Cabos e Soldados da Brigada Militar aceitam reajuste salarial de 23,5%

A reunião com sargentos, subtenentes e tenentes ainda não foi feita, mas gera expectativas em relação ao reajuste oferecido pelo governo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em reunião do governo com a Associação de Cabos e Soldados – Abamf nesta quinta-feira, dia 22, a associação aceitou a proposta que reajusta em 23,5% o salário da categoria. Uma reunião será feita ainda nesta quinta-feira com os tenentes, subtenentes e sargentos, que não ficaram felizes com a proposta que varia de 10% a 18% por categoria.

“Nós não queremos que tirem nada do que foi oferecido para Cabos e Soldados. Mas nós não iremos aceitar menos. O que foi decidido na assembleia é exatamente o que levaremos para o governo, que é o reajuste igual para todos”, afirmou Aparício Santelano, presidente da associação. A categoria deve levar a Carlos Pestana, chefe da Casa Civill, o pedido de reajuste linear para todas as categorias.

O presidente da Abamf, Leonel Lucas, apresentou o esperado resultado das assembleias regionais na reunião. “A decisão foi tirada em assembleia geral. Acredito que houve um avanço, mas a decisão da assembleia é soberana”, disse Lucas, que não estava confortável com a posição da associação ao aceitar o reajuste diferenciado das categorias.

As cidades que aceitaram a proposta foram Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Montenegro, Santana do Livramento, Rio Pardo, Vacaria, Lagoa Vermelha e Cacequi. A única cidade que rejeitou foi Bagé. E as cidades que só aceitam se houver reajuste linear são Porto Alegre, Três Passos, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul.

Informações de Zero Hora

FOTO: Divulgação / Camila Domingues

Share This Article

Comandante-geral da Brigada não garante promessa de Tarso Genro em relação a salários

Next Story »

Reajuste da Brigada Militar: soldados aceitam, sargentos recusam e protestos continuam

One Comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo