Filhote de pit bull queimado virou estrela de clínica veterinária

VEJA VÍDEO! A clínica recebe, em média, 20 ligações por dia de pessoas interessadas em saber da saúde do cachorrinho ou para adotá-lo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A clínica do veterinário Danilo Testa, em Jaguariúna, no interior de São Paulo, ficou agitada com a chegada de um novo paciente. Atualmente está recebendo cerca de 20 ligações por dia de pessoas interessadas em saber de “Burne”, o filhote de pit bull  encontrado queimado com óleo quente e atendido no estabelecimento. Segundo Testa, até pessoas do exterior ligaram para tentar adotá-lo.

O animal que teve várias queimaduras pela cabeça e corpo, deve ser submetido a uma cirurgia na próxima segunda-feira, mas passa bem. De acordo com o veterinário, agora ele não sente mais dor.

“Não tenho um balanço preciso, mas cerca de 20 pessoas ligam todos os dias há umas duas semanas, desde que o video foi colocado no YouTube. As pessoas ligam para saber se ele está bem. Há outras que querem adotar”, afirmou Ângela Testa, secretária da clínica. Ela disse que a decisão sobre entregar ou não o bicho para adoção depende da pessoa que o encontrou e que o visita com regularidade.

O cachorrinho chegou à clínica no dia 28 de fevereiro com várias lesões de queimadura, desnutrido, desidratado e não conseguia se alimentar direito. Além disso, sentia muita dor. O veterinário explica que em função da dor, o tratamento foi sendo feito aos poucos. “Nós fomos tratando com carinho e cuidado e hoje ele não tem mais dor”, conta Danilo.

O veterinário explica que Burne não ficou com traumas ou depressão e está feliz, passa o dia brincando com uma poodle. “Ele se sente em casa aqui na clínica, se sente confortável e brinca com qualquer pessoa que se aproximar dele”.

Informações: G1

Foto: reprodução G1

Vídeo: reprodução You Tube

Share This Article

Empresas revelam dificuldade em encontrar trabalhadores qualificados

Next Story »

Tragédia no Rio: Número de mortos em escola é corrigido para 11

14 Comments

  1. Georgia Melo
    7 de abril de 2011

    Eu respondo a pergunta do final da reportagem: é um ser humano sem coração que não se ama e nem ama ao próximo. Um cara desse tem que sentir o mesmo que o Burne.

    Responder
  2. Aguinaldo
    7 de abril de 2011

    Nossa que monstro que faz isso com um animal indefezo…a se eu pego um cara desses….Agradeço a clinica por estar cuidando do pobre animal…..

    Responder
  3. JOSÉ ROBERTO
    8 de abril de 2011

    QUEM COMETEU ESSA BARBARIDADE É UM MONSTRO ,DEVERIA SER PRESO!QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS EU ACHO QUE O SER HUMANO ESTÁ PERDENDO SUA HUMANIDADE.NOTA ZERO PRA QUEM FEZ ISSO!!!

    Responder
  4. Beto
    8 de abril de 2011

    OLá, à todos podiamos nos unir todos e oferecer uma RECOMPENSA EM DINHEIRO PARA QUEM DENUNCIAR O AUTOR DESTE CRIME CONTRA ESTE ANIMALZINHO, quem topa?

    Vamos oferecer uma quantia em dinheiro para achar este SER?

    Responder
  5. vera
    8 de abril de 2011

    não poderia deixar de me expressar sobre esse mostro,que nunca foi um ser humano.Tenho pena da alma dessa criatura que fez isso, e sinto pelo caozinho pois sei que Deus olhou para ele, e está em boas mãos do Dr.Danilo e sua equipe, lembrando tb dos anjos enviados por Deus que achou o bichinho.
    Parabens p vcs.

    Responder
  6. silvana
    8 de abril de 2011

    deus abençoe estes homens de deus dr obrigado por existir obrigado obrigado obrigado

    Responder
  7. Marilda
    17 de abril de 2011

    Quem faz uma maldade com um ser indefeso como esse é uma pessoa sem coração, até onde vai a maldade do ser humano?? Graças a Deus, apareceu uma pessoa de coração no caminho desse cachorrinho que o levou o mais rápido para uma clínica veterinária. Parabéns ao Dr. e sua equipe pelos cuidados ao Burne. E pessoal vamos fazer o possível para ajudar esses animais que padecem nas ruas, jogados, abandonados, vamos ajudar nem que seja com uma atenção e carinho, pois eles merecem.

    Responder
  8. Simone Camargo
    18 de abril de 2011

    Nosso pequeno cãozinho:

    Entre todas as crueldades dos insanos seres humanos, vc foi mais uma vítima !!!
    Demônios estão fazendo tudo com todos…houve uma grande inversão de valores: animais ditos seres irracionais, são mais sábios do que a raça humana, atualmente desprovidos de inteligência! Graças ao nosso bom Deus, em Prov. 12:10 Ele disse: ” O justo atenta para a vida de seus animais, mas o coração do perverso é cruel”.

    Deus irá cobrar cada ato de crueldade que estes inocentes sofreram…
    Quisera eu ter o privilégio de ver o autor desta lastimável façanha sendo devorado por um belo câncer e ir definhando aos poucos, enquanto que nosso amiguinho se recupera e é amado pelo mundo todo!!!!
    Quem dera eu poder abrigar em meus braços todos os animais deste mundo, assim teria a certeza de que eles não cairiam nas mãos de demônios…AH!!! se eu pudesse protegê-los todos…
    Digo isso, pois amo estas vidinhas, estes serem magníficos, lindos e puros…são apenas bichos, capazes de amar incondicionalmente ! Não querem saber se vc é rico ou pobre, se tem curso superior, se é negro ou branco, nada disso importa…O que importa realmente é que vc tenha um pequeno espaço no chão duro mesmo, um prato de comida (pode ser seus restos) e uma vazilha de água, mas se não tiver vasilha, eles tomam água de sargetas mesmo. O importante é ter alguém que dê-lhes carinho e brinque com eles….

    Como pode um parasita ter a coragem? Ter a covardia de tamanha brutalidade!!!

    Lanço um desafio: que este inergumino agora dê a cara a tapa na imprensa e assuma o crime que cometeu…seria ele homem o suficiente?

    A esta altura, nada poderá ser feito, não haverá justiça (digo a dos homens), pois a de Deus virá e ai deste dia!!!! A vida irá se incumbir de cobrar deste bolo fecal e o preço será muito alto…

    A todos que apoiam este pequenino, precisamos lutar e exigir das autoridades punições severas quanto a estes agressores, chega de violência, chega de impunição, chega de tristeza…SENHOR DEUS, por amor de Teus filhos, volte logo!

    Simone

    Responder
  9. Heavenly
    27 de abril de 2011

    Parabén para estes trabalhadores que ajudaram este cãozinho, isto prova que ainda a pessoas que tem Deus no coração.

    Responder
  10. Ione Freitas
    2 de maio de 2011

    Quando Deus inventou o homem ele esqueceu que poderia ter inventado só os animais,certo que eles nem perto de uma atitude destas teriam. Absurdoooooooooooo

    Responder
  11. rosa
    2 de maio de 2011

    A pessoa que fez isso com isse cachorro, ele tem a coragem de fazer o mesmo com um ser humano,´pode ter certeza disso…

    Responder
  12. andreia
    3 de maio de 2011

    quem fez isso não merece perdão,pois um cão é um ser vivente que muitas vezes dão á vida pelos seus donos!!os !!! amo os animais, e o mundo sem não serianada sem eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Responder
  13. salete zaira verrone
    16 de maio de 2011

    Que Deus abençoe esses 2 rapazes que acharam e socorreram o caozinho. Quanto ao ser demoniaco que fez isto com o Burnet ou qualquer outro que cometa crueldade contra um animal, eu desejo q va pro inferno. Nao acredito na justiça dos homens, mas acredito na justiça de Deus. E para mim, o inferno é o melhor lugar para esses filhos do coisa ruim.

    Responder
  14. salete zaira verrone
    16 de maio de 2011

    Amo tds animais, e para mim, pessoas que cometem crueldades ou maltratam animais, nao sao pessoas, sao filhos do coisa ruim.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo