24.08 - Miss
  • Page Views 1272

Rainha da beleza é mexicana

Entre os prêmios conquistados por Jimena Navarrete, estão um apartamento luxuoso em Nova York e uma bolsa de um ano para a New York Film Academy.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A mexicana Jimena Navarrete venceu, na noite desta terça-feira, dia 24, o concurso Miss Universo e se tornou a segunda mulher de seu país a obter o título.

A Miss Jamaica, Yendi Phillipps, e a Miss Austrália, Jesinta Campbell, foram as princesas da nova rainha da beleza, ao ocuparem o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. A brasileira Débora Lyra foi eliminada na primeira fase. Participaram 83 jovens nesta edição da disputa.

Jimena, uma estudante de nutrição de 22 anos, foi coroada pela venezuelana Stefanía Fernández. Antes de Navarrete, a conterrânea María Guadalupe “Lupita” Jones Garay havia ganhado o título, em 1991. Oriunda de Guadalajara, Jimena defendeu os valores familiares durante seu questionário na disputa.

A nova rainha da beleza foi aclamada por jornalistas de países de língua espanhola durante a entrevista à imprensa após a disputa, mas já teve que se deparar com duas perguntas sobre a recente lei de imigração do Estado americano do Arizona, criticada por criminalizar os imigrantes ilegais. Os mexicanos são os que mais imigram para o vizinho do norte.

“Cada país tem o direito de impor e promulgar suas leis”, afirmou Jimena. “Mas digo a vocês que todos os mexicanos e os latinos que vivem aqui nos Estados Unidos são gente que trabalha duro, gente que quer melhorar sua qualidade de vida”.

O presidente mexicano, Felipe Calderón, e a primeira-dama, Margarita Zavala, felicitaram a ganhadora através do Twitter. Até a fase final do concurso, sete dos dez temas mais comentados no site estavam relacionados com o Miss Universo, com seus juízes ou com o proprietário do evento, o empresário Donald Trump. O magnata compartilha o espetáculo com a rede de televisão norte-americana NBC.

Jimena ganhou vários prêmios, entre eles um salário não revelado, um apartamento luxuoso em Nova York e uma bolsa de um ano para a New York Film Academy, além de jóias, roupas e sapatos. A australiana Jesinta Campbell venceu o prêmio de Miss Simpatia. Já a Miss Tailândia, Fonthip Watcharatrakul, conquistou o prêmio de mais fotogênica e também pelo melhor traje nacional.

Informações de Jornal do Comércio

FOTO: reprodução / Reuters

Share This Article

Lady Gaga grava vídeo de agradecimento por ser a “rainha do Twitter”

Next Story »

Acidente com avião brasileiro mata 42 pessoas na China

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo