Onde está a ideia? Festival Mundial de Publicidade começa nesta quarta-feira

Dado Schneider, Marsal Branco e Cristiano Max, professores da universidade hamburguense Feevale,  participam do evento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Onde está a ideia? É o que os profissionais de Comunicação que participarem do 18° Festival Mundial de Publicidade, em Gramado, vão discutir entre esta quarta-feira, dia 31, e a próxima sexta, 02, no Serra Park.

Leia Mais

Confira a página do Festival de Publicidade

Os pedidos de participação já passam de três mil inscrições, que ainda podem ser feitas no site do Festival. Estudantes pagam R$ 260,00, e profissionais, R$ 330,00. A expectativa de público da organização é de seis mil pessoas.

Segundo o presidente do evento, Roberto Callage, o Festival é acima de tudo um espaço para troca de experiências e uma oportunidade de aproximação entre todas as categorias da publicidade. “Queremos valorizar a essência do nosso trabalho, que são as grandes ideias”, explica.

A disputa pelo Troféu Galo de Ouro terá representantes nacionais e internacionais. Trabalhos do Uruguai, Colômbia, México e Moçambique, entre outros, estão inscritos na competição. Diferente dos outros anos, o julgamento das peças será realizado em Gramado. Pela primeira vez, os componentes do júri se reunirão da cidade da serra gaúcha para escolherem os melhores trabalhos.

Luiz Lara, publicitário paulista e patrono do Festival, trabalha o tema do evento, “Onde está a ideia?”, na palestra inaugural, quarta-feira, 31, às 20h30min. O apresentador do programa CQC, Marcelo Tas, participa do painel “Redes Sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital” na sexta, 02. O jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, David Coimbra, da Zero Hora, e o proprietário do blog O Bairrista são outros nomes que compõem a programação.

Professores da Feevale

participam da programação

A programação promete abordar temas como criação publicitária, internet, publicidade na Europa, no advertising, design gráfico, marketing esportivo, multimídia, inovação publicitária e televisão/conteúdo. A lista de palestrantes convidados, que inclui Dado Schneider, professor do MBA em Comunicação Estratégica e Branding da Universidade Feevale, também por ser conferida na página do evento.

O professor Marsal Branco, coordenador do curso de Jogos Digitais da Feevale, será o mediador do painel “O poder das histórias na TV, no cinema e nas novas telas”, na quinta-feira. Cristiano Max, coordenador do curso de Comunicação Social da universidade hamburguense, será um dos debatedores no painel chamado “O país do esporte. Um novo país?”, na tarde de sexta.

Com informações de Jornal do Comércio

FOTO: reprodução

Share This Article

BM: Protestos seguem e são registrados em três rodovias

Next Story »

Rio Grande do Sul contabiliza estragos e prejuízos causados pela chuva

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo