|
|
![]() |
Liberação de bebidas alcoólicas em estádios e responsabilidade da União por danos ocorridos durante evento são polêmicas.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Os deputados da Comissão Especial da Câmara não conseguiram entrar em acordo sobre o texto da Lei Geral da Copa, do relator Vicente Cândido (PT-SP). Assim, a votação que deveria ter sido realizada nesta terça-feira, dia 20, ficou para fevereiro.
A liberação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, para atender aos interesses de patrocinadores, foi o principal ponto de discórdia. Em função das divergências, deputados que estavam na comissão para votar o substitutivo de Cândido deixaram de assinar a lista de presença para evitar o quórum mínimo necessário, principalmente os parlamentares contrários à liberação de bebida nos estádios.
A responsabilidade civil da União por danos ocorridos durante a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, no ano seguinte, é outro ponto sem acordo. Também há polêmica em torno da meia entrada e do ingresso social para os idosos. O texto do relator garante a reserva de 300 mil ingressos populares, que não custarão mais de R$ 50, para estudantes, indígenas e beneficiários do programa Bolsa Família.
Informações de Agência Brasil
FOTO: José Cruz / ABr
Assuntos: bebidas alcoolicas, bebidas alcoólicas nos estádios, câmara deputados, Comissão Especial da Câmara, Copa, Copa 2014, Copa 2014 Brasil, Copa do Mundo 2014, Copa do Mundo no Brasil, copa no Brasil, danos durante a Copa, estádios Copa 2014, exigências Fifa, ingresso social copa, Lei Geral Copa 2014, Lei Geral da Copa, leis Brasil, liberação de bebida nos estádios, meia entrada copa brasil, meia entrada copa do mundo, Mundial de Futebol, patrocinadores Copa do Mundo, responsabilidade União, união, Vicente Cândido, votação da Lei Geral da Copa
|
|

© 2013 novohamburgo.org. Todos os direitos reservados · topo



