201Limpeza Casa de Bombas 2

Prefeitura realiza limpeza da Casa de Bombas

Trabalhos fazem parte de iniciativas de prevenção contra as enchentes. Serviços retiraram grande quantidade de resíduos sólidos, dentre eles, sofás, cama, roupeiro, e uma sapateira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – SEMOPSU, realizou a limpeza da bacia de acumulação da Casa de Bombas, no bairro Santo Afonso.

Os trabalhos fazem parte de iniciativas de prevenção contra as enchentes. Os serviços realizados no dia 29 de outubro retiraram do local uma grande quantidade de resíduos sólidos, dentre eles, sofás, cama, roupeiro, e uma sapateira.

Durante o ano, a Prefeitura tem intensificado os serviços de limpeza da Casa de Bombas. Para as melhorias no local, a Administração investe no uso de maquinário – escavadeiras, caminhões para o transporte de resíduos, destinação do lixo, e servidores. O objetivo das ações preventivas é garantir mais tranquilidade aos moradores do bairro.

Para denunciar

A Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM lembra que a disposição de resíduos em local impróprio é crime ambiental (conforme a Lei Federal 12.305/2010).

Portanto, quem flagrar alguém despejando lixo em vias, arroios, terrenos, ou qualquer outra área inadequada para isso, deve denunciar pelo telefone 156. É garantido o sigilo da identidade do denunciante.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / Paulo Cesar dos Santos / PMNH

Share This Article

Bailei na Curva 30 anos chega a Novo Hamburgo

Next Story »

Mostra competitiva de nautimodelos acontece neste sábado

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo