mano_menezes_selecao

Gaúchos em alta! Mano Menezes deve assumir a Seleção Brasileira

Jornal O Globo diz que o treinador do Corinthians seria o técnico mais viável para contratação pela CBF, já que o também gaúcho Felipão diz estar comprometido com o Palmeiras.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Parece que o comando da Seleção Brasileira está mesmo destinado a um técnico de futebol nascido no Rio Grande do Sul. O cargo permanece vazio desde a saída de Dunga, gaúcho de Ijuí.

Luiz Felipe Scolari, nascido em Passo Fundo, foi o último treinador a trazer um título de Copa do Mundo para o Brasil, em 2002. A boa campanha realizada na Coréia do Sul e no Japão faz de Felipão o preferido dos brasileiros para desempenhar o papel novamente, buscando o hexacampeonato.

O técnico do penta, porém, declarou estar comprometido com o Palmeiras. Partindo deste pressuposto,  o portal  Lancenet, um dos principais diários esportivos do Centro do país, lançou uma enquete para descobrir quem é o treinador que poderia exercer o cargo, já que Felipão não parece estar disponível. O vencedor, com 27,03% dos votos, é Luiz Antônio Venker “Mano” Menezes, nascido – surpresa! – em Passo do Sobrado, centro leste do Rio Grande do Sul.

O mesmo portal divulgou na manhã desta terça-feira, dia 20, que o atual técnico do Corinthians deve ser anunciado como comandante da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, 26, de acordo com o jornal O Globo. O presidente do “Timão”, Andrés Sanchez, teria dito a pessoas próximas que, com a dificuldade de contratar Scolari, Mano Menezes teria se tornado a opção mais viável para a Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

A Seleção pentacampeã tem amistoso marcado com os Estados Unidos no dia 10 de agosto em New Jersey, e a lista dos jogadores que atuam no exterior deve ser enviada à FIFA com pelo menos 15 dias de antecedência. Por isso, sendo Mano Menezes o técnico escolhido ou não, o mistério deve ser esclarecido até a próxima segunda-feira, 26.

Informações de Lancenet

FOTO: reprodução / blog Futnews

Share This Article

Primeiro semestre da Caixa fecha com recorde de financiamentos

Next Story »

Caso Bruno: corpo carbonizado será examinado

2 Comments

  1. jonatas
    20 de julho de 2010

    Eu acho que a seleção brasileira, tem que ter um comandante tecnico, e o mano tem tudo que os brasileiros queriam ver.o trabalho que vem desenvolvendo á na frente do corinthias é muito bom. mano é o muito serio e muito profissional. acredito que a seleção estará muitissimo bem.

    Responder
  2. Amanda
    20 de julho de 2010

    Foi uma das piores escolhas da CBF, o que isso que ele fez ate hoje NADA.
    odiei esta opção e hoje no Brasil…
    tem varios tecnicos melhores.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo