29.07 - Bruno
  • Page Views 2266

Caso Bruno: advogado chora e garante: “Goleiro joga a Copa de 2014”

Trajetória do jogador emocionou seu defensor, que vê a prisão de Bruno como uma grande injustiça, já que não há provas de que Eliza esteja morta.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ércio Quaresma (foto), advogado do goleiro Bruno no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, concedeu uma entrevista e chorou ao falar de seu cliente, mas garantiu que ele jogará a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Leia Mais

Vagner Love e Adriano podem depor em defesa do goleiro Bruno

Justiça autoriza acareação entre os primos de Bruno

Bola e Macarrão se complicam e cachorros serão congelados

Goleiro sai sorrindo de mais um depoimento em que ficou calado

Corpo carbonizado será examinado

Segundo Ércio, Bruno é inocente. “Tenho certeza absoluta. E ele vai ser colocado em liberdade”, afirmou o advogado, em uma entrevista ao canal Sportv.

Quaresma ainda falou sobre o caso do goleiro, que ele garante ser algo fácil, pela falta de provas. “Não há provas. A inocência dele está patenteada no inquérito. Talvez seja, ao longo de efêmeros 20 anos de profissão, o feito mais fácil que o nosso escritório veio a trabalhar”, comentou.

O advogado ainda chorou quando falou sobre a atual situação do goleiro, que está preso. “A história dele é algo que você não tem idéia. De onde ele veio, onde ele chegou e como tentaram destruí-lo de forma infame. O que fizeram com este homem… Eu não consigo entender”, lamentou.

Para ele, Eliza não morreu. “Não há delito, pois não há corpo de delito. Não há fato para ser provado. Eu tenho certeza de que ela não está morta. Enquanto não me provarem que ela está morta, para mim, ela está viva”, disse.

Além disto, Ércio garantiu que o atleta estará na Copa do Mundo de 2014. “Ele disputa a Copa de 2014, não sei se pelo Brasil. Já tenho conversas… Eu espero que seja pela seleção canarinho, mas eu lhe dou certeza, tanto quanto amanhã nós teremos um novo dia que o Criador vai nos brindar com esta maravilha que é a vida, ele vai disputar a Copa do Mundo”, prometeu.

Corpo carbonizado não é de Eliza

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP-SP informou nesta quinta-feira, dia 29, que o corpo encontrado em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, não é de Eliza Samudio, desaparecida desde junho.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal – IML, os restos mortais são de um homem. A análise do corpo foi solicitada pela polícia de Minas Gerais, que investiga o sumiço de Eliza, que dizia ter um filho com o atleta. Os restos mortais foram achados em 26 de junho, ao lado de madeiras e pneus, que também estavam queimados.

Também foram recolhidos pedaços de tecidos e botões que estavam no local, e que aparentavam ser de roupa feminina, conforme a polícia paulista. Não há registro de desaparecimentos no município onde o corpo foi encontrado.

Informações de Placar e portal Terra

FOTO: reprodução / Sportv

Share This Article

60 km/h pode vir a ser a velocidade máxima permitida para motociclistas

Next Story »

Amigos e parentes fazem homenagem ao filho de Cissa Guimarães

29 Comments

  1. 29 de julho de 2010

    o Bruno tem mesmo e que pagar pela a injustiça que ele e o seu guatetico fantástico fez

    Responder
  2. 29 de julho de 2010

    concordo plenamente com o Ércio quaresma a grande injustiaça quem esta sofrendo é o bruno e outras pessoas mais presas injustamente por esse caso tomara mesmo que ele conciga desfaser essa injustiça que estão fasendo com ele e que ele cobre isso depois de todos que o condenaram midia policia estado é o resto todo dessa corga

    Responder
  3. 29 de julho de 2010

    a verdade tem q aprecer cadeia quem fez isso com a eliza! essa lei do brasil te q mudar?

    Responder
  4. Marcelo Henrique de Moraes
    29 de julho de 2010

    Eu acredito que a justiça do país é uma porcaria, tem muito no que amadurecer. No caso desse goleiro Bruno, por mais que tenha passado por uma péssima fase em sua vida, não justifica ter feito isso. Eu questiono isso pelo fato de que tanto ele quanto os comparsas não dizem onde esta mulher está, pelas imagens que se vê na mídia não demostra nenhum tipo de remorso. Até essa mulher aparecer, eu acredito que ele é culpado e tem q pagar.

    PS: acredito que ele não irá jogar em copa nenhuma, acho que isso não será esquecido tão fácilmente.

    Responder
  5. jose serafim da silva
    29 de julho de 2010

    quem esta atirando pedra no bruno porque preste muita atenção eliza diz se ela dezaparecer vc ja sabe quem é -isto é um jogo muito feio dela

    Responder
  6. Marcela
    29 de julho de 2010

    Esta na cara que eles são culpados, e só estão tranqüilos porque eles deram sumiço no corpo da modelo e sabem que não vão achar. Eu não perderia meu tempo assistindo a copa se Bruno participar, sendo inocentado ou não. Tenho certeza: alguma coisa ele aprontou!!!!

    Responder
  7. 29 de julho de 2010

    Concordo com o Delegado Moreira. Só um lunático como esse Ércio Quaresma pode achar que a Eliza está viva. Aliás, ele sabe que ela foi assassinada pela gangue do ex-goleiro, mas tenta tumultuar, prá tirar proveito. Mesmo que não achem o corpo – e certamente não irão achá-lo, pois devem ter incinerado o que sobrou e jogado as cinzas em algum lugar – tenho fé de que esses monstros assassinos irão apodrecer na cadeia. Não existe crime perfeito. E em algum momento eles irão ser desmascarados. JUSTIÇA NELES!

    Responder
  8. 29 de julho de 2010

    É evidente que a moça foi assassinada. Em 2009, ela já denunciara que fora sequestrada, espancada e forçada a fazer aborto. E tb ameaçada de morte (com revólver na cabeça) pelo ex-goleiro, se fosse à Polícia e à Imprensa denunciá-lo. Recebera tb, do então goleiro, ameaças de morte por telefone. Era interesse dele unicamente que ela deixasse de “incomodá-lo. Ela e o bebê – de quem ele não queria assumir a paternidade – eram um estorvo na vida (profissional) dele. E havia um processo na Justiça, reclamando a paternidade e a pensão alimentícia, que ele certamente perderia. E aí seriam, no mínimo, 18 anos de pensão para um filho que ele não queria, e, de resto, tb para uma mulher que ele queria esquecer. Portanto, todas as evidências sinalizam para a eliminação da moça … e para o ex-goleiro como o mandante e/ou co-autor do assassinato. E há, ainda, as provas periciais e as testemunhas, que, mesmo controversas -provavelmente por medo da gangue – têm muito valor.

    Responder
  9. cida
    30 de julho de 2010

    injustiça tentaram destrui-lo de forma infame o que fizeram com bruno pra mim não tem provas e pra mim ela estar é viva—- eata menina Eliza armou muito bem para o bruno não teve amor pelo seu filho queria mesmo era o dinheiro dele — agora é o pai dela que quer dim dim ele dinha que esta na cadeia tbm dizem que é um estrupador ela na minha opinião A santa Eliza esta é viva

    Responder
  10. Valter
    30 de julho de 2010

    Acredito que a Polícia mineira não seria imcopetente ao ponto de indiciar 8 pessoas por um crime que “supostamente, não aconteceu”, existem sim, muitas contradições, agora o que ganharia a moça ( Eliza ), inventando e simulando uma situação, qualquer idiota conclui que para ela, financeiramente, muito melhor o Bruno solto e titular do Flamengo, ( pensaão garantida ) preso ele não vale nada, não passa de mais um detendo dando prejuízo ao Estado !!! difícil entender isso ??? Bem, vamos aguardar, ainda me esforço pra acreditar na justiça, e que ela seja feira de maneira exemplar a quem de direito.

    Responder
  11. Valter
    30 de julho de 2010

    Acredito que a Polícia mineira não seria imcopetente ao ponto de indiciar 8 pessoas por um crime que \"supostamente, não aconteceu\", existem sim, muitas contradições, agora o que ganharia a moça ( Eliza ), inventando e simulando uma situação, qualquer idiota conclui que para ela, financeiramente, muito melhor o Bruno solto e titular do Flamengo, ( pensaão garantida ) preso ele não vale nada, não passa de mais um detendo dando prejuízo ao Estado !!! difícil entender isso ??? Bem, vamos aguardar, ainda me esforço pra acreditar na justiça, e que ela seja feira de maneira exemplar a quem de direito.

    Responder
  12. Valter
    30 de julho de 2010

    Acredito que a Polícia mineira não seria imcopetente ao ponto de indiciar 8 pessoas por um crime que \\"supostamente, não aconteceu\\", existem sim, muitas contradições, agora o que ganharia a moça ( Eliza ), inventando e simulando uma situação, qualquer idiota conclui que para ela, financeiramente, muito melhor o Bruno solto e titular do Flamengo, ( pensaão garantida ) preso ele não vale nada, não passa de mais um detendo dando prejuízo ao Estado !!! difícil entender isso ??? Bem, vamos aguardar, ainda me esforço pra acreditar na justiça, e que ela seja feira de maneira exemplar a quem de direito. ” E ESSE ADVOGADO DE DEFESA, NA MINHA OPINIÃO, DEVIA TOMAR VERGONHA NA CARA “

    Responder
  13. Valter
    30 de julho de 2010

    Acredito que a Polícia mineira não seria imcopetente ao ponto de indiciar 8 pessoas por um crime que \\\\"supostamente, não aconteceu\\\\", existem sim, muitas contradições, agora o que ganharia a moça ( Eliza ), inventando e simulando uma situação, qualquer idiota conclui que para ela, financeiramente, muito melhor o Bruno solto e titular do Flamengo, ( pensaão garantida ) preso ele não vale nada, não passa de mais um detendo dando prejuízo ao Estado !!! difícil entender isso ??? Bem, vamos aguardar, ainda me esforço pra acreditar na justiça, e que ela seja feira de maneira exemplar a quem de direito. E ESSE ADVOGADO DE DEFESA, NA MINHA OPINIÃO, DEVIA TOMAR VERGONHA NA CARA

    Responder
  14. Rodolfo Guimarães
    30 de julho de 2010

    Esses advogados de “porta de cadeia”, que querem se promover a qualquer preço, defendendo acusados de crimes amplamente divulgados pela mídia, prestam um grande desserviço a sociedade quando desqualificam o trabalho da policia e da justiça e ainda orientam seus clientes a permanecerem calados!!! Ora quem é inocente deveria ser o primeiro a dar uma versaão para sua defesa…Uma pessoa está desparecida e suspostamentte morta e uma criança está sem a mãe!! A sociedade clama por justiça!!!

    Responder
  15. 30 de julho de 2010

    o advogado deveria chorar é pelo sofrimento da vitima desses loucos , sem deus no coração. chorar pelo o filho que ficou sem o leite materno pois o seu choro é uma clemencia pela impunidade coisa que acho muito dificil de ter. pois eu tenho a certesa que o brasil tá mudando.
    note que agora o brasil é com [ s] não com [z]

    Responder
  16. 30 de julho de 2010

    acredito na inocencia do bruno adoro ele e por sua trajetoria de vida,custo acreditar k ele tenha feito isso.e acho k meu time do coracao foi covarde com ele.k deus o proteja nesse momento dificil.doutor quaresma o defenda desta injustica com unhas e dentes.forca bruno a torcida rubro negra te ama.

    Responder
  17. leandro
    31 de julho de 2010

    concordo com o Ércio quaresma.

    Responder
  18. JOSY
    31 de julho de 2010

    É elementar!

    O fato de os acusados não se defenderem é uma prova cabal de que eles estão, desde o princípio, implicados. Este episódio lembra-me um livro que li há alguns anos, cujo título é: UMA HISTÓRIA DE RABOS PRESOS.
    Nunca vi alguém que se considere inocente de uma calúnia não tentar provar a inocência. Só Jesus, porque era PERFEITO.

    Responder
  19. 31 de julho de 2010

    Olha uma opinião sobre o caso mais comentado no Brasil, creio que não há outro assunto a ser relatada a não ser o caso BRUNO, essa moça como muitas no mundo engravidam por pensão alta, homens burros que se envolvem sem uma segurança e nem se previnem para que não acontecam casos como esses. Existem relatos de tudo, como, quando e quem fez. Mais relatos esses que não condiz.
    Se observar o teor e trajetoria de tudo ela sempre fazendo relatos do seu relacionamento e divulgando via tv, se realmente ele fez tudo isso no ano de 2009, o que levou ela ir atrás dele com a criança. Será ter pensado em uma mudança subta de comportamento, depois todos terrorismo que ela relata ter sofrido por ele. Sei não.
    Antes de tudo ela teria que assumir a criança, pois ela é mãe também, o que vejo. É que algumas mães estão agindo incorretamente. Serve pra todas as que pensavam que nem Eliza, uma moça jovem bonita com uma historia a ser construida com sua familia e o presente ser mãe. Resolveu fazer dessa forma.
    Se Estiver morta que Deus a tenha, se não que seja punida, pois não confirmação de nada que se refere sua morte a não ser sua ausencia, nada prova que esteja morta. “Não há delito, pois não há corpo de delito. Não há fato para ser provado. Como muitos crimes no Brasil ficam impune, muitos pagam e nada cometeram, muitos livres e carregam inumeros crimes.
    Vejo tudo isso que está acontecendo, como se todos estivessem perdidos e se errolando em uma teia de aranha. Pois o menor já mudou a versão inumeras vezes, já não sei se ela realmente morreu.
    Ficando duvidas em tudo.
    – No ato da policia, foi certo divulgar, autores de um crime, não confirmado?
    – Atitude do Flamengo e presidente do flamengo, foi correta em fazer uma demissão, sem uma confirmação do crime e ou/ participação? pois em momento algum é relatada que ele estava presente ou mesmo tenha sido o mentor intelectual desse ato de crueldade se for verdade.

    É um desabafo pois se congita tudo menos, vestigios de morte, somentes relatos de um menor que tanto ja mudou sua versão, como já acusou a propria policia de agressão. Agora será que esse fato tambem ocorreu, a policia não iria agir desse modo ou agiria? Não sabemos mais nada do caso Bruno, todos os dias informações desmemtem informações anteriores.

    – Será que Eliza está morta?

    Fica aí, minhas duvidas.

    Responder
  20. 31 de julho de 2010

    Sobre o caso mais comentado no Brasil, creio que não há outro assunto a ser relatada a não ser o caso BRUNO, essa moça como muitas no mundo engravidam por pensão alta, homens burros que se envolvem sem uma segurança e nem se previnem para que não acontecam casos como esses. Existem relatos de tudo, como, quando e quem fez. Mais relatos esses que não condiz.
    Se observar o teor e trajetoria de tudo ela sempre fazendo relatos do seu relacionamento e divulgando via tv, se realmente ele fez tudo isso no ano de 2009, o que levou ela ir atrás dele com a criança. Será ter pensado em uma mudança subta de comportamento, depois todos terrorismo que ela relata ter sofrido por ele. Sei não.
    Antes de tudo ela teria que assumir a criança, pois ela é mãe também, o que vejo. É que algumas mães estão agindo incorretamente. Serve pra todas as que pensavam que nem Eliza, uma moça jovem bonita com uma historia a ser construida com sua familia e o presente ser mãe. Resolveu fazer dessa forma.
    Se Estiver morta que Deus a tenha, se não que seja punida, pois não confirmação de nada que se refere sua morte a não ser sua ausencia, nada prova que esteja morta. “Não há delito, pois não há corpo de delito. Não há fato para ser provado. Como muitos crimes no Brasil ficam impune, muitos pagam e nada cometeram, muitos livres e carregam inumeros crimes.
    Vejo tudo isso que está acontecendo, como se todos estivessem perdidos e se errolando em uma teia de aranha. Pois o menor já mudou a versão inumeras vezes, já não sei se ela realmente morreu.
    Ficando duvidas em tudo.
    – No ato da policia, foi certo divulgar, autores de um crime, não confirmado?
    – Atitude do Flamengo e presidente do flamengo, foi correta em fazer uma demissão, sem uma confirmação do crime e ou/ participação? pois em momento algum é relatada que ele estava presente ou mesmo tenha sido o mentor intelectual desse ato de crueldade se for verdade.

    É um desabafo pois se congita tudo menos, vestigios de morte, somentes relatos de um menor que tanto ja mudou sua versão, como já acusou a propria policia de agressão. Agora será que esse fato tambem ocorreu, a policia não iria agir desse modo ou agiria? Não sabemos mais nada do caso Bruno, todos os dias informações desmemtem informações anteriores.

    – Será que Eliza está morta?

    Fica aí, minhas duvidas.

    Responder
  21. Jonaldo
    1 de agosto de 2010

    Minha opinião é a seguinte. Se você é realmente inocente, você fala. Por que temer produzir prova contra a si mesmo se você é reamente inocente. Quem cala consente! É um adágio antiquíssimo. Se você é acusado de algo que não cometeu, rir por quê? É portador de uma oligopsiquia, é mesmo um oligofrênico ou está querendo simular? A mulher está viva? Onde? Eles sabem muito bem onde ela está nesse momento. Outros tolos afirmam que não há delito pois não há corpo de delito. Ora, o helicóptero do deputado federal Ulysses Guimarães caiu no mar e seu corpo nunca foi encontrado, então o mesmo pode estar vivo em alguma ilha por aí. Sinto muito por esse jovem goleiro e mais ainda pela jovem trucidada pelo psicopata do Bola. Vejam vocês que capricho da vida,que trocadilho aziago, a bola que trouxe a fama e o sucesso na carreira meteórica do Bruno quicou no momento que o mesmo deu bola para uma jovem faceira, sonhadora e sedutora. Que no seu ventre deixou crescer uma bola que o mesmo, em vão tentou abortar, aí já começa agir de forma desbolada e com tamanha parvoíce. Piorou tudo quando procurou o Bola pra bolar toda essa insânia junto com Macarrão e companhia.Quem ordenou de matar Elisa? Não é preciso que o Bruno assuma. Diante de fatos verossímeis não existe argumento que resista à ciência criminalística e a inverstigação policial criteriosa e séria.Teria sido o amigo inveterado Macarrão? O tempo elucidará os pontos controversos dessa barbárie insana, que a justiça seja feita é o que espero. Quanto as elucubrações quaresmais do advogado do goleiro,ele tem um ar de um utopista em delírio,corre parelhas com o Bruno em suas idiossincrasias.Além do mais é interessante observar que a palavra Quaresma tem uma conotação esdrúxula na Amazônia e significa mentiroso.Essa fusão do ceticismo filosófico com a logorréia do mentecapto nas referências vãs do advogado de defesa em suas representações cênicas pra TV, não vão surtir o efeito desejado não, pare de fazer truanices doutor! A gente não é palhaço não, viu? No mais, eu até entendo o doutor, não é fácil não defender o indefensável. Seu papel é defendê-los a todo custo, sem olvidar a primazia da arte da retórica nem tampouco a elocução conveniente em seus elóquios televisivos. . Mas tome cuidado com o besteirol em cadeia nacional!

    Responder
  22. 1 de agosto de 2010

    acho que a policia federal ,deve procurar levandar a vida passada desse advogado ,Ércio Quaresma,pois tenho certeza que ele é criminosso tbm,e veja que ele deve ter participado nesse crime de Eliza Samúdio

    Responder
  23. Laura
    1 de agosto de 2010

    ESTE BANDIDO EX GOLEIRO NÃO PODE E NÃO DEVE JOGAR NEM NA COPA DE 2014 E NEM EM QUALQUER OUTRA COPA. ELE DEVE SER É BANIDO DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.
    VAI SER CONDENADO A TRINTA ANOS EM REGIME FECHADO E EM PRESIDIO DE SEGURANÇA MAXIMA. O QUE ESTE BANDO CRIMINOSO FEZ FOI HORRENDO HEDIONDO CRUEL E TODOS E TODAS FORAM MUITISSIMO COVARDES! A POBRE ELIZA SAMUDIO INDEFESA NÃO TINHA COMO ESCAPAR DA MORTE COM TANTOS CRIMINOSOS E CRIMINOSAS A SUA VOLTA ENGANANDO-A E LEVANDO PARA A MORTE!!!

    Responder
  24. sonia alves
    2 de agosto de 2010

    brunoé tão inoc~ente quanto ocasal nardoni esse advogado é um palhaço tinha é que está preso junto com eles e as pessoas que defende bandidos deverriam trocar de lugar com eles por que disgraça só doi quando é na familia da gente justisa seja feita cadeia neles que ele jogue a copa de 2014 na prisão corja de vagabundos

    Responder
  25. sonia
    2 de agosto de 2010

    quem nâo deve nâo teme porque que eles nâo prova a falsa inicênncia fazendos os exame bruno e compania tem que mofa na presâo

    Responder
  26. 3 de agosto de 2010

    Olha são tantas contradições,que não sei mais nem o que pensar…queria mesmo de todo meu coração que o Bruno fosse inocente,mais quem sabe mesmo de toda verdade,e Deus,alias quem somos Nós p/ julgar alguem ou condenar.Mais uma coisa é certa emquanto o corpo dela não aparecer, vai ficar nesse dilema todo…Lamento muito por ele ter feito esse bestera na vida dele. Ele tinha tudo na vida,mais faltou alguem muito especial,( cristo).

    Responder
  27. ohana caroline
    9 de agosto de 2010

    Na minha opinião que sou apenas uma telespectadora e olho o caso de fora tenho como visão que estava tudo muito montado ou seja planejado para culpar o Bruno talvez seja ele ou não eis a questão para quem tinha tudo na vida e derrepente colocar tudo em risco algo está solto nesta história e só quem sabe a verdade é nosso Deus. Elisa está viva ou não? quem matou? os cachorros comeram ou não? bruno e culpado? são tantas peguntas e nenhuma resposta…

    Responder
  28. marco
    16 de agosto de 2010

    eu tenho certeza que o bruno nao tem nada a ver com isto torço para que ele saia desta e volta a jogar futebol. ja pensou se fosse uma pessoa da sua família vcs estariam pensando na prisão. nao devemos jogar pedra no telhado dos outros

    Responder
  29. adriano
    28 de outubro de 2010

    voce supera cara fe em deus que ele e justo meu irmao

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

a