Morte de jovens em rio é gravada e circula pela Internet

VEJA VÍDEO! Caso ocorrido em Minas Gerais ganha repercussão. Perito acredita em ataque; legista e bombeiros em afogamento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A causa da morte de duas adolescentes em Itajubá, Região Sul de Minas Gerais, está sendo investigada pela Polícia Civil local. Em vídeo divulgado na internet as jovens aparecem sendo puxadas para fundo do rio Sapucaí.

As imagens revelam um grupo se divertindo na água. Internautas acreditam que uma cobra pode ter atacado as garotas. Um dos vídeos postados na internet já foi assistido por cerca de 300 mil pessoas e possui mais de mil comentários.

Opinião do perito

As imagens foram analisadas pelo perito criminal Eliéber Teixeira e ele acredita na hipótese de que algo a ser investigado tenha atacado as adolescentes.  “As duas adolescentes estão dentro da água em local que elas tinham pé. Elas estavam com água na altura do tórax, não era lugar tão fundo. Elas se assustam, gritam e são puxadas para dentro da água, nitidamente por alguma coisa”, afirmou Teixeira.

No vídeo, algo não identificado aparece na altura do ombro de uma das garotas dentro da água, no momento em que elas se assustam e gritam.

A mãe de uma das meninas, Maria Inês da Cruz, acredita que alguma coisa fez com que elas se afogassem.  “Aconteceu tudo tão rápido e minhas filhas boiaram com 15 minutos? Não tem como não”, diz.

Opinião do Corpo de Bombeiros

A profundidade do local onde nadavam é o que causou o afogamento na opinião do subtenente Reinaldo Fernandes, do Corpo de Bombeiros. Ele afirma que em toda a extensão do rio há riscos de afogamento, especialmente em trechos onde a calha do rio é mais profunda, chegando até três metros de profundidade em alguns pontos.

Para o legista José Henrique Schumann que analisou o corpo das jovens, os sinais encontrados confirmam a hipótese do afogamento. “Na perícia médica, nós não constatamos nenhuma lesão além das encontradas nos casos de afogamento, que são sinais clássicos de asfixia”.

[nh]As3JQLFwpKw&feature[/nh]

Informações de portal G1

FOTO: reprodução / YouTube

Share This Article

Sindicato denuncia Honda por assédio moral coletivo

Next Story »

Circuito Mundial de Surfe: Mineirinho é campeão no Brasil

58 Comments

  1. lucinara
    20 de maio de 2011

    minha opiniao é que uma cobra sucuri tenha assustado e depois puxado as garotas pra baixo da agua, mas deixando os corpos depois do movimento de pessoas alí perto delas…

    Responder
  2. lucinara
    20 de maio de 2011

    minha opiniao é que uma cobra sucuri tenha assustado e depois puxado as garotas pra baixo da agua, mas deixando os corpos depois do movimento de pessoas alí perto delas….

    Responder
  3. 20 de maio de 2011

    meu nome e Magno tenho 22 anos moro em rubiataba goias“ tenho uma loginha de celulares e adoro sair fim de semana para os rios, fiquei muito triste ao ver o video das garotas mas bastou ver uma ves para eu descobrir que elas forao mortas por um “enorme peixe eletrico“`aqui em goias eles vem na flor da agua de parei das canoas, sao muito perigosos, meus pesames para vcs e fiquem com deus!!! Haa, e se vcs nao tomar providencias eles vao pegar mas alguem ai!!

    Responder
  4. carlos
    20 de maio de 2011

    porque a mae estava tão proxima das meninas e nem tentou salvala, o menino com a vara e não conseguiu salvar.é estranho porque niguem pulo na agua para salvala.

    Responder
  5. Bruno
    21 de maio de 2011

    Agora este caso ficou estranho, o policial diz q algo puxou nitidamente, mas o legista afirma q os corpos ñ tem sinais algum, apenas de um simples afogamento…agora parece uma cena de um filme de suspense…

    Responder
  6. Everton
    21 de maio de 2011

    Achei estranho e resolvi assistir… Realmente parece ser uma cobra bem grande e no caso, dizem que elas morreram por afogamento, já que o local era fundo…

    Responder
  7. fabio Carrara Couto
    21 de maio de 2011

    ABSURDO E DIFICIL DE ACREDITA

    Responder
  8. fabio Carrara Couto
    21 de maio de 2011

    DIFICIL DE ACREDITA

    Responder
  9. fabio Carrara Couto
    21 de maio de 2011

    INCRIVEL

    Responder
  10. Nevada
    21 de maio de 2011

    Quuem tava filmando ée umm besta . que ao invés de filmar oq estava acontecendo , tava filmando oq não deviia !!!!

    Responder
  11. 21 de maio de 2011

    isto foi loucura temos que ter cuidado com estes lugares…

    Responder
  12. 21 de maio de 2011

    estou asustada pois nao sei oque foi sera que foi uma cobra que feiz e isso ou uma maudisao tenha cuidado nunca tinha acotesido nada na quele rio

    Responder
  13. luizgsimoes
    21 de maio de 2011

    muito cuidado com rio pode ser o peixe elétrico

    Responder
  14. hanna
    21 de maio de 2011

    eu acho q pd ter sido uma ariranha,devido nao ter marcas nas jovens!!!!!!!!!!!!

    Responder
  15. Maitê
    22 de maio de 2011

    Isso é algo sobrenatural.

    Responder
  16. ana paula
    22 de maio de 2011

    gente fiquei impressionada com isso cena terrivel o que sera que pod ter cido isso só ajuda ajuda se fosse um filho meu mesmo que não soubesse nadar concerteza pularia para tentar sauva-lo

    Responder
  17. kadu gomes
    22 de maio de 2011

    Meus sentimentos sinceros a todos parentes e amigos das vitimas. Na minha modesta opiniao, penso ser uma cobra de 4 a 5 metros…deduzi isso pelo circulo em volta das meninas, segundo esses tipos de animal, tem muita força e levam muita vantagem quando estao na agua, porque alem de travarem a quem esta atacando pode ainda terrivelmente arrasta-lo para o fundo, porem o animal dever ter fugido, por causa da movimentaçao do pessoal que veio pra tentar socorrer, ms, e necessario fazer uma ronda neste rio, para saber se esse tipo de animal, e natural da regiao, ou nao (so biologos vao saber). E as autoridades reponsaveis, tomar as devidas providencias, para que isso nao ocorra novamente. Abraços a todos

    Responder
  18. manoel pereira de almeida
    22 de maio de 2011

    não podemos afirmar que possa ser uma cobra ou outra coisa qualquer.
    mas tenho lá minhas duvidas a respeito.
    * pode ser raises de algum tipo de planta as mesmas ao encostarem nelas juntamente ao desespero se embaraçaram em suas pernas.

    *pode ser talvez um galho de árvore submerso nas águas,trasido pela corentesa ao encostarem em suas pernas levrara um susto e erroscava nas mesmas levando ao afogamento.

    * pode ate ser uma cobra,mas não a atacaram,pode ser que cobra esteja passando a nado prossimo a elas ao encostar nas pernas levou um susto,e neste susto golpeou a cobra e por instito a mesma tentou se defender enrrolando na menina.

    *

    Responder
  19. rayane
    22 de maio de 2011

    não e cobra não

    Responder
  20. Clemar Moraes
    22 de maio de 2011

    Acho isto uma irresponsabilidade. Um grupo de menores ir para um lugar, sem segurança nenhuma, e sem a presença de um adulto que pudesse resolver os problemas advindos deste passeio.
    Kdê os pais destas Crianças…
    Todos irresponsáveis…

    Responder
  21. 22 de maio de 2011

    acho que elas foram atacadas por algum tipo de animal. é dificil saber qual,mas é que o homem esta destruindo a natureza e esses animais estao saindo de uma regiao pra outra em busca alimento.meus sentimentos a familia e que DEUS consola o coração dessas pessoas. fiquei muito triste com as imagens.

    Responder
  22. Aline
    22 de maio de 2011

    Oq é uma ariranha??
    Vi o video e acho q aquilo q aparece lá realmente é uma cobra…Realmente nao é uma mao…
    sinistro… Sinto mto…

    Responder
  23. Aline
    22 de maio de 2011

    Eu já vi cobra sucuri de perto e tenho certeza q oq aparece nesse video é uma cobra sucuri…
    Ou as pessoas tomem providencia ou acontecerá com outras pessoas… até pq tem quem nao acredita no video…
    Uma coisa q me dxa intrigada é a reaçao da mae, se fosse meu filho no primeiro grito ja teria pulado na agua msm se nao soubesse nadar…

    Responder
  24. Marcelo
    22 de maio de 2011

    Essa pessoa ke estava filmando e um mongoloide,ele sim ke deveria ter morrido,idiota.

    Responder
  25. Maicon Kruel Verissimo
    23 de maio de 2011

    … Não tem cobra nenhuma, foi a perna esquerda da jovem que estava a direita do vídeo. Lamento o ocorrido, que Deus abençõe estas Mães…

    Responder
  26. Flávio
    23 de maio de 2011

    SINISTRO
    Pareçe até Que elas Foi Sugada Por Alguma Coisa
    As Meninas Desapaçeu em Questão de Segundos . .

    Tem Gente Monga Dizendo que o Braço da Menina e Cobra
    Olhei Varias vezes e com atenção e vi que é o braço
    da menina branquinha.

    Olha Tenho Quase Certeza Que a Menina Branquinha
    Levo a Amiga Dela Junto Com Ela Na Hora do Desespero
    No Minimo Seguro na braço da ooutra.

    Até a Muié Fala ” Solta da Vanessa”
    Que Triste

    Responder
  27. Daiany Bagli Gomes
    23 de maio de 2011

    Na minha opniao e uma ariranha ( lontra gigante ) , agora eu so queria saber pq ninguem tirou elas de dentro d`agua se eles estavam tao perto delas. uma mae nu quer saber se e bicho ou outra coisa qualquer, que e a filha bem…isso esta muito estranho.

    Responder
  28. Daiany Bagli Gomes
    23 de maio de 2011

    .Na minha opniao e uma ariranha ( lontra gigante ) , agora eu so queria saber pq ninguem tirou elas de dentro d`agua se eles estavam tao perto delas. uma mae nu quer saber se e bicho ou outra coisa qualquer, que e a filha bem…isso esta muito estranho.

    Responder
  29. vitoria
    23 de maio de 2011

    eu acho q as meninas foram puxadas pelas plantas e depois ter caido no buraco . so mais uma perguntinha. vcs ja foram procurar o corpo?

    Responder
  30. wilton
    23 de maio de 2011

    ja vi esse video aqui, e na TV também varias vezes , acredito ter sido uma cobra mesmo pois se observarem bem vão ver que antes de aparecer algo por traz da garota (MORENA)a outra grita e depois e que vai surgir algo. e quando a outra levanta o braço a morena baixa como se fosse puxada
    observem bem com muita atenção.

    Responder
  31. wilton
    23 de maio de 2011

    agora tanta gente olhando e pouco fizeram pois com pouca inteligencia dava para salvar elas essas pessoas foram de pouca ação.sei que nao somos bombeirros treinados mas temos que ter reação em caso de alguma emergencia DEUS ABENÇOE A TODOS.

    Responder
  32. 23 de maio de 2011

    minha opinião que pode ser um peixe eltrico que fez isso tudo

    Responder
  33. leonardo
    23 de maio de 2011

    tristeza é assim mas cobra nao essa cobras de nogo

    Responder
  34. Jose Gilberto Anastacio Silva
    23 de maio de 2011

    foi possivel ver, la no fundo alguns garotos com um pedaço de pau,tentando tirar uma cobra, de dentro do rio, e minutos depois, aconteceu o acidente, agora, não podemos descartar, a possibilidade da cobra, haja visto que a primeira garota, se assusta, reação tipica de quem ver uma cobra. Principalmente dentro da agua. Agora algumas pessoas ficaram com medo de pular na agua e salvalas deixaram a desejar, principalmente essa mulher que se diz TIA.

    Responder
  35. 23 de maio de 2011

    crianças que viram este episodio nao faça isso ´por para uma mae e muita dor eu tenho tres filhos que gosta de ir para esses lugar mas depois desta cena nuca mais eles vao em rios isso doe demais pois eu chorrei muito ao ver essa cena que deus abençoes elas aonde elas estiverem mas na minha piniao fui uma cobra co certeza..

    Responder
  36. keila
    23 de maio de 2011

    minha opiniao e que e uma sucuri

    Responder
  37. elisa
    23 de maio de 2011

    eu acho que aconteceu um seguinte as meninas viram esses bichos estranho que apareceram na imagem e gritaram au gritar elas escurregaram e a correntesa levou e tb vcs podem observar que na hora que a mulher tira o braço de cima aparece tipo um corpo de cobra isso acontece no segundo 00:12 vc tem que clicar do 00:11 rapido e vai aparecer e tem uma menina que grita olha o tamanho da cobra mas esta bem baixo a voz a e que deus abençoe a famila de michele e vanessa e que elas vivem felizes no paraiso de deus

    Responder
  38. Iris
    23 de maio de 2011

    Observando bem a filmagem, mostra a cabeça de uma cobra muito grande, não creio que tenha sido morte de afogamento, já foi comprovado?não é possível as duas morrerem no mesmo jeito,uma depois a outra, no caso de afogamento apareceriam horas ou dias depois.Já vi um caso de uma criança desaparecer no rio e nunca foi encontrado.Até hoje nunca se descobriu que bicho o comeu.Pode ser uma cobra que mata e não come, simplesmente devolve a presa.

    Responder
  39. celo
    24 de maio de 2011

    com certeza e uma ariranha

    Responder
  40. 24 de maio de 2011

    eu acho q poderia ser cobra ou o local q elas estavam era fundo.

    Responder
  41. Maria Eduarda Garcia Gomes
    25 de maio de 2011

    Minhha opnião é que elas podem ter se afogado.eu nasci nessa cidade Itajubá-MG

    Responder
  42. Drôguinhas
    26 de maio de 2011

    Não da pra ver o que realmente é , vamos aguarda para ver o que a pericia diz . E os corpos que não vi até agora cadê?
    Até os do mamonas assasinas eu vi !!!!!!

    Responder
  43. leandro
    28 de maio de 2011

    A agua no entorno de ambas as meninas fica com aparencia diversa antes da agitacao, como uma especie de redemoinho no entorno delas, momento em que aparece uma “cabeca” assemelhada com a de uma cobra de grande porte, assemelhada a dimensao de uma mão humana adulta, que rapidamente submerge e segue trajetoria da menina menor (proximo da nuca) em direção a maior na altura entre o seu quadril e porcao mamaria, abaixo do ombro direito, momento em que ha maior agitacao na agua e ha espirros d’agua e elas submergem alternadamente e aparece proximo da menina maior, durante esse debate de corpos e agua o que identifico como parte da cabeca do reptil, com a boca bem aberta e parte inferior do corpo logo abaixo da cabeça, que some rapidamente em meio a agua.
    Saliente-se que aliado a essa dinâmica narrada, ambas restavam praticamente inertes na agua e sem qualquer dificuldade de manterem-se no local, quando tem início gritos de medo e pavor por parte da maior e instantes depois a menor, que nao ve a cabeca da cobra por estar de frente para a outra menina maior. Possivelmente, durante essa dinamica de contatos da cobra com as meninas, elas…em choque e ja deslocadas para um ponto do rio sem pé, devido à irregularidade do seu fundo, de conhecimento de todos, inalaram quantia de agua suficiente para o afundar simultaneo e a perda de tino, consagrando a asfixia atraves do meio líquido inalado e depositado nos pulmoes e estomago das vítimas, tendo a cobra, por serem duas presas, desistido do ataque antes iniciado e saído daquele do rio local em mergulho. Note-se que ao final do video é filmado um buraco no solo medindo no mínimo 20cm de diametro, sabendo-se que sao tocas de cobras muitas vezes e traduz compatibilidade com a cabeça vista rapidamente em dois momentos antes citados, sendo o corpo sempre mais denso e grosso, voltando a ficar mais fino quando da finalização no ponto do rabo.

    Responder
  44. 29 de maio de 2011

    meu amigo disse que elas poderan poderiam ter piso em algum buraco mas nas fotos no fim do video aparece direitinho

    Responder
  45. camila vitoria
    3 de junho de 2011

    eu acho que foi uma cobra por que tudo comprova que a sucuri ela nada de ccabeça para fora e o corpo para detro da aqua e um dos vidios passa um animal pasando entre as dus amigas e uma londra nao fi que misterio e esse

    Responder
  46. julio
    4 de junho de 2011

    alguma coisa passou entre as duas mais foi o panico que as matou temos que treinar nossos filhos a mater a calma em situações como essa, sinto muito.

    Responder
  47. 19 de junho de 2011

    Na minha opinião não seria cobra, pois a cobra ela não ataca pessoas em grande quantidades. Não estou citando as meninas,e sim a quantidade de pessoas que esta no envoltório do rio. A cobra só ataca se sentir-se ameaçada !!..

    Responder
  48. cris brito
    24 de junho de 2011

    só as pessoas que estavam próximas é quem sabem dar informações corretas, principalmente quem estava gravando que na hora que as garotas são atacadas o pavor é tão grande que tira a filmagem bem na hora.

    Responder
  49. 27 de junho de 2011

    Acredito sim ter sido uma cobra,pois e o q aparenta na imagem,no primeiro momento após o grito da garota da esquerda,se vê algo de cor preta e dourada a cor de uma sucuri,o pode ter acontecido foi que a cobra não atacou para se alimentar e sim por estar assustada com toda a movimentação a margem da represa,sabemos que casos de ataque desse modo a seres humanos como alimentação são raros pois,seu alimento e capivaras e outros mamíferos,ela pode ter se enrolado nas meninas como defesa por ter se assustado
    como as jovens, nossa reação e gritar e correr a dela é, fora da aguá de apertar até quebrar os ossos e asfixiar,dentro da aguá, mais fácil basta levar até o fundo e afogar esse animal tem uma força
    enorme, e folego podendo ficar até 1 hora submerso,apos afogar as meninas venho a souta-las, e mais ela não se alimenta dentro da aguá.meus sentimentos a família.

    Responder
  50. 11 de julho de 2011

    é ruim perde minha filha eu acho que era uma cobra sucuri ou uma jiboia é muito ruim maes probam seus filhos a ir em rios fundos

    Responder
  51. Atlas
    31 de julho de 2011

    Observendo e enalizando exaustivamente os videos, eu pude concluir que qualquer uma das 3 hipoteses citadas pela inprensa podem estar certa, mas a mais forte e quase evidente é que eles se assustaram com algo. Segundo as observaçoes que eu fiz nos videos, pude contatar que pode se tratar de um animal, provavelmente uma serpente de grande porte. Os fatores que levaram a isso foram o seguinte: Pelo que andei constatando pelo cotidiano com relação a sepentes aquáticas,ate porque ja tive aoportunidade de interagir com algumas delas, é que elas que instintivamente, em um ambiente de correntesa de relevante foça, como no trecho do rio, onde ocorreu o insidente, é elas sempre nadam contra a correntesa, em mutos casos senpentes como jiboias e sucuris interangem com pessoas, no ambiente aquático, como no casos das coletoras de iscas vivas em manaus, frequentemente essas cobras esbaram nas pernas das coletoras de iscas, e logo se asustam e fogem sem atacar, tamvem as giboias agem das mesma maneira este foi o meu caso 4 vezes, em pescarias, é bem assustador tenho que admitir, ela quase se enroscam, eo atrito do corpo delas no da gente ao fugir, quase nos levam junto, a 1ª vez pensei que estava sem do atacado, mas na hove nem um sinal que demostrasse ataque como um bote, ou contricção, elas apenas esbarram e com o mevimento da gente se assustam e vão embora, de uma maneira bem truculenta e rápida. Na situação das meninas : Podemos observar no video que as duas tem uma certa segurança e tranquilidade ao entra no rio, é evidente que elas tem conhecimento do lugar, Michele não sabe nadar, e é amparada por vanessa ao irem para uma parte mais fuda, elas estão com os pés no chão, da pra perceber, pelos movimentos dos braços delas, que de vez em quando são erguiodos a altura de seus queixos,apesar da calha do rio variar bruscamente a profundidade, Michele esta parada não te como ele ter caido em um buraco, pois a reação de alguem que é surpreendido ao cair em um buraco naquela situação é afundar sem esboçar nem uma reação, depois emergir e se debater. Sobre o suposto animal: quando as duas estão frente a frente segundos antes do incidente, uma coisa aparece atrás de Vanessa, não pode ser o pede michele, da pra ver pela profundidade na agua onde elas estão Michele não poderia esticar o pé ate ali sem curvar seu toráx em quase um angulo reto, oque a faria submergir, é descartado a possibilidade de pespectiva forcada para afirmar que é o pé de michele, pois o ser e as meninas estão na mesma linha do video aparenta ser bem maior que um pé. No ataque: Quando o suposto animal aparece atras de vanessa parece muito com as caracteristicas de uma serpente de grande porte, pode se manter ocuta em ambietes aquáticos, escondendo todo o seu corpo, deixando esposto, algumas vezes, apenas os olhos e as narinas, ela esta de passagem subindo o rio, como é de caracteristicas dessa serpentes, elas nadam muito silenciosamente e são absurdamente rapidas na água, a tragetoria da suposta serpente, qunado chega atra de Vanessa é passar pelo lado esquedo dela, sem a intençao de atacar, ela esbara no ombro de Michele que entra em pânico, o animal se asusta se paresa em ir embora tocando no corpo de Michele que a afasta ilguns centimetros da parte rasa, a partcipação da serpente é apenas essa para causar a tragédia, apartir dai o pânico delas, e de todos no local consolida o acontecido. por isso não há marca de ataque de aninal, elas apenas se assustaram com a passagem do animal e se afogaram,daí o porque do legista só relatar afogamento, é por que, foi de fato afogamento, mas provodado por uma animal.Só resta manisfestar aqui a minha profunda tristeza pelo acotecido, e como disse um amigo meu,\" Se eu tivesse no local poderia ser uma sucuri de 200 metros eu pularia pularia dentro para ajudar as meninas\", na hora eu até desejei, que quando aconteceu o acidente, ele estivesse mesmo no local, ou mesmo eu, o que ele falou me encheu de cojagem, e eu faria o mesmo que ele para ajudar as meninas.

    Responder
  52. 10 de setembro de 2011

    eu acho que foi uma ariranha parece muito

    Responder
  53. Miguel o Mulherengo em Crise
    17 de outubro de 2011

    ñ sei ñ kara no meio dos matos é rios sempre acontecer coisas sobrenatural aqui perto de casa tem 1 parque florestal ja fui la sozinho sentir como ser alguém tivesse me segundo os espiritos ficam em lugares isolados pós ai nesse video ñ vi nenhuma cobra ++ vi sim 1 bixo parecido com 1 ariranha do lado delas ñ sei ñ viu alguma coisa ai ainda ñ foi revelada vivemos com seres estranhos logo logo será revelados de dezembro de 2012 para cima será reveladas muitas coisas fuiii vcs vão ver

    Responder
  54. daniel
    20 de outubro de 2011

    cara é muito estranho tenho minhas conclusões acho possivél que foi uma cobra porque já fui atacado deste jeito fui arrastado para baixo puxado pelas pernas por uma cobra jiboia minha sorte estávão meu tio mais dois amigos meus estávão cerca de três metros distantes de mim mais graças a meu bom deus me ajudou meu tio me segurou pelo braço meus amigos me puxarão ela me soutou e sumiu dentro dágua

    Responder
  55. 26 de outubro de 2011

    sinto muito por isso e pesso preste atençao nos rios.

    Responder
  56. 30 de novembro de 2011

    coitada sera como estam os parentes dassa garota.

    Responder
  57. rogerio
    22 de maio de 2012

    amigos… meus pesames se tivesse uma pessoa com experiencia no local teria salvado as duas garotas, primeiro elas nao sabiam nadar, percebe que naquele local a agua paira formando um leve rodamoinho nesses locais geralmente a areia do fundo é mais solta “afunda se com facilidades e como nao tem dominio por nao saber nadar a pessoa é carregada lentamente e fica nessa regiao mais funda e nao consegui sair e nem descer o rio , aí é a impressão que algo esta segurando-as. falo isso porque minha infancia foi desde os 8 anos até 17 anos

    Responder
  58. Leila
    19 de novembro de 2012

    Acho q foi um galho q assustou e elas foram pro fundo e afogarao nao sei neh…

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

a