Previsão para fim de semana é de pancadas de chuva a qualquer hora

Apenas no domingo é que diminuem os riscos de temporais. Mesmo com chuva, sexta e sábado devem ser dias abafados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O ciclone extratropical que se formou sobre o mar se afasta do continente e deixa de influenciar o tempo no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, dia 25.

Porém, novas áreas de instabilidade que se formam entre a Argentina e o Paraguai avançam para o estado. O dia começa com nebulosidade, mas as aberturas de sol e os ventos quentes do quadrante norte vão fazer a temperatura subir.

Em grande parte do RS a máxima gira em torno dos 30°C e chega a quase 35°C no extremo oeste. Durante a tarde, as áreas de instabilidade se intensificam e as pancadas de chuva se espalham por grande parte do estado até o fim do dia. A chuva tem menor volume e duração em comparação aos últimos dias, porém, ainda existe risco de temporais isolados, especialmente no oeste e na metade norte, com ventos de 50 km/h.

O sábado, 26, fica bastante instável. As pancadas de chuva são alternadas com períodos secos, mas chegam a qualquer hora. Ainda existe risco para temporais localizados, especialmente entre o centro e o nordeste do Rio Grande do Sul, área que abrange a região serrana e o litoral norte. Mesmo com chuva, o dia fica abafado, mas não tão quente quanto na sexta-feira.

No domingo, 27, diminui bastante o risco de temporais e as chuvas se concentram entre o oeste e a metade norte do Rio Grande do Sul. As chuvas serão de baixo acumulado e curta duração em comparação aos dias anteriores. No litoral norte, os ventos de nordeste podem tornar o dia desagradável para os banhistas.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa

Share This Article

Equipes enchem de esculturas as areias de Capão da Canoa

Next Story »

La Niña influenciará março dos gaúchos, com pouca chuva

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo