arrastao
  • Page Views 708

No Rio, praias da zona sul terão delegacia móvel para registro de arrastões

Intenção é garantir que as pessoas que tenham objetos roubados não deixem de registrar ocorrência, considerada fundamental para identificação dos autores do crime.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partir do próximo fim de semana, as praias da zona sul fluminense terão uma delegacia móvel para atender a vítimas de arrastões. A informação foi confirmada nesta quinta, dia 21, pela Polícia Civil.

A intenção é garantir que as pessoas que tenham objetos roubados não deixem de registrar a ocorrência, considerada fundamental para a identificação dos autores do crime.

A unidade, que funcionará em um ônibus, será implantada após uma série de assaltos a banhistas nas praias do Arpoador, de Ipanema e do Leblon, registrados no feriado de quarta, dia 20, Dia da Consciência Negra, comemorado no Rio, e, no último feriado prolongado, da Proclamação da República, dia 15, em todo o Brasil.

De acordo com o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon, tenente-coronel Luiz Octávio Lopes, grupos de menores brigaram na areia e causaram correria, nos dias de feriado, e aproveitaram para cometer pequenos delitos.

Houve muita confusão e alguns policiais chegaram a ser agredidos. As praias cariocas ficaram lotadas nos dois feriados devido às altas temperaturas registradas em todo o estado.

O reforço praticamente triplicou o número de guardas atuando no trânsito, calçadão e areia, passando de 140 para cerca de 400 em toda a orla.

Informações de agência brasil

FOTO: reprodução / o globo

Share This Article

Ministério da Justiça afirma que Pizzolatto pode ser extraditado para o Brasil

Next Story »

Trem derruba casas e mata ao menos seis no interior de São Paulo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo