Dia Mundial da Água terá teatro e mutirão de limpeza no Arroio Pampa

No mutirão de limpeza do Arroio Pampa, equipes farão coleta de resíduos em trajeto que finaliza junto à Praça Centenário, ao lado da UPA Canudos.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo programou atividades especiais para celebrar o Dia Mundial da Água. Na sexta-feira, dia 21, equipes da Coordenação Socioambiental, juntamente com secretarias municipais, estarão promovendo um mutirão de limpeza no Arroio Pampa. Será a partir das 8 horas, na esquina da Avenida Alcântara com a Estrada Vereador Oscar Horn, bairro Canudos.

Além disso, a autarquia está promovendo o espetáculo “Filhos da Terra, o Encanto da Cascata”, peça teatral que terá duas sessões nos dias 21 e 22 de março no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Engenheiro Christiano Plangg, 66 – Centro).

No mutirão de limpeza do Arroio Pampa, equipes farão coleta de resíduos em trajeto que finaliza junto à Praça Centenário (ao lado da UPA Canudos). Para a atividade, a Comusa está convocando a comunidade a participar. “É importante termos a presença dos moradores, para que eles sejam multiplicadores em busca de melhores condições de nossos mananciais”, salienta o coordenador Socioambiental da autarquia, Eric Rosa. Os voluntários devem estar com calçados fechados e roupas leves. No local, serão repassadas as instruções. No turno da tarde, as equipes farão a contagem e a separação dos resíduos coletados na Praça Centenário.

Já o espetáculo teatral “Filhos da Terra, o Encanto da Cascata”, da companhia Luz & Cena, terá uma sessão especial para alunos da rede pública de ensino a partir das 15 horas de sexta-feira, dia 21, e outra aberta à comunidade a partir das 20 horas de sábado, dia 22.

O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. A peça é inspirada no livro de mesmo nome de autoria de Simone Dalla Costa Lemos e de Caroline Roberta Todeschini, com direção e roteiro de Elisa Machado. O espetáculo conta as aventuras da indiazinha Aracê, que vivencia diferentes momentos de descoberta e reflexão sobre a água.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas em 21 de fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água.

Informações de comusa

FOTO: Eduardo de Souza Bento / Arquivo

Share This Article

Campeonato Municipal de Futebol de Várzea pode ser colocado no calendário do município

Next Story »

UJR/Feevale/Banrisul disputam primeiros amistosos da temporada neste sábado

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo