Sobe o número de vítimas da enxurrada em São Lourenço do Sul

Defesa Civil Estadual confirma oito mortes e prefeito em exercício decreta situação de calamidade pública. Mais de 50% da cidade está com água entre 2,5 metros a 3 metros de altura.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em decorrência da enxurrada que atingiu o município de São Lourenço do Sul, zona sul do Estado, na madrugada de quinta-feira, 10, oito mortes já estão confirmadas pelo subcomandante Geral da Defesa Civil Estadual, coronel Altair Cunha. Ele ainda afirmou que muitos familiares estão em busca de parentes perdidos, mas o que pode ser confirmado, por enquanto, são os oito.

Leia Mais

Temporais causam destruição na zona sul gaúcha

Enxurrada destrói propriedade e vaca sobrevive presa em uma árvore

O prefeito em exercício de São Lourenço do Sul, José Daniel Raupp Martins, decretou situação de calamidade pública no município, que foi castigado pela enxurrada. O documento será encaminhado à Defesa Civil Estadual nesta sexta-feira, 11.

O major Oscar Moiano, subchefe da Defesa Civil, chama atenção para o alerta da meteorologia, que traz a possibilidade de mais chuva para a região. Por isso, as equipes do órgão irão permanecer no município.

“Mais de 50% da cidade, principalmente a zona urbana, está com água entre 2,5 metros a 3 metros de altura. Estamos com dois helicópteros de busca e salvamento da Brigada Militar retirando as pessoas que estão nos telhados e aguardamos por embarcações dos bombeiros”, explicou Moiano, acrescentando que já houve contato com o 5º Distrito Naval de Rio Grande, que enviará aeronaves para ajudar no resgate.

Identificação das vítimas:*
— Marlene de Moares, 75 anos
— Afonso Beiersdorf, 80 anos
— Glória Regina de Souza Martins, 52 anos
— Zilah Mary de Souza Martins, 81 anos
— Zaira Fonseca, 82 anos
— Elza Herrmann, 82 anos
*(Informações obtidas com a Brigada Militar e hospital de São Lourenço)

Segundo a Defesa Civil, a sétima vítima é um jovem de 17 anos ainda não identificado, que equipes foram fazer o resgate do corpo. Sobre a oitava vítima, o órgão não deu detalhes.

Informações de Governo RS e ZeroHora.com

FOTOS: reprodução

Share This Article

Enxurrada destrói propriedade e vaca sobrevive presa em uma árvore

Next Story »

Atropelador de ciclistas vai para o Presídio Central

One Comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo