mesa_diretora_2010
  • Page Views 979

Jesus Martins toma posse como presidente da Câmara de Vereadores hamburguense

Cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira no plenário do Legislativo com a presença de parlamentares e autoridades municipais. Petebista promete transparência.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A partir desta segunda-feira, dia 04, Jesus Martins responde oficialmente como presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.

Leia Mais

Acordo cumprido: Jesus Martins é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo

O vereador do PTB foi empossado em cerimônia que reuniu parlamentares e autoridades na sede do Legislativo. Participaram secretários municipais e a prefeita em exercício Lorena Mayer (PDT). Quem abriu os trabalhos foi o Monsenhor Oscar Kolling.

Jesus Maciel Martins foi vice-presidente da Casa em 2008 e no mesmo ano reelegeu-se vereador com 2.315 votos. Assume pela primeira vez como titular da presidência em 2010 e promete transparência. “É isso que a comunidade espera. Sei da responsabilidade desse cargo e pretendo administrar a Câmara de forma democrática”, disse o petebista em entrevista ao jornalista Felipe de Oliveira, na TV Câmara (canal 16 da NET Novo Hamburgo).

Também foram empossados o vice-presidente, Sergio Hanich (PMDB), e os secretários Alex Rönnau (PT) e Volnei Campagnoni (PCdoB), primeiro e segundo, respectivamente. “A última palavra será do presidente, mas nenhuma decisão será tomada sem ouvir os demais vereadores”. É o que garante Jesus Martins ao destacar a composição pluripartidária da Mesa Diretora.

ACORDO

Coincidência ou não, participaram da posse apenas os integrantes da Mesa Diretora, mais os vereadores que garantiram o cumprimento do acordo que elegeu Jesus Martins: Antônio Lucas (PDT); Gilberto Koch (PT); Ricardo Ritter (PDT); Vladimir Lourenço (PP). Vale lembrar que a Câmara Municipal está em recesso até o início de fevereiro.

A importância da manutenção do acordo permeou a fala das autoridades. Lorena Mayer, por exemplo, referiu-se a ele como inédito na história da Casa. Já Leonardo Hoff (PP), vereador licenciado e secretário-adjunto da Casa Civil do Estado, salientou a formação pluripartidária da Mesa Diretora. “Muitas vezes o bem comum tem que estar acima das razões ideológicas dos partidos”, avalia o progressista.

Volnei Campagnoni (PCdoB), Sergio Hanich (PMDB), Jesus Martins (PTB) e Alex Rönnau (PT)

FOTOS: Fernando Feltes / AI-CMNH

Share This Article

Juarez Kaiser é indicado para presidir a Comur

Next Story »

POLÊMICA: Vereadores vão à Casa Novo Hamburgo na Couromoda 2010

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo