantas pessoas morreram nas maos do homem concerteza um numero inestimavel temos mais prioridades para se pensar!!

    Responder
  36. Hebert
    15 de agosto de 2012

    o cachorro um animal inracional nao tem nocao da realidade,e esses bandidos que torturam,sequestram ,estrupam,esses sim deviam ser extintos, mas nao ficamm presos por um determinado tempo e Recebendo eles tem Mais direitos q os tarbalhos q recebem uma miseria de Salario Minimo mas tudo bem São os cachorros os nossos maiores problemas são os cachorros temos mais prioridades para se pensa . Principalmente nos Politicos que estão ricos e a população dade vezes mais Pobre.

    Responder
  37. alexandre
    27 de agosto de 2012

    milhoes de pessoas sao mortas por humanos todos os anos e nem por isso tem projeto de lei para exterminar os seres humanos.é um holocausto implicito.

    Responder
  38. josi
    13 de outubro de 2012

    Acho que devido ao animal ter essa fama, e tantos assidentes fatais registrados, o que deveria ser exigido, era mais segurança, pois apesar de os donos serem acusados de maltratar os animais, causando a agressividade, quem acaba sendo vitima na maioria das vezes são crianças e pessoas inocentes.. alguma medida deveria ser tomada sim!

    Responder
  39. Nuno
    2 de novembro de 2012

    Já alguém calculou qual é a porcentagem no Brasil de mortes por ataques de cães em relação ás mortes por arma de fogo, espancamentos, atropelamentos, falta de atendimento hospitalar ou mesmo por mordidas de escorpiões ou cobras? Pois eu estive a estudar o assunto e posso afirmar que as mortes provocadas por ataques de cães representam 0,001% das mortes neste país.
    Não vejo ninguém preocupado em resolver as causas das outras 99,999% de mortes violentas. A polícia prende e a lei solta….
    Deveriam sim regulamentar decentemente a posse de animais domésticos com “potencial ofensivo” (como lhes chamam por aqui) e punir severamente os donos que não cumpram a legislação e não os pobres animais que não têm culpa da estupidez humana.
    Talvez também fosse uma boa ideia fazer como na Arábia Sáudita e castrar os estupradores, cortar uma mão aos ladrões e executar em praça pública os assassinos.
    Garanto que não ia haver por aí muitos manetas e a criminalidade ficaria reduzida ao atual nível dos ataques de cães e finalmente as pessoas de bem poderiam ter liberdade.

    Responder
  40. Jessica
    19 de novembro de 2012

    Feras assassinas? Presta atenção no que você diz, cara!
    O cão é reflexo da criação que teve assim como as pessoas, porém com uma diferença: os animais não tem a maldade dos humanos!
    Com tantas mortes acontecendo pela falta de policiais, leis mais rígidas para bandidos, esses políticos imbecis vêm querer extinguir rottweilers e pitbulls? Faça-me o favor!
    País e povo de merda, mesmo!

    Responder
  41. cesar
    30 de novembro de 2012

    pq esses deputados não faz uma lei que prendam eles tudinho é tudo ladrão mesmo ninguém vai sentir pena deles não ao invez de ta matando esses cachorros eu tenho dois pitbull venham aqui tirar ele de mim agora pra vcs veem oq é bom ?

    Responder
  42. Gabriel
    17 de fevereiro de 2013

    quando que vao parar de culpar os cachorros e começar a culpar os humanos!?

    Responder
  43. HERNANDES
    25 de fevereiro de 2013

    “Politicos e policiais militares corruptos ferem e matam muito mais em nosso país.Eles vão ser extintos quando?”
    todos temos direito a vida cachorros,e etc,esse direito que estao sendo roubados deles serão crobrados, o ser humano não é dono da terra,SÓ DEUS TEM DIREITO DE TIRAR A VIDA!

    É IMPRESSIONANTE ESSE TANTO DE CABEÇAS DISCUTIREM SOBRE ESSE ASSUNTO E CHEGAREM A UMA CONCLUSÃO, QUE A SOLUÇÃO E EXTERMINAR A RAÇA!
    -Acidentes é logico que acontece,esse bando de vagabundo que só pensa em aumentar o probrio salario,seria digno de representantes do povo se regulacem com uma autorização, mediante cursos como uma carteira de habilitação,E O PIOR DEPUTADOS ESTAO VOTANDO O QUE ELES ENTENDE DE CACHORRO E TEMPERAMENTO ANIMAL?NÃO SERIA CERTO ESPECIALISTAS QUANDO SE TRATA DA EXTINÇAO DE UMA RAÇA.

    BRASILEIRO É UM POVO DIFERENCIADO PELO CORAÇÃO BOM DE SOFRIDO NÃO SOMOS NASISTAS, PODEMOS SIM ACHAR SOLUÇÕES MELHORES PARA NOSSOS PROBLEMAS.

    PITBULL. AMO, RESPEITO E DEFENTO…

    Responder
  44. HERNANDES
    25 de fevereiro de 2013

    COM CACHORROS DE OUTRAS RAÇAS TAMBEM OCORREM FATALIDADES.O NUMERO COM PITBULLS ASSUSTA PORQUE,ELE É SEM DUVIDA O CACHORRO MAIS POPULAR DO BRASIL!SE ELE FOREM EXTINTOS, LOGO VÃO QUERER EXTINGUIR OUTRA REÇA E MAIS OUTRA.

    PITBULL É CACHORRO,E CACHORRO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM

    É UM CACHORRO NÃO PODEMOS SER TÃO SEVEROS
    COMO RACIONAIS NÓS DEVEMOS TOMAR MEDIDAS BENEFICAS A TODOS, PRINCIPALMENTE A ELES,QUE SÃO IRRACIONAIS!

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo