Câmeras de fiscalização na BR 116 multam 34 motoristas no primeiro dia de operação

Grande parte das infrações registradas pelas câmeras foi por conta do estacionamento em local proibido e tráfego no acostamento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

As câmeras de fiscalização instaladas nesta quinta-feira, dia 29, já estão funcionando e multando os motoristas imprudentes. No primeiro dia de uso das câmeras, nesta sexta-feira, 30, elas já registraram infrações no trânsito e multaram 34 motoristas.

Leia Mais

Câmeras de fiscalização modernas já começaram a operar na BR-116

Grande parte das multas ocorreu por conta de condutores trafegando no acostamento e do estacionamento em local proibido, como nas imediações da Praça do Avião, em Canoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF, as irregularidades no trânsito foram registradas no começo da manhã e no final da tarde, horários que tem mais movimento.

“Agora diminui o fluxo, então, à noite tende a reduzir o número de infrações. O excesso de velocidade ainda não é flagrado, mas o monitoramento é 24h”, contou o policial Assis Fernando da Silva. Os flagrantes são feitos no posto central da PRF, na rodovia Porto Alegre-Osório da freeway, em Porto Alegre.

Com uma tecnologia avançada, as câmeras têm um giro de 360º e zoom de 36 vezes, podendo identificar o veículo mesmo à distância e em detalhes. A central de monitoramento terá a capacidade de armazenar as imagens capturadas pelas câmeras em até 30 dias, podendo selecioná-las por backup.

Informações de Zero Hora

FOTO: Miro de Souza / Agencia RBS

Share This Article

Câmeras de fiscalização modernas já começaram a operar na BR-116

Next Story »

Zero Grau inicia em 50 dias com as tendências dos calçados do inverno de 2012

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

a