Risco de temporais é constante nesta semana

Áreas de instabilidade vindas da Argentina podem provocar temporais nos próximos dias, especialmente no noroeste gaúcho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As áreas de instabilidade que avançam da Argentina vão deixar a metade norte do Rio Grande do Sul com tempo mais fechado na terça-feira, dia 22. As pancadas de chuva chegam a qualquer hora e são alternadas com períodos secos.

Leia Mais

Vale do Sinos: Chuva causa destruição em municípios da região

Essas chuvas podem vir na forma de temporais, com ventos em torno de 70 km/h e queda de granizo, especialmente no noroeste gaúcho. Devido ao tempo fechado, a temperatura máxima cai em relação a desta segunda-feira e na metade norte os termômetros ficam na marca dos 26°C. No oeste, onde ocorrem algumas aberturas de sol, continua quente, com temperaturas superiores a 30°C. Já o extremo sul gaúcho segue sem chuva.

A frente fria se afasta do Rio Grande do Sul na quarta-feira, 23, mas o estado permanece sob a influência de áreas de instabilidade, o que ainda provoca chuva. Como essas instabilidades se formam na Argentina e avançam para o Brasil, as chuvas chegam com maior intensidade no noroeste gaúcho, onde é maior o risco de temporais.

Na Grande Porto Alegre, a quarta-feira permanece com grande quantidade de nuvens, mas ainda abafada. A máxima gira em torno dos 29°C, com pancadas de chuva durante a tarde e a noite.

A quinta-feira, 24, ainda vai ser mais um dia com chuva em grande parte do RS, ainda devido à atuação de áreas de instabilidade. Mais uma vez, chove forte entre o norte e o noroeste, que permanecem com as temperaturas amenas, devido à grande quantidade nuvens.

Informações de ClicRBS

FOTO: reprodução / metsul

Share This Article

“Saúde na Praia” leva cuidados com o corpo e a saúde ao litoral

Next Story »

Equipes enchem de esculturas as areias de Capão da Canoa

3 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo